domingo, 8 de setembro de 2019

Oito fatos que todos querem saber e ninguém pergunta sobre sexo, confira as respostas das sexólogas

Os orgasmos fazem parte do nosso dia a dia, mesmo que, curiosamente, ainda seja tratado por muitas pessoas como tabu ou até mesmo mistério. O famoso 'gozo' nada mais é que a sensação intensa do prazer, que é experimentada quando se mantém uma relação sexual. 
Podemos defini-lo também como a sensação de plenitude. Fisiologicamente, isso tem um efeito libertador da tensão do prazer acumulado. Os orgasmos nunca são exatamente iguais e homens e mulheres podem senti-los de maneira diferente em termos de potência, duração e intensidade.
No Dia do Sexo, celebrado na última sexta-feira (6), que tal saber as respostas daquelas perguntas que ninguém tem coragem de perguntar? A matéria do site Ibahia mostrou a conversa com as sexólogas Magali Tourinho e Paula Milena e elas falaram tudo! Veja abaixo:
1 - O que acontece com o corpo durante o orgasmo? Tem casos que o corpo dá uma 'tremidinha', por que isso acontece? 
Orgasmo é uma transmissão final de prazer máximo. Durante o orgasmo existe uma grande liberação de substâncias que traduzem o prazer ao corpo. Entre elas as endorfinas, que junto com algumas descargas do sistema neurológico se unem em um caldeirão de substâncias e sensações podendo gerar 'tremidinhas', 'lágrimas', 'calafrios', entre outros. Essas reações variam de corpo para corpo. 
2 - Um homem ou uma mulher consegue ter orgasmo sem o famoso 'gozo'? 
Orgasmo se traduz como prazer e pode sim existir a dissociação da ejaculação. Ou seja, o indivíduo pode sentir prazer sem ejacular. Práticas sexuais sem a saída do líquidos seminais (um fluido viscoso que se mistura ao líquido prostático e aos espermatozoides para formar o sêmen) já são exploradas em outros países, como nas culturas orientais. 
3 - Tem como perceber que o parceiro (a) tá fingindo o orgasmo? Quais sinais observar para tirar a 'prova dos nove'? 
O homem quando ejacula em grande quantidade é porque provavelmente chegou ao orgasmo. Já na mulher, você pode notar aumento das secreções vaginais, contrações da musculatura da vagina e uma hipersensibilidade da região. Fingir o orgasmo é relativo e vai de pessoa para pessoa, tem indivíduos que fingem bem, já em  outros é perceptível que 'filou as aulas de teatro'.
Gritos forçados, excesso de elogios, excesso de incentivo para terminar logo e expressões faciais exageradas são sinais para você ficar alerta.
4 - Sabemos que introduzir 'brinquedos' nas partes íntimas pode gerar um dano enorme para o indivíduo. Quais os formatos 'ideias' para se usar nesses casos? 
Brinquedos são permitidos quando são orientados. Por uma fisioterapeuta pélvica ou por uma sexóloga. Em relação aos 'formatos ideais', tudo o que for consentido e que não lesione ou leve a possíveis infecções às regiões íntimas pode ser utilizado.Tais formatos devem se assemelhar as dimensões dos organismos reais.
5 - Até quantos orgasmos uma pessoa pode ter durante uma relação sexual? 
Os homens e as mulheres podem ter inúmeros orgasmos. Geralmente, o homem precisa de um tempo de descanso, o chamado período refratário, já a mulher pode ter os chamados orgasmos múltiplos. Cada indivíduo tem a sua quantidade de orgasmo, basta entender seu corpo. 
6 - Dá para se ter o orgasmo dormindo? 
Pode se começar dormindo e acordar gozando. Esse fato curioso é mais comum em adolescentes, mas pode estar presente na vida dos adultos em menor número.
7 - A pessoa que grita durante o sexo sente mais prazer? 
A exteriorização do prazer pode acontecer de várias formas inclusive com os gritos, mas também eles podem ser utilizados para apimentar o ato. A relação do 'grito' é individual e cada pessoa pode ter uma reação, sejam elas 'gritando', 'sussurrando', 'falando' ou até mesmo 'calada'.  
8 - Até quanto tempo pode se durar o clímax?

O famoso clímax é muito variável de pessoa para pessoa.O feminino dura de seis a oito segundos. Já o do homem é de quatro a seis. O prolongamento vai depender do auto conhecimento e até mesmo da forma como é conduzido o sexo.

Foto: Reprodução 


Fonte: Site Ibahia


Publicidade

Veículos atolam em estrada da Zona Rural de Macajuba em um domingo de muita chuva






Desde a madrugada deste domingo, 08 de setembro de 2019, que a chuva não para em Macajuba, invernou e com isso algumas estradas rurais ficaram com muita lama, como é o caso da estrada do São Bento, sentido distrito de Nova Cruz ao povoado baixa-grandense de Lagoa do Cipó.



Imagens enviadas por internautas mostram veículos atolados e um engarrafamento de alguns carros, os moradores questionam que uma ladeira passou por manutenção, mas que boa parte da estrada continua precária.





Nessa mesma estrada, por pouco quase não teve um acidente com o ônibus escolar na última sexta-feira (06) em virtude de muito mato.



Em contato com o setor responsável da prefeitura de Macajuba foi dito, que as maquinas voltarão novamente a localidade do São Bento, pois está na localidade do São Joaquim e que também será feita a limpeza dos matos nessa estrada e outras localidades.






Publicidade

Publicidade Google