quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Vídeo: Após prefeita de Macajuba ter tirado o refletor de Rua onde mora blogueiro, várias ocorrências vêm acontecendo e vereador esteve visitando o local





Há quase dois anos que os moradores da Rua Aurora no distrito de Nova Cruz, está com uma péssima iluminação, isso por que a gestão Mary e Murilo retirou um refletor em represália ao blogueiro Cristiano Silva, após a perseguição realizada pela atual gestão varias ocorrências vem ocorrendo na rua por conta do escuro.

Na tarde de quarta-feira, 06 de novembro de 2019, o vereador Everaldo Macedo (PT) esteve no local e fez um vídeo para que o assunto não caia no esquecimento.

A rua está no escuro desde fevereiro de 2018 e o caso já foi parar na justiça.

Veja o vídeo:







Publicidade



Comissão de saúde discute políticas públicas para a área de Odontologia


A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa abriu as portas para a odontologia baiana na manhã desta terça-feira (29). Por meio de uma audiência pública, proposta pelo deputado Jacó Lula da Silva (PT), o Parlamento homenageou os profissionais da área pela passagem do Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro. Em discurso, o petista relembrou o tempo em que viveu na zona rural e a dificuldade de atendimento odontológico para o povo sertanejo.

Ciente dos desafios enfrentados pelos dentistas, o deputado parabenizou a classe e ressaltou o compromisso com a saúde pública. “Não é fácil ser dentista em municípios distantes e de difícil acesso, mas a gente percebe o amor pela profissão e o cuidado com as pessoas. Isso é admirável. Não sou médico como a maioria dos integrantes desta comissão. Por isso, o meu olhar é sempre de usuário dos serviços de saúde. Sei da necessidade, e da importância do dentista, uma categoria que merece todo o meu reconhecimento”, parabenizou.

O colegiado aproveitou a oportunidade para homenagear o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) e diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FOUFBA), Marcel Lautenschlager Arriaga. Grato pelo reconhecimento, Arriaga ressaltou que a ocasião é o momento ideal para comemorar, desde que não se esqueça dos pleitos da classe.

Marcel Arriaga agradeceu o espaço de discussão aberto pelo colegiado e, além disso, falou sobre o avanço histórico da profissão, ressaltando a desconstrução necessária do entendimento de que odontologia trata somente de dente. Segundo Arriaga, atualmente a profissão dialoga com outros setores – tendo participação em cirurgias de trauma, além de outras áreas como estética. O convidado também criticou a situação em que a política de saúde bucal está submetida.

INSUFICIÊNCIA

“Estamos com um financiamento do Governo Federal insuficiente. A situação é de retrocesso a 2005. Neste sentido, a odontologia regride. Isso deixa claro que precisamos pôr a mão na massa e construir um plano de saúde bucal no Estado e nos municípios, além de criar uma coordenação de Saúde Bucal na Bahia”, enfatizou.

Arriaga também chamou a atenção para a necessidade de aumento na participação de dentistas nos hospitais, com mais vagas para buco-maxilo-facial. “Se os acidentes, sobretudo de motos, estão aumentando, precisamos mais de bucos nos hospitais. Eles são profissionais imprescindíveis para lidar com pacientes vítimas de traumas”, explicou.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) criticou a atuação dos planos de saúde. Segundo a parlamentar as empresas que oferecem este tipo de assistência têm cerceado o acesso do cidadão à saúde. “Dão uma falsa sensação de segurança aos beneficiários, mas dificultam o serviço de saúde. Na verdade, os planos querem pacientes saudáveis e não pessoas para serem atendidas”, criticou.

A socialista ressaltou ainda a necessidade de coibir o exercício ilegal da profissão como forma de garantia de um atendimento qualificado ao indivíduo. “Quando valorizamos saúde pública de qualidade, queremos saúde de primeiro mundo. E, para isso, precisamos que profissionais da área atendam à população. São estes profissionais capacitados que têm condições de resolver os problemas”, disse.

A função das faculdades de odontologias também foram discutidas. Segundo o vice-diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FOUFBA), Antônio Pita, as universidades são responsáveis pela prestação de importante serviço à sociedade. De acordo com o odontólogo, somente na capital a Ufba e a Faculdade Baiana possuem 160 e 120 consultórios de atendimentos, respectivamente, proporcionando maior assistência odontológicos à população. “Multiplicando pelas outras unidades espalhadas pelo estado, superam e muito os serviços odontológicos prestados pelas redes de saúde do Estado e do Município”, afirma.

Para o diretor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Urbino da Rocha Tunes, faltam políticas públicas que absorvam os profissionais que saem das universidades, aptos a suprir a carência de atendimentos no território baiano.

