quarta-feira, 17 de abril de 2019

CONFIRA O GANHANDOR DO SORTEIO DA PASCOA DA CLIONM CLINICA ODONTOLÓGICA DE MACAJUBA




Mais um ganhador do sorteio de Páscoa  uma cesta de chocolate da cacau show na Clionm.

Nosso amigo Alex Jesus.

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179,fale com a funcionaria Sarah.
Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Publicidade

Chegou na Farmácia Menor Preço o anticoncepcional Contracep conhecido como " injeção de três meses ".



Contracep É bastante procurado pelas mulheres e estava em falta geral.

A direção da Farmácia Menor Preço informou que o medicamento já está disponível.

Comprando acima de R$ 15,00 (quinze reais) concorra R$ 100,00(cem reais) ao final de cada mês. O sorteio vai ser sempre no último sábado de cada mês com divulgação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Direção Lilianny e Marcelo

Fones: (074) 32592404 e (074) 9 99849700 Rua Antônio Almeida São Bernardo Macajuba-Bahia

Tire as dúvidas sobre o Contracep

Neste artigo, estão algumas das dúvidas sobre anticoncepcional injetável mais frequentes e ouvidas pelos médicos nos consultórios.
1) Qual é o dia certo para tomar a injeção de anticoncepcional a primeira vez?
O dia correto para tomar a primeira dose de qualquer anticoncepcional é o primeiro dia da menstruação. Com o início da menstruação temos certeza de que não está grávida, o que permite de forma segura aplicar a injeção de anticoncepcional. 
2) E a segunda dose, terceira e assim por diante?
Depende do anticoncepcional. Existem aqueles para serem tomados a cada 30 dias e outros para serem tomados a cada 90 dias, independente da menstruação. Alguns anticoncepcionais mensais como o Perlutam têm como principal orientação o uso entre os dias 7 e 10 do ciclo (dia 1 é o primeiro dia da menstruação).
Contudo, se analisar, essa variação de dias geralmente é próxima de 30 dias, ou seja, para não errar tome 1 injeção ao mês. Basear-se única e exclusivamente na menstruação pode ser um problema nos anticoncepcionais injetáveis, porque eles frequentemente alteram o ciclo menstrual.
Nos anticoncepcionais trimestrais isso é ainda mais evidente e a única maneira de não errar é tomar 1 injeção a cada 90 dias. 
3) Comecei a tomar a injeção este mês, já estou protegida?
Não. O ideal é fazer uso de outro método contraceptivo junto, durante todo o primeiro mês, por exemplo fazer uso de camisinha. A partir do segundo mês estará protegida.
4) Quando posso ter relações com ejaculação dentro sem risco de engravidar?
A partir do final do primeiro mês em que iniciou o uso do anticoncepcional injetável, você estará protegida. 
5) Estarei protegida o mês todo, não corro risco de engravidar?
A injeção anticoncepcional trimestral protege de gravidez durante seu uso correto, 30 ou 90 dias. Pode proteger alguns dias a mais, dependendo do tempo que está tomando a medicação (quanto maior o tempo, mais dura seu efeito). Porém, depois disso, perde seu efeito. 
6) Estarei protegida durante a menstruação ou se tiver sangramento?
Sim, o anticoncepcional injetável evita a gravidez durante todo o período menstrual mesmo que a mulher apresente sangramentos. Após o 1º mês, desde que esteja tomando o anticoncepcional corretamente, o risco de engravidar é muito baixo. 
7) Estarei protegida depois que a menstruação parar, nos dias antes de tomar a injeção?
Sim. Você estará protegida após um mês de uso do anticoncepcional, mesmo durante e depois da menstruação.
8) Se eu tiver relação sem proteção nos primeiros dias após começar a usar a injeção de anticoncepcional, posso engravidar?
Sim. Existe uma pequena chance de ficar grávida se tiver relação sem proteção logo nos primeiros dias depois de tomar o anticoncepcional injetável. A eficácia do medicamento está comprovada apenas após 30 dias de uso. Antes desse período deve fazer uso de outro método contraceptivo, como o uso da camisinha.




Publicidade

Diferente de Macajuba, Secretaria de Assistência Social de Ruy Barbosa atenderá, 6.500 famílias, abrangendo a zona rural e urbana, com o Projeto Divino Peixe.

Diferente da prefeitura de Macajuba que suspendeu a distribuição de peixe na semana santa só por que a população reclamou da desorganização na repartição, O Projeto Divino Peixe da Prefeitura de Ruy Barbosa, por ação da  Secretaria de Assistência Social, atenderá nesta Semana Santa,  6.500 famílias, abrangendo as zona rural e urbana, com o Projeto Divino Peixe.


O projeto consiste em cadastrar e fornecer peixe a cada família, com o objetivo de garantir o peixe na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas pela Assistência Social.


Os cadastros e a entrega serão realizados pela equipe da Secretaria de Assistência Social e apoio das demais Secretarias.


 Para serem beneficiadas com o programa, os requisitos são:
1. Famílias cadastradas no Cadastro Único e beneficiarias do Programama Bolsa Família
2. Famílias referenciadas ao CRAS, CREAS, SCFV e Projetos da Assistência Social.




A entrega ocorrerá no dia 18, nesta Quinta-Feira Santa, em 10 pontos diferentes.  


O beneficiário receberá no momento do cadastro toda a orientação necessária para retirar seu peixe. 



Segundo a Secretária, Marília Góes, "com o Projeto, garantiremos o peixe, tão rico em nutrientes, na mesa às famílias em vulnerabilidade social do nosso Município".




Com informações da Secretária de Ação Social de Ruy Barbosa Marilia Goes postada no site Ruy Barbosa Notícias

Publicidade

Publicidade Google