quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Aniversário de quatro anos da Center Móveis e Eletros de Macajuba e quem ganha é você, confira as ofertas que vão parar a cidade.






ATENÇÃO!

Preste muita atenção!

Chegou o momento mais esperado do ano.

Mega aniversário de quatro anos da Center Móveis e Eletros em Macajuba.

Você de Macajuba e toda a região não pode perder as Ofertas especiais de aniversário que preparamos.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, a cidade vai parar. Super descontos e ofertas imperdíveis esperam por você.

Não perca, dias 16, 17 e 18, Mega aniversário de quatro anos da Center Móveis e Eletros de Macajuba.

O aniversário é nosso, mas o presente é seu. Fones: Celular e zap 74 998161465 ou fixo (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br



Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia





Publicidade

O que é bom para queimadura solar: se não cuidar , ela pode infeccionar


Permanecer muito tempo sob o sol sem proteção, na praia, clube ou mesmo realizando atividades ao ar livre, invariavelmente vai resultar em queimaduras na pele. Além de dores, desconfortos e manchas, as queimaduras de sol podem causar complicações mais sérias de saúde.

Queimadura de sol


Decorrente de um processo inflamatório intenso, a queimadura de sol na pele ocorre não somente quando apresenta sequelas graves, como surgimento de bolhas, por exemplo. Ela também é identificada quando a pele descasca, ou seja, há a eliminação da pele morta precocemente.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a queimadura de sol pode afetar pessoas de todas as idades e possui três estágios:

Primeiro estágio: a queimadura de primeiro grau, que ocorre quando a pele fica quente, vermelha e ardendo.

Segundo estágio: a queimadura de segundo grau, caracterizada por dor, inchaço e bolhas.

Terceiro estágio: em sua fase mais avançada, pode acontecer a queimadura de terceiro grau, mais grave, que é quando a camada mais profunda da pele é atingida e as bolhas formadas são mais intensas.


Todas as pessoas expostas aos raios UV estão em risco de desenvolver queimaduras de pele, mas quanto menos melanina você tiver, menos você está protegido contra os efeitos do sol. Vale lembrar ainda que, embora a melanina diminua a chance de se sofrer queimaduras com facilidade, ela não protege contra outros efeitos danosos dos raios UV.

Riscos


Além dos desconfortos, dores e marcas na pele, a queimadura de sol pode ter complicações, como infecção, por exemplo. Ela ocorre quando as queimaduras resultam em bolhas que, rompidas, aumentam os riscos de entrada de bactérias.


A queimação solar ainda acelera o processo de envelhecimento da pele, fazendo com que você aparente mais idade do que realmente tem. Esse processo é chamado de fotoenvelhecimento.

Por fim, a exposição excessiva ao sol e as queimaduras elevam os riscos de desenvolver câncer de pele, como o melanoma, por exemplo. Neste caso é importante buscar ajuda médica ao notar mudanças na pele. Novos sinais, crescimento de pintas pré-existentes, mudança de cor e textura e feridas que não cicatrizam devem ser avaliadas.


Como tratar


Se você deixou de se proteger contra o sol e apresenta os sintomas de queimadura solar na pele, é importante tomar alguns cuidados e iniciar o tratamento com medidas simples, como:

Proteção da queimadura

Evitar exposição ao sol, cobrindo as áreas afetadas com roupas e ficando na sombra até que a queimadura cicatrize.

Resfriamento da pele

Resfriar a pele com banhos ou aplicando compressas frias nas áreas afetadas.

Beber água


Manter a hidratação consumindo bastante água. A medida ajuda a reduzir a temperatura corporal e a repor a quantidade de líquido perdida através da transpiração.


Loções e cremes

Para queimaduras leves, aplique cremes hidratantes e loções pós-sol. Hidratantes que contêm aloe vera e/ou calamina ajudam a aliviar os sintomas.

Remédios orais


Analgésicos podem ajudar a aliviar a dor e a febre causadas pela queimadura de sol. Anti-inflamatórios também ajudam a aliviar a dor, reduzir a inflamação e reduzir a temperatura corporal. Os medicamentos, no entanto, devem ser administrados com orientação médica.


