sábado, 13 de julho de 2019

Neste sábado (13) todos os caminhos te leva ao povoado de Malhada Nova na festa do 3º ano que é aberta ao público



Neste sábado, 13 de julho de 2019, a equipe do 3º ano realizará um grande evento em Malhada Nova, tem bingo de um carneiro.

Além de banda surpresa, passará pelo palco as bandas Tem Que Ter Xodó e os Boys da Pisada.



A festa é aberta ao público, por motivo de força maior não será possível ônibus grátis.




Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Confira o Bloco ganhador do troféu Deixa Comigo Macajuba festejos juninos 2019 e quem foi a internauta que ganhou o R$ 50,00 patrocinado pela Farmácia Menor Preço em Macajuba



Pelo quarto ano consecutivo O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), fez uma enquete em sua Fanpage para saber quem foi o Bloco ou festa de camisa que mais agradou ao público.



Foram inclusos todos os blocos e grupos que fizeram camisas, no total foram 6 que concorreram ao troféu que foi um patrocínio da Guerra Moveis Planejados, de André Guerra.



A disputa foi acirrada entre O Arrastão da Pinga e Xodó & Cia.



O Bloco Me Abraça, nesse ano de 2019 subiu para o 3º lugar e obtive mais votos do que os Cachaceiros de Plantão.

Xodó & Cia levou a melhor e foi o mais votado pelos internautas pelo 2º ano consultivo, já o segundo lugar ficou com o Bloco Arrastão da Pinga.



Confira abaixo o gráfico mostrando a classificação:



Ganhador do R$ 50,00 (cinquenta reais) patrocinado pela Farmácia Menor Preço em Macajuba de Lilianny e Marcelo



O Sorteio foi feito de forma transparente no grupo do Blog no WhatsApp:





Parabéns a todas as festas de camisas dos festejos juninos 2019, em especial ao vencedor do troféu Deixa Comigo Macajuba festejos juninos 2019 Macajuba BA.

Obrigado! Guerra Moveis Planejados, e a Farmácia Menor Preço.




É O Blog Deixa Comigo Macajuba sempre com novidades.













Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

O que leva a um infarto fulminante, como o de Paulo Henrique Amorim

Cardiologista explica que 50% das pessoas têm alguma doença cardiovascular e não sabem; gravidade do infarto depende da condição das artérias restantes

Mortes súbitas cardíacas como a de Paulo Henrique Amorim, de 76 anos, são mais comuns do que se imagina. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante na madrugada da quarta-feira (10).
Ele havia jantado com amigos horas antes de morrer.
Um estudo coordenado pela cardiologista Maria Fernanda Braggion-Santos, da USP de Ribeirão Preto, cita que 80% das vítimas de morte súbita cardíaca possuíam alguma doença arterial coronariana.
Sem ter conhecimento específico do caso de Paulo Henrique, o médico cardiologista Carlos Alberto Pastore, do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina da USP, explica que o termo infarto fulminante "não traz muitas informações".

"Essa história de morte súbita não existe, leva anos para acontecer. Quando você pensa em morte súbita, você pensa que a pessoa não tem nada e morreu."
Ele acrescenta que 50% das pessoas que têm alguma doença cardiovascular não sentem nada, mas isso não significa que o problema não exista.
"Colesterol alto, diabetes, hipertensão. Tudo isso pode culminar em um evento agudo."
Mas o que define se o infarto vai ser fatal ou não?
Segundo Pastore, isso "vai depender muito da condição das artérias [do coração]".
O infarto agudo do miocárdio é o bloqueio de uma ou mais artérias responsáveis pelo fluxo sanguíneo do coração.
"Às vezes, você convive com obstruções de até 70% sem sentir nada. [A gravidade do infarto] depende muito da condição das artérias restantes, se elas terão capacidade de nutrir o coração", explica o cardiologista do InCor.
Pastore observa ainda que casos de infarto são mais comuns nesta época do ano.
"No inverno é o tempo de acontecer. Os vasos ficam mais constritos pela temperatura, as pessoas exageram mais em comida e bebida e fazem menos exercícios."
O fator emocional, especialmente em casos de estresse crônico, também está ligado à maior incidência de infarto agudo, ressalta o médico.
"É preciso chamar atenção para as situações emocionais, muita ansiedade, muita tensão. As pessoas lidam mal com as situações de estresse. O que não pode é viver eternamente em estresse, porque o organismo passa a desenvolver condições que favorecem episódios agudos".
Outro detalhe em relação ao infarto que o médico alerta é que muitas pessoas não sentem quando estão infartando ou confundem os sintomas. 
"A parede inferior do coração fica perto do estômago. Tem gente que confunde com dor de estômago, acha que são gases".

