segunda-feira, 22 de abril de 2019

É ditadura é? Nem a cabeça nem o rabo, população carente fica mais um ano sem receber o peixe da semana santa em Macajuba



Uma tradição antiga foi quebrada no ano passado e pelo visto, enquanto durar a atual gestão, a distribuição de peixes na Semana Santa não será retomada. Em 2017, a Prefeitura recebeu inúmeras críticas por ter distribuído peixes de baixa qualidade, onde várias pessoas reclamaram do tamanho dos peixes e das partes distribuídos. Houve casos em que os moradores receberam apenas cabeça de peixe (relembre aqui




Em 2018, faltando apenas 2 dias para a Sexta-Feira da Paixão, a Prefeitura emitiu uma nota informando que naquele ano não haveria distribuição de peixes, pegando de surpresa milhares de macajubenses que contavam com a doação do alimento (relembre aqui)

Esse ano, mais uma vez, a prefeita Mary resolveu não distribuir os peixes a população, mas dessa vez não houve sequer uma explicação.



A ação de distribuir peixes a população mais carente do município durou décadas e passou por inúmeras gestões. A tradição era tão forte e necessária que o ex-prefeito Fernão incentivou a criação de uma associação de criadores de peixes no município, a qual mantinha as suas gaiolas na barragem localizada na saída para Baixa Grande. No entanto, fomos informados que a Associação dos Criadores de Peixes fechou as portas no ano passado.



A distribuição de peixes é uma questão de humanidade e tem um forte apelo social, tendo em vista, que os peixes eram doados a população mais carente do município que não tinham condições de comprar o alimento. A suspensão dessa doação é injustificável e desumana, reflexo de uma gestão que não parece estar focada no ser humano.



Outras cidades mantém a distribuição, a exemplo da nossa vizinha Ruy Barbosa, onde o atual prefeito distribuiu peixes a população mais carente desde o primeiro ano da sua gestão.
(Macajubense Vanessa Azevedo estagiando na Ação Social de Ruy Barbosa)




Infelizmente, o retrocesso vem assolando o nosso município, pois muitas tradições já foram quebradas e muitas outras enfraquecidas. É preciso repensar as políticas públicas e buscar alternativas que resgatem as nossas tradições. A tradição de distribuir peixes na Semana Santa é muito mais do que uma política pública, é uma questão de humanidade, caridade e preocupação com o próximo.



Será que a prefeita e seus filhos comeram bacalhau ou outra variedade de peixe na Sexta-feira da Paixão?

É essa a Macajuba que sonhamos?

Afinal qual é mesmo a missão da gestora em da continuidade ao trabalho de seu saudoso esposo?

Os macajubenses não podem reclamar?

Onde está a liberdade de expressão?



O povo quer saber.




Publicidade

Comerciante de Macajuba que sofreu um acidente na tarde deste domingo (21) está bem




Na tarde de domingo, 21 de abril de 2019, chegou na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que o comerciante Neto da Infornet havia sofrido um acidente de carro.

Informamos a todos que Neto está bem, nossa reportagem conversou com ele na tarde desta segunda-feira (22)




Publicidade

Reclamações no transporte escola volta acontecer em Macajuba e chefe de empresa diz que a pretensão é melhorar



Algumas reclamações de transporte escolar voltaram a acontecer em Macajuba, algumas mensagens chegaram até a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Algumas alunas do distrito do turno noturno disseram que o ônibus saiu antes do horário previsto na aula da ultima quarta-feira, 17 de abril de 2019.

Entramos em contato com o motorista que disse que os alunos devem estarem atentos no ponto, pois ele cumpre ordens.

Já na localidade da Barra zona rural de Macajuba, uma mãe de aluno pede melhoria no estado do ônibus que transporta os alunos daquela localidade, este mesmo veiculo transportava alunos de Nova Cruz para Macajuba e já foi motivo de investigação pelo Ministério Publico Federal baseado em matérias do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Entramos em contato com Alexandro Coelho, chefe da empresa responsável pelo transporte em Macajuba, solicitamos que ele de condições melhores para que os motoristas possam da manutenção ou adquirir transporte com condições melhores.

O Alexandro Coelho, disse que a pretensão é melhorar e irá verificar de perto as questões e disse que apesar do estado do veiculo, ele não está tendo problemas mecânicos.

O deixa Comigo Macajuba (DCM) cumpre com seu papel em levar a público as principais queixas da população.


(Foto: enviada por internauta)


Publicidade

Prefeitura de Macajuba disponibilizará transporte para realização do Concurso Público de Baixa Grande. 🚌

A Prefeitura Municipal de Macajuba atendeu a solicitação do blogueiro Max Ribeiro e disponibilizou o transporte para os macajubenses que irão realizar o exame do concurso público na cidade de Baixa Grande, que acontecerá no próximo domingo 28/04, o ônibus sairá as 07:00 da manhã em frente a Prefeitura.



Atenção leve seu lanche ou dinheiro, como haverá dois turnos de prova o ônibus saindo pela manhã, só retornará à tarde após conclusão dos alunos que farão a prova pelo turno da tarde.




Apenas alunos que realmente farão a prova que devem ir, pessoas que apenas queiram ir passear, recomendamos não ir, por que você pode está tomando a vaga de alguém.





Publicidade

Reajuste na pavimentação de Nova Cruz vai chegar até a popular 4 onde moradores reclamam, diz preposto da prefeitura



Nos últimos dias uma operação tapa buracos tem melhorado a pavimentação do distrito de Nova Cruz, apesar de não ser classificado pela população como 100%, pois poderia ser melhor, o reajuste tem melhorado a vida das pessoas, pois a pavimentação estava muito degradada.

Moradores da Popular 4, enviaram imagens mostrando as péssimas condições da pavimentação no local.


Falamos com o fiscal do distrito que fica a 13 km da sede e ele informou que o serviço de melhoria vai continuar e que a Rua Popular 4 também vai passar por manutenção.


Publicidade

Prefeitura recupera estradas danificadas pelas chuvas

(Fotos: Ascom da prefeitura de Macajuba)


A Prefeitura de Macajuba mantém o compromisso de recuperar e garantir melhor conservação das estradas rurais do município. As recentes chuvas causaram vários estragos em grande parte delas e algumas ficaram, praticamente, intransitáveis.


As estradas rurais já estão sendo, novamente recuperadas pelas equipes da prefeitura que trabalham a todo vapor, nos períodos de estiagem, para recuperar os pontos mais críticos, amenizar os problemas e deixar as estradas novamente em boas condições de tráfego.
Vale ressaltar que estão  sendo priorizados os pontos críticos para consertos, patrolamento e quando necessário é feito encascalhamento.



Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba

Publicidade

Igreja Católica de Macajuba realiza missas e encenações durante a semana santa por todo município



Mais uma vez a igreja católica de Macajuba fez bonito na semana santa, o momento de reflexão e ressurreição foi marcado por missas, apresentações e encenações da paixão de Cristo.

Em varias comunidades teve o tradicional lava-pés na quinta-feira santa.

A via sacra na sexta-feira da paixão foi marcante principalmente na sede Macajuba e no distrito de Nova Cruz.


A missa pascoal também foi celebrada no sábado (20)

Pra fechar as festividades da semana santa o distrito de Nova Cruz, teve a missa no domingo de pascoa.

O padre alertou pra que as pessoas evitem assistir e divulgar notícias ruim, elogiou o Deixa Comigo Macajuba (DCM) que é um Blog que sempre se preocupa em divulgar as festividades da igreja católica.


Mais fotos em nossa pagina no Facebook:

Publicidade Google