quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dias chuvosos tem causado transtorno com muita lama na região do Retiro Zona Rural de Macajuba, moradores pedem que prefeitura encascalhe as estradas



Na região do Retiro, Alto da Cruz, Rio da Vista Nova, a situação tem sido caótica em dias chuvosos, motoristas e motociclistas tem passado por transtornos.



Os alunos chegam a ficar sem poder ir aula, pois os veículos tem dificuldade de trafegar.

Os moradores pedem que seja colocado cascalho nas estradas.

Em contato com Léon, que é responsável pelo setor da prefeitura de Macajuba, ele informou que está sendo colocado cascalho na região do São Joaquim, pois tem muita ladeira alta e que a prefeitura irá sim atender essa demanda da região do Retiro.

Ele ainda sugeriu que seja mostrada no Blog o serviço da localidade do São Joaquim, a sugestão de Leon é válida, mas é importante que a prefeitura de Macajuba através da assessoria mande as ações, coisa que vem acontecendo muito pouco depois do falecimento de Everildo Pedreira, que havia assumido a assessoria de comunicação da prefeitura.

Veja o vídeo com os pontos mais críticos da região do Retiro:




Publicidade

Homem que mora em Belo Horizonte MG está procurando parentes na região de Macajuba

(Walter Gomes Sacramento)


“Meu nome Walter Gomes sacramento, filho de Lauro Gonçalves Sacramento, moro em Minas Gerais, cidade de Belo Horizonte, gostaria de entrar em contato com os descendentes de João Bispo Sacramento e Amélia Gonçalves Sacramento.

Meu pai o Lauro já faleceu eu queria muito em conhecer meus tios primos enfim saber minha origem.





Sou parente de uma família que o Blog Deixa Comigo Macajuba localizou, meus avos João bispo e Amélia meu pai e o Lauro que veio para belo horizonte”.

A matéria que Walter se refere é s familiares de Gaudêncio Gonçalves Sacramento 80 anos.

É natural de Macajuba Bahia e já faz quase 60 anos que ele saiu da cidade e não teve mais contato com a maioria dos irmãos, com exceção de 2 que moravam em Terra Rica/Adhemar de Barros PR, Crispim e Leôncio, esses dois também não se teve mais notícias há mais ou menos 50 anos.



São 7 homens e 2 mulheres, todos com o mesmo sobrenome. São filhos de João Bispo Sacramento e Amélia Gonçalves Sacramento.

Com ajuda de internautas localizamos familiares que moram atualmente no Povoado de Lagoa do Mamão no município de Baixa Grande, localizamos Marinalva, sobrinha do senhor Sr. Gaudêncio, filha de Celina Gonçalves Sacramento (Doninha), uma das irmãs que infelizmente já é falecida.

Quem fez o contato com a gente foi a filha do Sr. Gaudêncio, Fátima Gonçalves, que mora em Campo Grande MS, após o Blog localizar os familiares do seu pai, ela tem falo com as primas do Povoado de Lagoa do Mamão e o seu pai Gaudêncio, que se encontra acamado, até teve uma melhora com a boa notícia, ela disse:” 4 dos irmãos do meu pai minha prima não tem notícias,ela sabe que o Manoel foi viver em Iramaia, o Lauro foi para Belo Horizonte,o Júlio não sabe é o Leôncio aquele que falei que ficou no Paraná, Outra coisa importante que eu tenho para te falar é que meu pai teve uma melhora grande depois de saber notícias, passou a dormir melhor, para andar precisava de ajuda, agora já está andando, mas a memória tá pra lá de boa kkk” disse Fátima, que ainda, postou um comentário em nossa página no Facebook agradecendo.





Agora Walter que mora em Belo Horizonte, está a procura de parentes da mesma família.




Ele ainda parabeniza o Deixa Comigo Macajuba: 

“Quero parabenizar pela iniciativa de localizar pessoas. Ha muito tempo estou procurando alguém daí somos sete irmãos meu pai Lauro faleceu em 94 queria muito ter contato com os familiares e um sonho caso poder ajudar obrigado anexo certidão de óbito”


Qualquer informação entrar em contato com Walter pelo (031)9 9861-2048


Publicidade

Pagamento do PIS-Pasep começa a ser feito nesta quinta (25)


Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018. Os pagamentos começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho; no caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PASEP



CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PIS



Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.


Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Fonte: G1

Publicidade

Publicidade Google