quinta-feira, 26 de abril de 2018

Com sinalização lombada da Vila Santa continua com altura fora do padrão da lei Brasileira de transito e causa mais um acidente



A lombada que foi um pedido dos moradores da Vila Santa e foi feita de forma erronia continua causando acidentes, de acordo com informações um jovem de pre-nome Thiago, sofreu um acidente em sua motocicleta quando passava pela lombada na noite desta quinta-feira, 26 de abril de 2018, segundo informações de populares foi levado para o no Hospital de Macajuba e foi transferido.

Depois de alguns acidentes prepostos da prefeitura sinalizaram a lombada, mas mesmo assim os acidentes continuam acontecendo isso por que o tamanho da lombada continua estupido, isso quer dizer que está fora do padrão da lei Brasileira de transito.

Saiba como deve ser uma lombada para cumprir o código brasileiro de transito.




Não basta simplesmente juntar o material necessário e construir uma lombada, a implantação da ondulação transversal na via pública dependerá de autorização expressa da autoridade de trânsito (diretor/presidente do órgão de trânsito) com circunscrição sobre a via.



Existem dois tipos de lombadas, o Tipo A e o B. O primeiro pode ser instalado em locais onde há a necessidade de limitar a velocidade máxima para 30 km/h em rodovias de trechos urbanizados, nas vias urbanas coletoras e locais, que são em regra, de baixo movimento. O segundo tipo pode ser instalado em via urbana local, cuja intenção seja reduzir a velocidade para 20 km/h, desde que não circulem linhas regulares de transporte coletivo de passageiros.



Se a lombada for implantada próxima a um cruzamento, deve ser respeitada uma distância mínima de 15 metros do alinhamento do meio-fio ou da linha de bordo da via transversal. A lombada do Tipo A deve ter de 8 a 10 cm de altura e 3,70 m de comprimento, enquanto a do Tipo B deve ter de 6 a 8 cm de altura e 1,5 m de comprimento. Em ambos os casos a largura é igual à da pista.



Além disso, existe a obrigatoriedade da sinalização, ou seja, deve haver no local as placas de Velocidade Máxima Permitida, duas de Saliência ou Lombada, sendo uma antes da ondulação transversal e outra com seta de posição junto à ondulação, que deverá ser pintada totalmente ou com faixas intercaladas na cor amarela.



É terminantemente proibida a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares aplicados transversalmente à via pública. São aqueles famosos “tijolinhos” amarelos que por vezes são utilizados em substituição à lombada.



Depois de um ano da implantação da ondulação transversal a autoridade com circunscrição sobre a via deve avaliar o seu desempenho por meio de estudo de engenharia de tráfego, devendo estudar outra solução de engenharia quando não for verificada a sua eficácia.



Percebam a complexidade para se instalar algo relativamente simples na via, que tem por objetivo a redução de acidentes. Como disse no início do texto, o problema é a forma como a lombada é construída, tornando-se muitas vezes um verdadeiro obstáculo a se transpor.



Há casos em que populares constroem a lombada e pela falta dos requisitos técnicos e da devida sinalização podem ocorrer acidentes e obviamente aqueles que a colocaram indevidamente o obstáculo serão responsabilizados. Da mesma forma acontece com alguns órgãos de trânsito que respondem objetivamente por eventuais danos causados aos cidadãos (art. 1º, § 3º, do CTB), bem como secretarias municipais de obras ou de infraestrutura que no ímpeto de ajudar a evitar acidentes implantando uma lombada acabam construindo um “quebra molas” que no fim das contas vai acabar quebrando alguns ossos.


GLEYDSON MENDES - Acadêmico de Direito, Professor de Legislação de Trânsito do LM Cursos e da Personal Drivers, autor do livro “Noções Básicas de Legislação de Trânsito”, criador e colaborador da página Sala de Trânsito.



Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

92 % dos internautas disseram que estão satisfeito com o trabalho do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), saiba quem levou os R$ 25,00 e mais o CD de Juninho Pamponet



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) realizou mais uma Enquete do Mês.



No último dia 24 de abril de 2018, O Blog lançou a seguinte enquete:

Enquete do Mês


O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) completou 7 anos no dia 04 de abril de 2018, somos o mais acessado da cidade, temos o maior número de curtidas no Facebook e o maior número de publicidade.

Você está satisfeito com o trabalho do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)?

Onde os internautas deixaram sua opinião e concorreram a R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e mais um CD de Juninho Pamponet

O enquete foi válida até nesta quinta-feira, 26 abril de 2018 ao meio dia, onde participaram 1134 pessoas.

Sim? E Porque?

Não ? E Porque?



Os internautas em sua grande maioria disseram estar satisfeitos com o trabalho do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

A coordenação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ressalta que a enquete não quer dizer que todos os macajubenses estejam satisfeitos com o Blog e que isso não quer dizer necessariamente que tem um trabalho aprovadíssimo 100 %, mas que boa parte do nosso público está satisfeita.

A ganhadora dos R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e mais um CD de Juninho Pamponet



Ela opinou que (sim) que está satisfeita com o trabalho do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM).



O sorteio foi feito de forma seria pelo grupo do Blog no WhatsAPP



Em maio tem mais Enquete do Mês.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Iluminação precária em praça do maior distrito de Nova Cruz e rua de redação do Blog continua no escuro



No últimos dias os moradores da Praça Osvaldo Ribeiro em Nova Cruz tem reclamado da péssima qualidade da iluminação publica, que a cerca de 15 dias vem sendo alvo de reclamações.

Na Rua 7 de Setembro em Nova Cruz, onde tem alguns pontos comerciais também necessita de mais iluminação, os comerciantes tem que improvisar uma lâmpada, mesmo pagando a taxa de iluminação pública.



Rua Aurora em Nova Cruz onde mora o blogueiro Cristiano Silva, continua as escura depois que um refletor foi retirado, o blogueiro divulgou que seria uma represália contra o seu trabalho e o caso foi parar na justiça, o blogueiro entrou com uma ação no Ministério Público e a atual prefeita entrou com uma ação na vara civil contra o blogueiro.




 

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google