quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Vereador falou da falta de acessibilidade para pessoas com deficiência nos locais de votação do distrito de Nova Cruz no município de Macajuba



Na sessão de quinta-feira, 11 de outubro de 2018, o vereador Isack Soares (PSD) falou de um assunto interessante que foi a falta de acessibilidade nos prédios de votação no distrito de Nova Cruz, Isack, chamou a atenção da atual gestão e comentou que teve cadeirantes que teve que entrar pelos fundos.

O vereador Ivanberg Pamponet atual presidente da Câmara comentou sobre a fala do vereador Ivan falou que Colégio Estadual também não tem rampa de acessibilidade e disse que não quer isentar o município de sua responsabilidade sobre acessibilidade, segundo ele não viu na campanha eleitoral manifestações sobre o assunto e que as pessoas deficientes são uma minoria e que não se ver uma defesa pela minoria, Ivan disse que não ver de um governo que está há 16 anos no poder escolas com qualificações e adequações para os cadeirantes.

Vale lembrar que durante a entrevista com a juíza eleitoral Dra. Marcela França Pamponet Cristiano Silva que é cadeirante falou sobre o assunto, o comunicador mandou um email para a prefeitura, mas teve um problema no envio.

O email enviado antes da eleição por Cristiano Silva para a prefeitura diz:

Senhores responsáveis pelo executivo de Macajuba, venho por meio desse solicitar que seja feito reparos em duas lombadas, onde tem rampas danificadas, na Rua Mariano Vieira em Nova Cruz, onde tenho tido dificuldades em passar com minha cadeira.

Reitero que uma das lombadas é em frente a creche Ana Araújo, onde da acesso ao local onde eu voto.



É do meu conhecimento que nossa cidade tem evoluído em acessibilidade, mas muita coisa precisa ser feita.

Por diversas vezes tenho passado constrangimentos em festas publica ao fazer necessidades fisiológicas pelo fato da cadeira não entrar no banheiro.



Entendo que a cadeira motorizada foi criada para da mais liberdade ao cadeirante e por isso necessitamos de ruas acessíveis.



Sei que existe um processo licitatório para estes serviços, mas para evitar acidentes ou algo do tipo, solicito que a prefeitura aja em caráter de urgência nessas lombadas, pois é também caminha da igreja Católica no qual sempre frequento.



Se a prefeitura ainda não está apta a fazer o serviço por questões burocráticas, pelo menos nos autorize que pagamos a manutenção do local.



A Lei nº 10.098 de 19/12/2000 nos garante esse direito a acessibilidade, aguardo a resposta para que não seja necessário uma divulgação na imprensa e medidas cabíveis perante a lei, uma vez que recentemente a cadeira emperrou na rampa quebrada e por pouco não levei um tombo, tenho testemunha.



Já passamos o caso para o fiscal de Nova Cruz, também para o vereador Allison Santana, que me informou que existe um projeto para melhoria dessas ruas, mas, no entanto isso tem cerca de 2 meses.

Irei comunicar também a juíza eleitoral desta Comarca, pois a acessibilidade deve ser garantida nas eleições.



Segue as fotos do estado precário que se encontra a rampa.



Macajuba 01 de outubro de 2018.



Cristiano Bastos da Silva cidadão deste município, portador da deficiência Osteogênese Imperfeita (Ossos de Vidro)



Ouça entrevista com a juíza:



Veja o vídeo com a fala do vereador Isack:


O email foi reenviado novamente para a prefeitura na tarde desta terça-feira, 17 de outubro de 2018



Publicidade:

Macajubenses continuam na bronca com Embasa, povoados de Malhada Nova e Santa Luzia são os mais penalizados



Os macajubenses continuam na bronca com o péssimo abastecimento de água, algumas ruas na sede, os moradores reclamam, mas situação caótica é nos povoados de Malhada Nova e Santa Luzia, que a falta de água variar de 60 a 90 dias.


Os prepostos da Embasa promete, mas o liquido precioso dificilmente chega a torneira dos moradores.

Segundo os prepostos o abastecimento seria normalizado, isso foi na semana do 1º turno das eleições 2018, mas até o fechamento dessa reportagem não caiu uma gota de água no povoado de Santa Luzia, segundo os moradores,já em Malhada Nova, alguns lugares na parte baixa começou a cair o liquido precioso, mas boa parte do povoado ainda permanece na seca.



Em Nova Cruz, alguns lugares também já estão sem água, um cidadão que tem um caixa em sua casa que é um sobrado, disse que a água não sobe em sua residência a meses.

Outro cidadão de Macajuba disse que depois de vários dias sem o liquido precioso, a água chegou muito fraca e com uma cor amarela.

O presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba informou durante uma das sessões que aguarda um posicionamento da promotoria de justiça para a realização da audiência publica.

Em conversa com o nosso Blog na ultima terça-feira, 16 de outubro de 2018, prepostos do Ministério Publico esclareceram que não existe denuncias sobre a Embasa no órgão e que a sociedade precisa denunciar para que as providencias possam ser tomadas.






