terça-feira, 20 de novembro de 2018

Acompanhe a classificação atualizada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba.

Quatro Equipes já estão classificados para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2018.
São eles; Egenho, AMF, Palmeiras e Santa Cruz, o campeonato terá seu último jogo pela tabela de classificação neste fim de semana, no sábado dia 24 de novembro de 2018 o Engenho disputará a primeira posição do Grupo A contra AMF, a duas equipes tem 10 pontos, mas o Engenho leva a melhor em saldo de gols, e no domingo (25) o líder do Grupo B Palmeiras irá enfrentar a equipe da Malhada Nova que comanda a 4ª colocação do grupo.




O time do Santa Luzia perdeu o jogo para o Barcelona no último sábado (17) por W.O, não compareceu a partida, ainda não se sabe qual punição a equipe tomará. Segundo boatos de populares, a equipe deve ficar de fora da próxima edição do Campeonato.



Publicidade:

No Dia da Consciência Negra, veja 10 famosos que lutam contra o racismo


20 de novembro foi oficializado como o Dia Nacional da Consciência Negra. A data escolhida remete à morte de Zumbi. O último líder do Quilombo dos Palmares é considerado símbolo da resistência contra a escravidão. A luta contra o racismo segue até hoje em meio a constantes ataques de cunho racial na internet e muitos famosos levantam a bandeira e se engajam no movimento. Juntos há 14 anosTais Araújo e Lázaro Ramos são referência no combate ao racismo. A atriz passa o exemplo para os filhos, João Vicente e Maria Antônia: "Quero que eles entendam, de cara, que eles são muito privilegiados e vivem em um país com muita desigualdade e há uma responsabilidade com isso. Eles têm que saber de onde eles veem, em que país eles estão e o que vão fazer com isso. Não quero crianças omissas e nem passivas, quero crianças que façam alguma coisa".


Luta contra racismo na música

O combate ao preconceito racial pode ser encontrado na música. Vítima de racismo na infânciaIza levanta a bandeira dos negros e se tornou exemplo para jovens. "Tenho a chance de ser referência para muitas meninas negras como eu, posso oferecer representatividade e dizer a elas que podem ser quem quiserem", refletiu ao jornal "Extra". A rapper Karol Conka usa as músicas para mostrar o poder das mulheres negras: "Não quero contar história triste ou bancar a vítima, como dizem por aí, mas as pessoas precisam entender que o preconceito machuca e deixa marcas profundas na gente". Já Gaby Amarantos comemora o crescimento do movimento negro e se inspira para os novos trabalhos: "O movimento do afro futurismo, que tem o 'This is America' e 'Pantera Negra', é uma galera negra que está fazendo as coisas não só na frente das câmeras, mas nos bastidores também e me inspirou muito".

Filho reforça engajamento contra preconceito

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são engajados no combate ao racismo por causa da filha, Títi. Os dois entraram na Justiça após a menina ser alvo de preconceito racial na internet e a ensinam a lidar com comentários negativos desde a infância. "A criamos dando instrumentos para que ela possa se defender. Ela vive na realidade. Mais tarde ela vai dar um Google e verá o que aconteceu. Ela vai saber que o pai e a mãe dela lutaram por ela porque ela vai ter que lutar sozinha", disse o galã. "E como pais brancos usamos todos os instrumentos possíveis para orientar, para alimentá-la e deixá-la forte", completou a youtuber.
(Por Tatiana Mariano)

Publicidade:

Ótica Moura em Macajuba informa que haverá atendimento com médico oftalmologista nesta quarta-feira (21)




Ótica Moura informa que haverá atendimento com médico oftalmologista no dia 21/11 (quarta-feira), marque já sua consulta.

Ótica Moura a luz dos seus olhos.



Há vários anos cuidando com dedicação da sua visão, temos os melhores óculos com excelentes preços e ainda com médico oftalmologista.

Fone: (74)9 99-96-95-49



Praça Castro Cincurá- Centro Macajuba Bahia.

Publicidade:

Apenas 5 vereadores compareceram a sessão da Câmara Municipal de Macajuba e vereador Hugo disse que discurso de Vanda sobre saúde “as mil maravilhas” não existe

(Foto e vídeos: Edy Souza)





Por conta do feriado da proclamação da república na última quinta-feira, 15 de novembro de 2018, a sessão da Câmara de vereadores de Macajuba aconteceu nesta segunda-feira,19 de novembro de 2018, como manda o regimento, um dia útil após o feriado, mas apenas 5 vereadores compareceram.

A RB Líder emissora que transmite as sessões irá veicular a gravação da sessão nesta terça-feira, 21 de novembro de 2018, as 19: 00 horas, isso por que na segundas-feiras a Rádio transmite as sessões da Câmara de Ruy Barbosa.

Os vereadores Isack Soares (PSD) e Ivanberg Pamponet, lamentaram a morte da senhora Maria Pureza.

Foi homenageado pela passagem do aniversário o jovem Guilherme, filho do vereador Isack, e é sobrinho do presidente da Casa ivanberg,

Isack Soares (PSD) foi breve em sua fala, lamentando a morte da senhora Maria Pureza e parabenizando o aniversário de seu filho.

Veja o vídeo:



Everaldo Macedo (PT) falou que a prefeitura limpou o açude de Nova Cruz e deve limpar também o açude da sede, mas não esquecendo de preservar a vegetação nativa, que foi defendida por um policial e foi matéria no Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Veja o vídeo:



O vereador Hugo Macedo (PSD) rebateu a fala de Vanda, onde a edil disse em uma das sessões anteriores que a saúde em Macajuba vai bem, segundo Hugo, teve uma dificuldade com uma das vacinas de sua bebê e disse que as informações de Vanda não condiz com a realidade da saúde em Macajuba, que não está as mil maravilha como foi levantado pela sua colega do MDB.

Pra encerrar quem usou a tribuna foi o vereador Ivanberg, que disse que Vanda teria se referido a campanha do Outubro Rosa, Ivan, cobrou mais participação da população na vida pública.

O Vereador Netinho estava presente mais não usou a tribuna, os demais vereadores não compareceram a sessão.

Na quinta-feira, 22 de novembro de 2018, terá mais uma sessão do legislativo.


Publicidade:

Publicidade Google