quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Inema emite alerta máximo de chuva para as próximas 24 horas e incluí Macajuba em estado de Alerta Máximo


A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) informa que, para as próximas 24 horas, permanece a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Macajuba foi incluído na lista três no Estado de Alerta Máximo

Com essa condição, a situação é de Alerta Máximo para algumas localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta. Veja mais informações sobre o alerta clicando (aqui).

Publicidade:

A verdade dos fatos: Esposa do vereador Hugo não foi privilegiada ao se tornar professora no Colégio Estadual como disse a vereadora Vanda



Na noite de quinta-feira,29 de novembro de 2018, a vereadora Vanda da Malhada Nova(MDB), que chegou a dizer que não gosta de polêmica, mas a edil em resposta ao vereador Hugo Macedo(PSD) , quando ele teria falo que o esposo de Vanda é privilegiado por ganhar da prefeitura para transporte pessoas doente do Povoado de Malhada Nova, Vanda disse ainda que na gestão passada o carro que era destinado a esse serviço era usado para fins pessoais.

Vanda falou que a esposa de Hugo seria privilegiada, pois foi colocada pra trabalhar no Colégio do Estado sem o Colégio está precisando de professor, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) achou a denúncia da vereadora grave e buscou a fundo sobre o trabalho da esposa do vereador no Colégio do Estado Carlito de Carvalho.

A verdade dos fatos é que Juliana Pereira Costa, que é atual esposa do vereador Hugo Macedo de Macajuba, passou no REDA e é professora de Biologia.

O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e considerando a homologação em 07/06/2017 do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado, Edital SEC/SUDEPE Nº 005/2017 de 23/02/2017, da Seleção Pública para contratação temporária de pessoal na função de Professor da Educação Básica e Básica no Campo, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo - REDA.



O nome da esposa do vereador está entre os que passaram:




Por tanto a denuncia da vereadora Vanda dizendo que a senhora Juliana foi privilegiada, é infundada, uma vez que ela está atuando por mérito, assim como o vereador Allison, Netinho que atuam na educação e a própria vereadora que por mérito é agente de saúde do município há muitos anos.


Publicidade:

Macajuba está entre as cidades da Bahia lidera o ranking com aprovação e nota máxima na qualidade da gestão do ensino fundamental


O estado da Bahia possui 97% dos municípios considerados ineficientes na gestão da educação no ensino fundamental, segundo dados do Atlas da Eficiência da Educação. Dos 417 municípios baianos foram analisados 412. Do total estudado, 398 municípios apresentarem qualidade no ensino do 1° ao 9° ano aquém do ideal. Dentro do mesmo universo pesquisado, 14 municípios, apenas 3%, apresentaram eficiência na gestão educacional.

Ao analisar as cidades reprovadas no quesito educação, o levantamento constatou que 186 (45%) têm ineficiência moderada; 188 (46%) apresentam ineficiência crítica; e 24 (6%), ineficiência extrema. Dentre os municípios piores colocados estão: Alagoinhas (409°), Arataca (402°), Candeias (400°), Feira de Santana (411°), Formosa do Rio Preto (409°), Gongogi (402°), Itabuna (400°), Jequié (405°), Lafaiete Coutinho (407°), Madre de Deus (408°), Salvador (412°) e Senhor do Bonfim (406°). 

Por outro lado, quem lidera o ranking com aprovação e nota máxima na qualidade da gestão do ensino fundamental são: Barra, Canavieiras, Candiba, Crisópolis, Ibitiara, Itagibá, Itapicuru, Itiúba, Macajuba, Olindina, Piripá, Santanópolis, Sítio do Mato e Urandi. 

O documento apresentou dados referentes a comparação entre os municípios do mesmo estado e se baseou em critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência. O Atlas contou com apoio Universidade de Brasília (UnB) e desenvolvido por uma startup sem fins lucrativos. Vale lembrar que a educação do ensino fundamental é de responsabilidade compartilhada entre os municípios e o governo estadual. 


Fonte: Bahia Notícias 




Publicidade:

Publicidade Google