quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Homem morre em confronto com a polícia em Baixa Grande cidade vizinha de Macajuba


Nesta quarta-feira de ontem, 05 de setembro de 2018, por volta das 11 horas da manhã, um homem morreu durante uma operação conjunta envolvendo policiais da 98ª CIPM e da Polícia Civil de Baixa Grande, com intuito de localizar foragidos da justiça e suspeitos de estarem praticando roubos na sede e na zona rural do município.

De acordo com a notícia, policiais foram recebidos a tiros no momento em que as guarnições chegaram ao local, no bairro São Miguel. No revide à injusta agressão um dos resistentes ficou ferido. Foi prestado socorro para o hospital local, onde foi constatado o óbito do mesmo.


Fonte: 98ª CIPM - Sentinela da Chapada.

Publicidade:

Novas Informações sobre o estado do Candidato Jair Bolsonaro após levar facada em Juiz de Fora


O quadro de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se agravou e ele está com hemorragia interna, já controlada pelos médicos.
A informação foi confirmada à reportagem pelo deputado federal Leo Portela (PRB), que acompanhava o candidato durante ato de campanha em Juiz de Fora.

No Twitter, o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, falou sobre o estado de saúde do pai. "Infelizmente foi mais grave que esperávamos", disse ele, complentando que o pai perdeu muito sangue e chegou ao hospital "quase morto".

Bolsonaro está sendo operado nesta quinta-feira (6) por quatro médicos na Santa Casa da cidade, depois de ser esfaqueado durante caminhada no centro da cidade.


Exame de ultrassonografia indicou que ele teria sido atingido no fígado e na alça intestinal. 

A assessoria de imprensa do hospital informou no início da noite apenas que o quadro do candidato é "estável".

Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por simpatizantes nas ruas de Juiz de Fora
Fonte: em.com.br

Publicidade:

Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora


O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso.

Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen".

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável.

Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".

O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por pessoas que estavam no local.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito "alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada".

A polícia fez buscas em um imóvel onde Oliveira morou em Montes Claros, cidade a cerca de 800 km de Juiz de Fora, mas não encontrou nada.


No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.

Bolsonaro em hospital em Juiz de Fora (Foto: G1/G1)
Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)
Faca usada para atacar Bolsonaro em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)
Fonte: G1

Publicidade:

Grande festa da independência acontece nesta quinta-feira (06) no Bar de Sendeiro no pé da Serra, estrada do Navegante sentido ao retiro, próximo a Nova Cruz



Vai ficar de boa no feriadão, então não percam a grande festa nesta quinta-feira, 06 de setembro de 2018, no Bar de Sendeiro, é no pé da serra, na estrada que liga o navegante ao retiro.

Show com Xamego a Dois e Paredão.

A festa é as 20:00 horas (oito), com transporte grátis de Nova Cruz as 20:00 horas (oito)



Véspera de feriado é no Bar Sendero.


Publicidade:

Desfile cívico da independência em Macajuba, confira a programação



Em comemoração ao dia nacional da independência, nesta sexta-feira, 07 de setembro de 2018, acontece o tradicional desfile cívico.

A macha como é de costume ser chamada pelos macajubenses, está marcada para as 8:00 horas da manha, saindo do Colégio José Pires.

Esse ano de 2018, o desfile será só na sede com todas as escolas juntas.

Em 2013, o então prefeito Fernão também realizou o desfile apenas na sede do município levando todas as escolas, apesar de algumas pessoas do povoado na época ter reclamado, a ideia é legal, pois assim o dia da independência é comemorado apenas no dia 7,pois antes ficava desfile em três lugares e às vezes algum lugar não acontecia dia 7 e sim dia 8.

Nesta ocasião o desfile aconteceu pela tarde por que a prefeitura na época não mudou a feira livre.

É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) informação com credibilidade, compromisso com você.

(Fotos : Max Ribeiro/ Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)



Publicidade:

Só promessa, água nem uma gota e macajubenses continuam sofrendo com o descaso da Embasa



É vergonhoso e já passa dos limites o descaso da Embasa no município de Macajuba, além de Nova Cruz, que já chega a mais de 40 dias sem água, os moradores da parte alta de Macajuba, estão sofrendo com a falta de água, no Bairro Planalto, Rua Filinto Soares Sampaio, no Povoado de Santa Luzia, a calamidade de água também acontece, apesar da prefeitura ter consertado o chafariz.

Em Nova Cruz, algumas pessoas estão buscando água no Mercado Municipal, o açude está seco e não foi limpo pela prefeitura.

Os prepostos da Embasa local, só enrola a população prometendo que a água vai cair, mas isso não acontece.

Ligamos para a Embasa em Itaberaba, mas a incompetência é tamanha, os atendentes ficam passando de setor em setor e não conseguem da uma satisfação.

Já na Embasa regional de Salvador, ligamos duas vezes e foi dito que iriam verificar com a Embasa local.



Fizemos uma denuncia no Procon, os macajubenses pode está nos ajudando fazendo denuncias

Contato

Para ser atendido via fone é simples, basta para o número 151 ou para o telefone do Procon regional de Feira de Santana através do número (75) 3603-2800.
Ligando para o número regional citado acima, procure por SUZANA OLIVEIRA FERREIRA MENDES que é Superintendente responsável pelo Procon Feira de Santana – BA.
O endereço do Procon que atende a cidade de Feira de Santana e toda microrregião fica localizado no endereço: Rua Castro Alves, nº 635 – Centro 44.001-649 – Feira de Santana/BA.
Você pode também utilizar o endereço de e-mail procon.atendimento@pmfs.ba.gov.br para se comunicar de uma forma mais fácil com o Procon Feira de Santana – BA.

Estamos as vésperas das eleições estaduais e nacionais, muitos deputados aparecendo e visitando nossa Macajuba, uma pena que eles não ficam pelo menos dois dias para ver a calamidade que se encontra o município com um problema antigo que é a falta de água, se ver muitas promessas e muitos querendo se aparecer, mas a verdade é que o povo macajubense paga as contas e o liquido precioso quase não cai.

Como os representantes de nossa cidade têm seus salários pagos pelo povo macajubense, além de suas boas cisternas grandes e condições de comprar água mineral, ficam bem mais tranquilas do que as pessoas carentes do município que além de pagar uma taxa de água que não cai, ainda tem que tirar o dinheiro da feira semanal para comprar água.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

Após a visita do Governador, o abastecimento de água melhorou mesmo antes das obras saírem do papel, mas nos últimos dias os moradores do município de Macajuba voltaram a sofrer com o descaso.

A obra está começando a ser iniciada e existe uma esperança de melhoria na vergonha que se encontra o abastecimento de água no município.

Os representantes da Câmara de Vereadores e da prefeitura também não se movem para ajudar a população neste descaso.




(Foto: Tanque da residencia onde mora Cristiano Silva)



Publicidade:

Prefeitura de Macajuba fez limpeza em Loteamento, mas não recolheu o mato, diz moradores



Os moradores do Loteamento João Borges 2, em Macajuba, enviaram imagem pra O Blog do Povo Macajubense, fazendo uma critica construtiva ao setor de limpeza da prefeitura de Macajuba, segundo eles há cerca de 15 dias.



A macajubense faz criticas ao setor de limpeza da prefeitura, diz que a atual gestão não está nem aí para as pessoas.

Com a palavra o setor de limpeza da prefeitura de Macajuba (DCM)


 

Publicidade:

Publicidade Google