A prevenção ainda é a melhor forma de evitar queimaduras de sol na pele. O uso de filtro solar deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol, segundo a SBD.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenoides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha.
Excesso de exposição ao sol

Fonte: MSN Notícias 

Publicidade

Pais da zona rural de Macajuba reclamam sobre transporte escolar



Mais uma vez o Deixa Comigo Macajuba recebeu reclamações do transporte escolar da localidade do Bom Viver, a mensagem diz:

"Sou a Cíntia .queria fala com você umas coisas que está acontecendo no ônibus da escola e que o ônibus que faz linha pra o bom viver não tem fiscal é uma bagunça, os alunos grandes batendo nas crianças um absurdo ainda segunda um aluno de 14 anos bateu na cara de uma criança de 8 anos que é meu filho ,não estou falando porquê é meu filho e sim porque é uma falta de respeito."

Segundo Cinta, Sandra, que é atual Secretária de Educação do município de Macajuba, falou que não coloca fiscal na linha porque não precisa, ainda segundo a mãe, a atual secretária fez uma reunião de porta aberta uma falta de respeito por reunião deveria ser porta fechada e não aberta para todos ouvirem as grosseria dela porque ela foi muito grossa tem que e saber conversar com as pessoas e não fala como se tivesse falando com um filho dela, relatou a mãe.

Em contato com prepostos da Secretaria de Educação, fomos informados que não é possível colocar fiscal no ônibus, pois tem alunos maiores e que não é possível dividir as crianças, foi informado ainda ao Deixa Comigo Macajuba, que houve sim a reunião, mas não soube informar sobre a grosseria de Sandra Dias.

Outro assunto referente ao transporte escolar foi uma denuncia na Rádio Ipirá FM, da localidade da Baixa Verde região do São Joaquim.

No texto alega que um dos motoristas da localidade não está transportando os alunos há um mês.

Em contato com Secretaria de Educação do município de Macajuba, fomos informados que o carro tá rodando normalmente...a família é que não aceita o motorista eles brigaram aí não querem que a filha venha sendo que é o único carro da rota, mas tá rodando normalmente, segundo um dos prepostos da Secretaria de Educação.



Recentemente o vereador Hugo Macedo (PSD) denunciou uma irregularidade na localidade do Angelim, onde dois motoristas haviam ido para o Bom Jesus da Lapa e outro ônibus estaria quebrado, prejudicando os alunos naquela ocasião.

(Foto: Arquivo Deixa Comigo Macajuba)


Publicidade

Pescador flagra cobra anaconda gigante na floresta amazônica

Pesquisadora afirma que animal é inofensivo, desde que seja respeitado em seu habitat.



Nas redes sociais o vídeo de uma cobra que rasteja pela mata e entra em um pequeno buraco no meio da floresta surpreende pelo tamanho do animal. A sucuri, também conhecida como anaconda, teria cerca de nove metros de comprimento, segundo o presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, que flagrou a cena.

A cobra foi vista na última semana, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas.

Ao G1, o pescador contou que é comum a aparição de cobras deste tamanho na região do Rio Sucunduri, distante da área residencial do município. Nesta parte da floresta as anacondas fazem seu lar, principalmente, pela abundância de alimento, uma vez que as terras são usadas para criação de gados.

De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.

“Elas são comumente encontradas em todo bioma da Amazônia e o tamanho varia muito. Por questões de segurança, as pessoas ficam de longe e utilizam o zoom da câmera. O bicho acaba parecendo maior do que realmente é”, disse, ao justificar que, pelo vídeo, não é possível estimar o tamanho real do animal.

Sobre os riscos aos homens que gravaram o vídeo, Luciana, que trabalha com biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas, tranquiliza, e diz que as sucuris são relativamente tranquilas e inofensivas.

“O ser humano não é presa natural desses animais. Eles se alimentam de pequenos mamíferos, como capivaras, e até outros répteis. O ideal é manter uma distância segura, respeitar e não chegar perto por curiosidade”, alertou.

Embora o tamanho possa surpreender muitas pessoas e seja até raro encontrar o animal com facilidade, segundo a bióloga, o pescador Laudelino conta que está acostumado a encontrar cobras com mais de seis metros de comprimento.

Pescador profissional há quase 13 anos, ele disse não sentir medo de se aproximar, mas, como presidente da colônia, se preocupa com a segurança dos pescadores. “Tem perigo sim, sem dúvida. Ela pode engolir uma pessoa de 60 kg, 70 kg, com facilidade. O ideal é não incomodá-la. Ela não ataca tão fácil, então é só deixar quieta e sair de perto”, orienta.



Fonte: G1

Publicidade

Publicidade Google