Publicidade:

Evolução no Tratamento do Câncer de Mama


Nos últimos 50 anos, assistimos a uma revolução na melhoria do tratamento para o câncer de mama. Observamos uma melhor compreensão de seus fatores de risco e o desenvolvimento de melhores recomendações para sua prevenção. A mamografia se consolidou como ferramenta eficaz para o rastreamento do diagnóstico mais precoce. A cirurgia e a radioterapia tornaram-se menos agressivas e mais precisas. Além disso, os avanços no conhecimento molecular sobre sua origem e progressão permitiram o surgimento de novas estratégias terapêuticas para seu combate. Todo esse progresso impulsionou a redução na sua mortalidade e morbidade ao aumentar as chances de cura.

Entre 1960 e 1980, aprendemos que a presença de mutações BRCA1 e BRCA2 estavam relacionadas ao aumento do risco de desenvolver o câncer de mama nos familiares. A partir de então, tornou-se mais precisa a recomendação para a mastectomia ou a ooforectomia profiláticas, as quais reduzem o risco de câncer de mama em cerca de 90% e 50%, respectivamente. Além da opção cirúrgica, dispusemos, em 1998, do medicamento tamoxifeno, o qual reduz a incidência de câncer de mama em 50% naquelas mulheres com alto risco.

De outro modo, algumas pacientes com câncer de mama apresentavam o retorno do câncer após a mastectomia, sugerindo a presença de doença clinicamente oculta e das micrometástases, que necessitam ser combatidas com terapia chamada "adjuvante". Nesse contexto, a partir do uso padrão do esquema quimioterápico combinado de ciclofosfamida, metotrexato e 5-fluorouracil (1976), evoluímos com o esquema de quimioterapia baseado em antraciclinas (2005) e da classe dos taxanos (2012). Além desses, a descoberta do receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2) como alvo molecular terapêutico e de seu agente terapêutico (trastuzumab) resultou em importante aumento na sobrevida. Essa evolução terapêutica também pode ser utilizada antes da cirurgia, como "neoadjuvancia", o que possibilita tornar operável aquele tumor antes considerado não operável.


O aprendizado que o câncer de mama não é uma doença única, mas um grupo de subtipos moleculares geneticamente distintos permitiu avançarmos na era da personalização do tratamento baseado em marcadores moleculares. Todo esse progresso é muito bem vindo, uma vez que permite individualizar o tratamento, tornando-o mais preciso, mais eficaz, menos tóxico e com maior potencial para cura. Ainda, mais importante, que todo esse conhecimento seja disponível para toda a população.



Publicidade:

6° Encontro dos Macajubenses dia 17 de novembro em São Paulo

*🚨#BORA #COMPARTILHAR COM SEU AMIGOS🚨*

*"A GALERA PEDIU E A ORGANIZAÇÃO ATENDEU"*

*"VEM AÍ A 6ª MAIOR CONCENTRAÇÃO DE NORDESTINO DE SÃO PAULO"*

*🗓17 DE NOVEMBRO*

*"6° ENCONTRO DOS MACAJUBENSES 2018"👏🏼👏🏼*

*VOCÊ NÃO VAI QUE FICAR DE FORA NÉ?*

*🎧SHOW AO VIVO COM DUAS GRANDES ATRAÇÕES*

*🎙RENNER BAHIA*

*🎙SUELLEN LOPES*

*Com muita gente bonita e uma noite pra lá de especial, contamos com a sua presença antecipei seu ingresso com nosso organizadores ou pelos Ticket Brasil ou nas bilheterias do tropical.*

*🔊ORGANIZAÇÃO🔊*

*REMY PRODUÇÃES*
📲11 996930721

*GISELLE ALVES*
📲11 99815-0581

*RAMON DIAS*
📲11 96389-9591

*MÁRCIO OLIVEIRA*
📲11 98634-8083


*TROPICAL BUTANTÃ A 100 METROS DA ESTAÇÃO BUTANTÃ DO METRÔ🚉*



Publicidade:

Promoção de Sapatilha até nesta sexta-feira (19) no Magnata do Celular

(Foto: Divulgação)


O Magnata do Celular está com uma super promoção em sapatilhas, até nesta sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Alô galera de Macajuba, o magnata do celular a sua melhor loja em Manutenção e acessórios de Macajuba e região agora em novo endereço, novo endereço, lugar mais confortável mais amplo e moderno para atender seus clientes acabar de receber vários modelos de capas e películas de vidro, fone de ouvido, carregadores, baterias originais, cabos usbs, roteadores, carregadores portáteis, cartões de memória, pen drive e chips e muito mais ténis e com super novidade sapatilhas adultos e infantis várias marcas e modelos venha correndo aproveitar as promoções no Magnata do celular película de vidro 9.99 capas para todos os modelos a parti de 9.99

Só no Magnata do Celular você encontrar tudo para seu celular e com qualidade e o melhor atendimento da cidade no Magnata do celular tem preço baixo todos os dias, cobrimos qualquer oferta, não compre antes de passa no magnata do celular tudo para seu celular.

Rua: João Eduardo, vizinho à Panificadora FAMILLA.

Fone 749.9997-6343 O Magnata do celular pronto para atender você.





Publicidade:

Publicidade Google