Prevenção

Exames de sangue e cardiológicos periodicamente são recomendados para pessoas que tenham histórico de doença cardiovascular na família.
"A obesidade é um fator de risco importante, mas estamos cheio de indivíduos magros com colesterol alto. Ele não é alimentar, a maior parte dele é genética", exemplifica o cardiologista.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia lista como fatores de risco cardíaco: predisposição genética, colesterol, diabetes, hipertensão, sedentarismo, tabagismo, estresse e obesidade.

Com oferecimento Clínica Santa Luzia 





Fonte:R7.com 































Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

“Transo com qualquer coisa que cruze meu caminho”, diz Anitta sobre solteirice

Na Colômbia a trabalho, Anitta gravou Stories no Instagram, em que aparece elogiando várias pessoas do país. Além disso, ela também agradeceu por estar namorando com Pedro Scooby, pois do contrário ela estaria tendo “problemas”.
“Estou muito feliz que hoje tenho um namorado. Isso é incrível, porque se fosse antes, vindo para cá, que a cada lugar que você entra te uma pessoa bonita, um cara lindo, uma mulher linda, seria louco. Não deixaria nada sem passar por mim depois de um tempo viajando pela Colômbia, porque o que foi isso? Vocês sabem que eu, quando estou solteira, saio transando com qualquer coisa que cruze meu caminho. Homem, mulher, cachorro. Cachorro não, que não se pode, mas assim vou”, disse.
“Eu fico muito feliz que tenho namorado. Que aí não olho para ninguém, passo direto e reto e pronto. Saio fora. Porque ia me tirar o foco e o tempo do trabalho. Complicadíssimo aqui na Colômbia. Então acho que foi Deus que colocou meu namorado em minha vida neste momento, para que eu fique mais tranquila”, completou.

Fonte:IstoeGente

















Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Com base maior, Rui Costa ‘dá’ mais votos a favor da reforma do que ACM Neto

Embora tenha se manifestado contra a reforma da Previdência , o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por meio dos seus aliados, garantiu mais apoio à proposta, que foi enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aprovada na Câmara nesta quarta-feira (10), do que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Em números absolutos, 15 deputados federais ligados ao petista votaram a favor da Previdência enquanto os parlamentares do arco de alianças do democrata deram 10 sufrágios. Há, pelo menos, duas razões para Rui garantir apoio maior. O primeiro é que o governador tem uma base maior do que o prefeito. São 29 deputados de Rui contra apenas 10 na base de ACM Neto.

Além disso, parte que apoia o chefe do Palácio de Ondina também integra a base de Bolsonaro ainda que informalmente – partidos aliados ao presidente nunca declaram apoio formal ao governo. Em números proporcionais, Neto, porém, garantiu apoio maior a reforma do que Rui Costa. 100% dos deputados ligados ao prefeito votaram a favor do texto (Abílio Santana, Adolfo Vaina, Arthur Maia, Elmar Nascimento, Igor Kannário, João Roma, Leur Lomaneto Júnior, Marcio Marinho, Paulo Azi e Professora Dayane Pimentel). 

Já Rui Costa garantiu aproximadamente 49% dos votos de sua base aliada para reforma. Votaram a favor: Alex Santana, Antonio Brito, Cacá Leão, Charles Fernandes, Claudio Cajado, João Carlos Bacelar, José Nunes, José Rocha, Otto Filho, Isidório, Paulo Magalhães, Ronaldo Carletto, Tito, Uldurico e Raimundo Costa.

Segundo o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, os cincos deputados do seu partido votaram a favor após pedido do governador Rui Costa para, ao negociar apoio à reforma, articular a liberação de recursos para o estado . O texto-base da reforma foi aprovado nesta quarta-feira, com 379 votos a favor e 131 contra em primeiro turno . Três ficaram ausentes. Haverá ainda uma segunda rodada de votação






Fonte:BahiaNotícias














Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google

Publicidade Google