“A academia se propõe a formar recursos humanos de qualidade, mas isso não anula a necessidade de construções de políticas públicas para a odontologia. O profissional precisa ser valorizado e os serviços precisam atender os anseios das pessoas. Por isso, a minha alegria com o reconhecimento da Assembleia Legislativa da Bahia, que abre espaço para os dentistas colocar em pauta os problemas que têm impactado a profissão”, ressaltou.


Por fim, a diretora da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) seção Bahia, Amélia Mamede, destacou que a ABO faz o que está ao alcance para levar os serviços aos lugares menos assistidos. “A boca é um sinal de saúde. Por isso, a ABO realiza por mês na Bahia cerca de 1.5 mil atendimentos à comunidade. Também temos o Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, que presta atualmente assistência odontológica a 356 crianças. Sem dúvida, tentamos fazer a odontologia chegar onde não chegava”, contou.

Publicidade



Salão de Beleza Drika Hair em Macajuba participe do sorteio de fim de ano, concorra esse kit




Atenção mulher ou homem que fizer qualquer serviço de beleza no esse kit Salão de Beleza Drika Hair a partir de 20 concorre, a esse kit da imagem, sorteio dia 24 de dezembro no natal.

Com Corte masculino e feminino manicure e pedicure maquiagem desaing de sobrancelha escova em geral E alongamento de cílios.

Loteamento João Pedreira rua principal

Aceitamos cartão

Instagram drikahairoficial

ZAP (71)997298859







Publicidade



Morre aos 54 anos Jesus Sangalo, irmão de Ivete

Ele foi internado com quadro de sepse após complicação operatória

O empresário Jesus Sangalo, irmão de Ivete, morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Hospital Santa Izabel. A assessoria da unidade médica confirmou a informação. A causa da morte não foi divulgada.
Jesus tinha 54 anos e foi internado com um quadro de sepse abdominal decorrente de complicação pós-operatória.. Ele vinha passando por internações desde o final do ano passado.
Em agostro desse ano, ele passou por um tratamento cirúrgico de emergência por conta da sepse. Nessa ocasião, ele ficou na UTI do Hospital Santa Izabel, com ventilação mecânica e suporte circulatório, e chegou a ficar em coma induzido. Em setembro, apresentou uma melhora e deixou a UTI.
Ele foi empresário da irmã por 15 anos, mas em 2011 tiveram problemas por conta de acusações de desvio de dinheiro e acabaram rompendo a parceria. Ele negou as acusações.

Em agosto, Ivete fez stories no Instagram para afirmar que Jesus estava melhor. "Queria agradecer pelas orações de vocês. Meu irmão já está bem, está evoluindo bastante e a gente está muito feliz.. Agradeço à vocês pelo carinho e oração. Hoje foi um dia bem bom pra todo mundo".
O empresário passou pro uma cirurgia bariátrica há cinco anos. Depois disso, teve complicações de saúde e precisou ser internado algumas vezes.
Vida artística
Jesus chegou a comandar a banda "Fera Gorda", de pagode, durante o auge do sucesso da irmã com a Banda Eva. Depois de sair da Caco de Telha, produtora de Ivete, o empresário se afastou do mundo da música e passou a se dedicar aos seus negócios pessoais. Ele era dono de fazendas no interior da Bahia.
Em 2016, Jesus chegou a vender cosméticos. "Se qualquer pessoa entrar na web, vai encontrar que eu dei um desfalque de alguns milhões reais na empresa que eu era o presidente. E eu não dei. Isso me prejudicou absurdamente. Não só profissionalmente, como psicologicamente. Foi terrível para mim. Terrível!", disse na época. 
Jesus ainda reclamou que, na época das acusações, Ivete não o defendeu: "existe um poder no microfone que é muito legal para sanar e acabar com dúvidas. Talvez este poder não tenha sido usado". O ex-empresário, que tem trabalhado com vendas de cosméticos, falou também sobre o fato de não falar mais com Ivete. 
"Eu não estava me afastando de qualquer um. Eu estava me afastando da maior estrela do país, que ajudei a chegar onde estava", disse ele, que, ao ser questionado se sente falta da irmã, respondeu categoricamente: "não".


Fonte:Correio24Horas



Publicidade



Vídeo: Com cisterna seca morador da zona rural de Macajuba volta a cobrar agilidade dos carros pipas da prefeitura



Quando o assunto é falta de água, na zona rural, os moradores pedem mais agilidade por parte da atual gestão Mary e Murilo sobre a distribuição de água no município, um morador da região do Angelim, disse que solicitou um caminhão pipa no setor da prefeitura de Macajuba e o tanque está seco já a chega três semanas.



Em contato com o setor da prefeitura, fomos informados que a demanda aumentou, mas que a atual gestão aumentou o número de carros pipas e que a entrega de água está na região citada pelo internauta e que a água chegaria até a residência dele, dentro de pelo menos dois dias, mas isso não aconteceu e passado 8 dias depois o internauta enviou um vídeo para a redação do Deixa Comigo Macajuba mostrando novamente a situação.

