terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Xi que isso prefeita? Trabalhadores em Educação de Macajuba estão de férias, mas a Prefeitura ainda não pagou.

(Foto Perfil de uma trabalhadora da educação) 


Acompanhe os repasses dos recursos do Fundeb de 01 à 29/01/2018 de Janeiro/2018 que já fez um total de R $. 525.676,40.



Os professores e demais Servidores da Educação de Macajuba estão, até o momento, após 20 dias de férias coletivas ainda sem receber o 1/3 de Férias, um direito adquirido.

O terço de férias, por força da Lei deveria ter sido para ser pago até o dia 9 de janeiro deste ano (2 dias antes das férias), contudo mais uma vem a Lei é ignorada em Macajuba.



Salientamos ainda que o FUNDEB é a principal fonte de recursos para a educação, mas não é a única, pois existem mais duas fontes de recursos importantes que são chamados recursos livres da educação: conta 5% e a conta 25% e ainda os recursos do Salário Educação, onde os mesmos devem ser investidos de acordo com o que estabelece a LDB – Lei 9394/96.



Para cobrar os deveres dos servidores em Educação os Gestores primeiro devem cumprir as leis e respeitar os direitos dos servidores!



#cumprimentodasleis

#respeitoaosdireitosdostrabalhadores

#respeitoaentidaderepresentacaolegaldacategoria



Na manhã de segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, conversamos com a prefeita Mary Dias e ela disse “que quando tiver dinheiro paga”.




Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Exclusivo: Polícia de Macajuba divulga informações sobre o duplo homicídio na região de Nova Cruz




Data-hora-local: 30/01/2018, 08:00 horas, estrada vicinal que liga os povoados de nova cruz a navegantes. Vitima: M. S. P nascido em 22/09/2000, natural de Ruy Barbosa Bahia, residente no povoado dos navegantes, zona rural, Macajuba Bahia. Vitima: Reginaldo Maia da Silva Sampaio, nascido em 05/04/1986, de Macajuba Bahia, residente no povoado dos navegantes, zona rural, Macajuba Bahia. Providências: preservado o local de crime, acionado o DPT, feito levantamento cadavérico, pericia de local de crime e médico legal. Iniciada a investigação.

Motivação: os trabalhos de investigação inicial apontam para uma vingança por parte de uma pessoa que teve a casa violada e furtado diversos bens da mesma, sendo as vítimas apontadas como suspeitos do furto e a pessoa ordenou a morte das vítimas.

A segunda linha de investigação da conta de que zoinho mantinha uma dívida de tráfico com traficantes da cidade de feira de Santana, onde esteve preso por tráfico, e não honrou o pagamento.

Vida pregressa: Regivaldo, vulgo "zoinho" e M, vulgo " M Galego" vinham colocando terror nos moradores dos povoados de Santa Clara (Ruy Barbosa) e navegantes (Macajuba) e outras localidades das cidades citadas, com furtos e roubos constantes, sem que as vítimas os denunciassem por temer a violência dos mesmos. Zoinho já tinha passagem pela polícia por tráfico, porte ilegal de arma, furtos e roubos e há cerca de quatro meses se envolveu em um tiroteio na cidade de Ipirá, onde veio a ser alvejado, mas fugiu do cerco dos seus algozes, estando ultimamente usando um aparelho no braço em razão dos tiros a que foi alvejado. M Galego vinha fazendo parceria com zoinho nos crimes cometidos pelo mesmo na região. 

 Fonte: Delegado de Polícia Almir Góes     



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Vítimas de acidente com van do cantor Cristiano Neves seguem internadas no PI

Passageiros são socorridos após acidente com van do cantor Cristiano Neves (Foto: Divulgação/PM)

As vítimas do acidente envolvendo uma van que transportava a banda do cantor Cristiano Neves na BR-135 próximo ao município de Corrente, Sul do Piauí, na manhã desta terça-feira (30), continuam em observação no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante. De acordo com a Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O filho do cantor, Adhemir Teixeira, morreu no local.


Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou o estado de saúde das vítimas. “Os ocupantes do veículo tiveram escoriações leves. O cantor Cristiano Neves ainda sente muitas dores e está emocionalmente muito abalado pela morte do filho”, relatou a Sesapi por meio de nota.


Os passageiros da van seguiam do Ceará para São Paulo e foram identificados pela polícia como Lucas Wellington, Alex, César, um homem conhecido como "Nego", Cristiano Neves, Adhemir Teixeira, Aurin e Jardel que seria o motorista da van,


A Sesapi informou ainda que eles as vítimas estão providenciando transporte para Minas Gerais assim que tiverem alta do hospital.

Fonte G1

Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google