terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cidadão do distrito de Nova Cruz desabafa após fiscal da atual gestão não autorizar que ele vendesse frutas na Praça



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu um desabafo do cidadão Silvano, que pediu que O Blog levasse a publico a sua revolta, nascido e criado no distrito, Silvano está desempregado e pediu que o fiscal responsável o deixasse vender algumas frutas na Praça.



No desabafo enviado ao Blog, o pai de família diz:

“Oh Cris mano to virado no cão hoje tu acredita que fui na casa do fiscal hoje pedir pra colocar umas coisa pra vender na praça e ele mim disse que não podia não que barraca só sábado em Macajuba e domingo aqui.

Que se eu quisesse que eu poderia até passar com o carrinho de mão mais não ficar muito tempo

Rapaz isso e uma vergonha rapaz eu sou pai de família nasci aqui cresci aqui sempre paguei meus impostos aqui e ainda sou proibido de trabalha em um ponto na praça porque a prefeitura não aceita ou é o fiscal que é muito bajulador.

Pow poderia sim proibir camelô que vem de fora levar o dinheiro do município, mas eu acho que não tinha como proibir um filho da terra que apenas que trabalhar pra sustentar a família e ainda pagar impostos pra eles”

Desabafou o cidadão, nossa produção, orientou ele a conversar com a gestora do município, mas ele disse que se for ordem ele perderia seu tempo e ainda paga condução.

Uma pessoa ligada a gestão informou ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que existe essa ordem, mas que o ideal seria ele procurar na prefeitura, mas ele disse que não iria.

Na sessão de 5 de outubro de 2018, o vereador Neto Macedo (PSB) Já havia falo sobre o assunto “ É proibido colocar uma barraca nessa cidade, é proibido vender um cachorro quente é proibido vender uma pipoca, tem que bajular a prefeita, tem que ir lá pedir ou se humilhar, tem que acabar com isso, a cidade é nossa, a cidade não é do prefeito nem da prefeita não é do povo, a gente ouve vários relatos aqui de pessoas que não pode botar suas barracas na feira, por que a prefeita não deixa, não deixa sabe por que, por que a maquertezinha a cidade de Macajuba, esse elefante branco, posso dizer assim de minha cidade é quase um elefante branco, é pra a cidade não ficar feia, diz que vai sujar a rua, sempre foi assim eu quero saber quando vai acabar isso aqui, é no dia que o povo de Macajuba tomar uma atitude e saber votar, votar direito, votar correto”. Explanou o edil.

Na ocasião a fala de Macedo, foi destaque no Programa Jornal do Meio Dia da RB Líder FM, Eraldo Marciel um dos comunicadores da emissora teceu comentários sobre o assunto.

Relembre a fala de Neto Macedo, que nesse mesmo dia também falou da postura antiética da prefeita Mary:




Publicidade:

Venha para Center Móveis e Eletros de Macajuba e confira!

Chegou a oportunidade de comprar sua Smart TV! Para renovar o seu espaço e melhorar a qualidade dos seus Filmes, Séries e Games favoritos. Tudo isso em uma tela maior e com mais qualidade de definição de imagem.





Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:


Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia


Publicidade:

Santa Luzia Pelas Comunidades Macajubenses


Comunidades Lagoa Dantas e Nova Cruz.
A vida é uma grande peregrinação. Nesta caminhada temos a companhia dos santos e santas de Deus. O povo sabe que não está só pelas estradas da vida. No dia 21 de outubro deu-se início a uma peregrinação da imagem de Santa Luzia pelas 16 comunidades da Paróquia. Cada comunidade está tendo a oportunidade de passar alguns dias com Santa Luzia, visitando os doentes, fazendo procissões, orações e, sobretudo, renovando seu compromisso com Deus.

Fé e tradição tem se juntado nesta grande caminhada das comunidades. Espontaneamente brotam iniciativas com a Santa, o povo de Deus sabe bem o que fazer e como fazer quando está diante de seu santo de devoção. É isso o que estamos presenciando.
Quanta alegria Santa Luzia tem levado para as comunidades, quantos idosos foram visitados, quantas celebrações realizadas, quantos quilômetros a dados, quantos pedidos de paz, de chuva, de bênçãos.

No próximo sábado(01) a imagem virá para Macajuba em uma carreata que sairá as 17:00 do Povoado de Nova Cruz e então iniciaremos a Festa do Padroeiro.
Santa Luzia, interceda por todos nós.







Fonte: Pascom


Publicidade:

Macajubenses que recebem o BPC-Loas tem até 31 de Dezembro de 2018 para se para se inscrever no Cadastro Único.

Todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar até o final do ano


O Benefício de Prestação Continuada (BPC) concede um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos cuja renda familiar é de um quarto de salário mínimo por pessoa — menos de R$ 258,50. Mas para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único.

Em julho de 2016, o governo determinou a inscrição obrigatória no Cadastro Único e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas que recebem o BPC. O objetivo da medida é fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. Desde então, o beneficiário que não realiza a inscrição ou a atualização no Cadastro Único, no prazo estabelecido, tem o benefício suspenso.

Confira algumas informações sobre o processo:
O que é o Cadastro Único?
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila, entre outras informações, a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Quem deve ser cadastrado? Até quando?
Todos aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), como idosos e pessoas com deficiência, devem obrigatoriamente se cadastrar até 31 de dezembro de 2018. Caso contrário, o pagamento do benefício será suspenso.

Como posso me cadastrar ou cadastrar meus familiares?
Para realizar a inscrição, o cidadão deve ir a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou a um posto do Cadastro Único de Macajuba ou na cidade onde reside atualmente. E não é necessário que apenas o beneficiário faça o próprio cadastro: o Responsável pela Unidade Familiar (RF), que pode ser qualquer pessoa da família, deve ter mais de 16 anos e apresentar o CPF ou o Título de Eleitor próprio, bem como a certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou o Título de Eleitor dos familiares.



Publicidade:

Após transtornos causados aos ônibus por causa da lama na manhã desta terça-feira (27) maquinas da prefeitura de Macajuba se deslocaram para BA 484



A chuva ainda é pouca no município de Macajuba, mas foi suficiente pra causar lamas na estrada que liga o distrito de Nova Cruz a sede Macajuba, a BA 484, que ainda não teve o tão sonhado asfalto, voltou a causar transtorno aos motoristas por causa da lama, apesar de não ter chovido tanto, a chuva fininha que caiu nas ultimas horas fez com que os ônibus tivesse dificuldade em trafegar em uma das ladeiras da BA 484, chegando atolar.

Logo em seguida preocupados com a situação a equipe da prefeitura de Macajuba, deslocou as maquinas para o local afim de resolver o problema.



De acordo com a meteorologia as pancadas de chuvas continuarão durante está semana.

Veja abaixo o link do nosso Menu Previsão do Tempo em Macajuba:

http://www.deixacomigomacajuba.com.br/p/blog-page_3945.html


No momento em que estávamos fechando essa matéria, a temperatura estava marcando 25 ° e não chovia em Macajuba





Informação com credibilidade compromisso com você, Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



Publicidade:

Publicidade Google