sábado, 31 de agosto de 2019

Geisy Arruda exibe corpão de lingerie vermelha em novo clique

Geisy Arruda voltou a esquentar o clima na internet, na noite de quinta-feira (29), ao posar de lingerie vermelha e com o bumbum virado para a câmera.
“Tá mandando esse olhar aí por quê?”, provocou na legenda.

O registro compartilhado pela digital influencer acumulou mais de 35 mil curtidas e colecionou elogios ousados de seguidores.
“Amo a sua audácia, continue assim”, pediu um seguidor. “Tô de olho nessa delícia que você é”, disse outro. “Que rabetão, hein”, observou mais uma.



Publicidade

Grave situação da iluminação pública foi destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba na noite desta quinta-feira (29)



(Fotos e vídeos: Tainá Souza)

Na noite desta quinta-feira, (29) de agosto de 2019, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, onde foi apresentado a Câmara a LOA Lei de Orçamento Anual.

Durante o uso da tribuna, dois assuntos pertinentes foram destaque na sessão, um foi sobre o ponto fraco da gestão Mary e Murilo, a tão vergonhosa iluminação pública, um dos órgãos mais incompetentes da gestão que não existe o que defender.

Outro assunto que também tem sido vergonhoso e não existe o que defender é sobre o descaso no Colégio Estadual Carlito de Carvalho.

Vale lembrar que a ausência do edil Everaldo Macedo (PT) na cidade e nas sessões vem sendo alvo de críticas pelos macajubenses.

Confira os vídeos com a fala dos edis que usaram a tribuna:







Publicidade

Comer uma maçã depois da refeição é bom para limpar os dentes? Oferecimento Clionm Clínica Odontológica de Macajuba, se ligue na agenda



Dr. Alexander irá atender nessa segunda-feira o dia 02/ das 14:00 as 18;00 horas

Terça-feira dia 03/ o dia todo.

Agende já a sua consulta.

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179, fale com a funcionária Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da Semana:
Rica em fibras e vitaminas, a maçã é uma fruta versátil, usada em sucos, vitaminas, chás, saladas, tortas e outras sobremesas sofisticadas, além de ser ótima para matar aquela fome que surge no meio da tarde. E sua polivalência vai além da alimentação. Algumas pessoas também costumam dizer que a maçã pode ser uma boa opção para limpar os dentes. Será mesmo que ela funciona como alternativa à escovação?

Por que comer maçã ajuda a limpar os dentes?

A maçã é considerada um alimento "detergente" e adstringente. Essas características químicas somadas ao processo físico da mastigação --que gera atrito -- fazem com que a fruta funcione como uma "bucha" de limpeza. Por isso, comer uma maçã após a refeição pode ser uma opção para remover a sujeira superficial dos dentes.

A fruta ainda massageia os tecidos gengivais e aumentam a produção de saliva, o que pode proteger contra a formação de cáries. Por ser dura e fibrosa, ela ainda favorece a mordida (oclusão) e a mastigação. “Quem consome produtos fibrosos e duros como a maçã apresenta menos má oclusão”, diz Marco Manfredini, odontologista do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Outro benefício da maçã para a saúde bucal é que ela possui ferro e cálcio. “Em conjunto, essas substâncias protegem o esmalte do dente”, explica Alexandre Bussab, cirurgião-dentista da Dental Saúde.



A maçã não substitui a escovação


Obviamente, comer a fruta deve ser uma "saída de emergência" nos dias em que não há possibilidade de usar a escova e o fio dental. A maçã não remove a placa bacteriana e também não limpa a chamada "margem gengival" --área entre o dente e a gengiva onde é comum o acúmulo de restos de alimentos -- e espaço entre os dentes.

E, apesar do ferro e do cálcio ajudarem na fortificação do esmalte quando a fruta é ingerida, o açúcar e o ácido da maçã podem causar danos no contato direto com a superfície do dente, principalmente se não houver escovação algumas poucas horas após a ingestão da fruta.

“A maçã serve mais como solução provisória. Jamais devemos substituir a higienização convencional pela ingestão de alimentos detergentes”, alerta a cirurgiã-dentista Yara Moura Brasil.





Fontes: Amélia Mamede, odontologista e diretora de Promoção da Saúde da Associação Brasileira de Odontologia (ABO); Marco Manfredini, odontologista e secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP); Alexandre Bussab, cirurgião-dentista da Dental Saúde; Yara Moura Brasil, cirurgiã-dentista da SucessOdonto Prime.






Publicidade

Publicidade Google