Ainda de acordo com a explicação passada pelo setor da prefeitura a programação pela ordem de chegada.



Na Câmara, Isack Soares (PSD) tem cobrado agilidade por parte da gestão, já que segundo ele tem recebido diversas reclamações, já Allison Santana (MDB) disse que a prefeitura distribui água por uma questão social, mas que não tem obrigação.

O Deixa Comigo Macajuba pesquisou sobre o assunto, não existe nenhuma lei que obrigue a Prefeitura a colocar água. A Prefeitura pode colocar com recursos próprios ou tentar acessar projetos do governo do estado, governo federal e exército. Então, cabe a Prefeitura correr atrás pra captar esse dinheiro. Mas não existe obrigação da Prefeitura, essa é uma política social que a prefeitura executa se quiser. Cabe ao povo cobrar ou não.

Em algumas cidades do interior a defesa civil é criada por uma comissão para atender casos dessa natureza, ou solicita do Governo do Estado, que segundo os edis de situação (grupo da prefeita) não destinou nenhuma ajuda para Macajuba nesse requisito.



Veja o vídeo:








Publicidade



Encontro dos Macajubenses 2019 em SP já tem data marcada



07 DE DEZEMBRO*

VEM AÍ O MAIOR ENCONTRO DE NORDESTINO DE SAMPA.... 7° ENCONTRO DOS MACAJUBENSES 2019 - NO CAMPO LIMPO - SÃO PAULO....

AGUARDEM ATRAÇÕES...




Publicidade



Prefeita de Itaparica inaugura posto de saúde e anuncia agenda de governo com uma inauguração por mês


Em uma programação intensa em homenagem aos 188 anos de emancipação do município de Itaparica, a prefeita Marlylda Barbuda demonstrou força política e movimentou sua militância na sexta-feira (25). Na cerimônia, que contou com a participação de mais de mil estudantes, além da bancada de vereadores, aliados, comerciantes, e da deputada estadual Fabíola Mansur, a prefeita inaugurou um posto de saúde na comunidade de Ponta de Areia. A unidade conta com estrutura de ponta, totalmente climatizada, sala de fisioterapia e consultório odontológico, que foi adquirido através de emenda da deputada Fabíola. Com essa entrega, agora já são quatro unidades de saúde reformadas e mais uma que foi inaugurada.

A prefeita Marlylda também assinou ordem de serviço para início das obras de urbanização em diversas ruas e pavimentação asfáltica em 7km de vias, num investimento de mais de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios. Em seu discurso, Marlylda Barbuda anunciou ainda uma agenda de governo intensa, com uma inauguração por mês, em todas as áreas da administração.

“Sabemos que ainda há muito a ser feito. Precisamos avançar muito, mas chegamos nos 188 anos de Itaparica com convicção de que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance e que muitos resultados positivos já podem ser sentidos. Mesmo com tanta dificuldade financeira, estamos conseguindo entregar importantes obras ao município, mas o que verdadeiramente importa é a certeza de qur estamos fazendo um governo humanizado, que olha para as pessoas, que cuida de gente”, declarou a prefeita, que foi muito aplaudida.


A deputada Fabíola Mansur destacou o esforço que a prefeita Marlylda tem feito para enfrentar a crise financeira e desatar problemas históricos que sempre atrapalhou os avanços do município. A parlamentar, que é campeã em destinação de emendas ao município – já viabilizou mais de R$2milhões – anunciou ainda novas entregas de impacto que chegarão através do governo do estado, como o asfalto da Avenida Beira Mar, e mais uma ambulância. “Lutar por Itaparica sempre foi uma prioridade do nosso mandato, e ficamos muito felizes porque os recurso e benefícios destinados ao município a gente vê materializado e melhorando a qualidade de vida da população. Quero reafirmar o meu compromisso com a gestão da prefeita Marlylda e reforçar que vamos multiplicar nossos esforços para que a cidade continue avançando através do projeto político liderado pela prefeita Marlylda”, discursou Fabíola.

Publicidade



Novembro Negro: ‘É preciso combater o racismo para gerar mais educação, emprego e visibilidade dos direitos”, defende Fabíola Mansur


A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), defendeu nesta terça-feira, 05, durante audiência pública com o tema “Novembro Negro: todas as Leis contra o racismo”, promovida pela Comissão Especial da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), maior combate ao racismo para gerar mais educação, emprego e visibilidade dos direitos.

“Aqui no Parlamento baiano tem vários deputados que levantam suas vozes o ano inteiro contra o racismo”. A socialista entende que é preciso combater o racismo para gerar mais educação, emprego e visibilidade dos direitos.


Mansur reafirmou total apoio à campanha do Governo do Estado, que recebeu algumas críticas pelo conteúdo forte. “A campanha não é agressiva, agressivo é o racismo que mata, nos choca ver a perda de vidas humanas nas periferias”, finalizou.

Publicidade



Publicidade Google