segunda-feira, 20 de abril de 2020

"Não sou coveiro", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por Covid-19.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no final da tarde desta segunda-feira (20) que não é coveiro. A resposta ríspida e irônica veio após o chefe do Executivo ser questionado na entrada do Palácio do Alvorada sobre o número de mortes pelo novo coronavírus.

Um dos jornalistas, perguntou a Bolsonaro com base em dados inicialmente divulgados pelo Ministério da Saúde, sobre as “mais de 300 mortes” que teriam ocorrido nas últimas 24 horas. Posteriormente, a pasta corrigiu o número para 113 óbitos de ontem para hoje.

"Ô, cara, quem fala de... Eu não sou coveiro, tá certo?". O repórter, então, insistiu na pergunta e Bolsonaro repetiu: "Não sou coveiro, tá?".

Pela manhã, Bolsonaro disse esperar que o isolamento horizontal termine ainda nesta semana.

“Meu papel é preservar a liberdade do brasileiro, se nós tivermos um quadro de caos a gente não sabe o que vai acontecer. O povo com fome, com dificuldade, com filho doente em casa, a gente não sabe o que vai acontecer. Ou melhor, até sabe. Mas não quero levar a um clima de incerteza. Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus todo mundo em casa”, apontou.

Ainda cedo, Bolsonaro disse que 70% da população será infectada. “As medidas restritivas de alguns estados foram excessivas, não atingiram seu objetivo. Aproximadamente 70% da população será infectada. Não adianta querer correr disso”.

O chefe do Executivo disse ainda que a maior parte da população não tem mais condições de permanecer em isolamento social. “A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia. Um tempo atrás, algum ministro meu queria que eu colaborasse com um decreto ou numa portaria para multar quem está na rua. Eu falei não. Não. Quem vai na rua está atrás de emprego, atrás de um ganha pão para levar um prato de comida para o seu filho que está em casa. Não podemos tratar o povo dessa maneira. Devemos falar para o povo: calma, tranquilidade. 70% vai ser contaminado. Ou vocês querem que eu minta aqui? Vamos ficar em casa preso dez anos que está tudo bem? Não está bem. Problemas têm aparecido por aí. Tem aumentado a violência dentro de casa. Onde falta pão todos brigam e ninguém tem razão. Essa é uma máxima verdadeira. Vamos encarar de peito erguido e eu sou presidente de peito erguido para decidir. Não vou pecar por omissão”, concluiu.


Fonte: msn.com

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


BANCADA DE OPOSIÇÃO EXIGE VOLTA DAS SESSÕES EM MACAJUBA E SUGERE MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA PANDEMIA.

 

“Como é de conhecimento público, as sessões da Câmara de Vereadores, em Macajuba, ocorrem semanalmente às quintas-feiras, mas estão suspensos em decorrência da pandemia de coronavírus.

 

Oficialmente o retorno das sessões deveria ter acontecido no dia 02 de abril, mas isso não ocorreu. No dia 09/04, novamente a sessão não foi realizada. E, por fim, no dia 16/04 mais uma vez a Casa Legislativa esteve fechada.

 

É um absurdo a Câmara de Vereadores permanece com a sessões suspensa, sob o argumento de evitar aglomerações. Pois, no dia 02/04, a Casa esteve com as portas abertas para abrigar a pose do prefeito Murilo.

 

Por isso, nós, vereadores de oposição, sugerimos que as sessões sejam retomadas, mesmo que nesse momento seja sem o acesso do público e com adoção das devidas medidas de higienização necessárias para esse momento de pandemia. Com isso, a população poderá acompanhar o Legislativo através da transmissão da rádio e, também, poderá ser implantada a transmissão via redes sociais.

 

Chamou a nossa atenção o desrespeito com o qual a assessoria da Câmara nos tratou, sem qualquer notificação ou publicação oficial sobre a prorrogação do Decreto. É preciso que a assessoria tenha clareza de que nós, vereadores, somos os representantes do povo na Casa Legislativa e, por isso, devemos ser respeitados.

 

Na última quinta-feira, os edis Hugo Macedo e Isack estiveram na Câmara, no horário da sessão, mas a Casa Legislativa estava fechada. Constava um aviso na porta, que no nosso entendimento, estava direcionado a população. Existia, também, um ofício, contendo duas páginas (apregado no mural interno da Câmara), onde constava a informação sobre a prorrogação das sessões apenas na segunda folha, a qual estava encoberta pela primeira. Além disso, vale reiterar que a Câmara estava fechada e o Ofício ou um novo Decreto sequer foi publicado no Diário Oficial da Casa Legislativa.

 

Consultamos, novamente, o Diário Oficial da Câmara, hoje, 17/04/2020 e até o momento não consta nenhuma publicação prorrogando o prazo de suspensão das sessões. A não publicação do Decreto no Diário Oficial da Câmara caracteriza falta de transparência e inclusive pode invalidar o ato. É uma absoluta falta de respeito comnós, vereadores e com a população.

 

Por fim, reiteramos a necessidade de retomada das Sessões Legislativas, tendo em vista que o Decerto Nº 1831/2020, da Prefeitura Municipal, permite atividade religiosas com até 50 pessoas e permite transporte coletivo com até 50% da capacidade. Ou seja, seguindo as sugestões que deixamos acima, as sessões poderão retornar imediatamente.”

 

 Após a nota enviada pela bancada de oposição, o Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, Adenor Brandão-Toi (MDB), que disse que está seguindo o decreto municipal e todas as câmaras da Bahia, que está preservando a saúde de todos e que os vereadores já tem ciência da suspensão.

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Jogador morre durante treino em casa.

Samokhvalov faria 23 anos em outubro (Foto: Divulgação / Lokomotiv Moscou)


O zagueiro Innokentiy Samokhvalov, do Lokomotiv Moscou, morreu nesta segunda-feira enquanto treinava sozinho em casa. A causa da morte ainda está sendo investigada.

O jogador tinha 22 anos e defendia o Kazanka, filial do Lokomotiv. Samokhvalov deixou a esposa e um filho.

- Ele se sentiu mal durante uma sessão de treinamento individualizado. As circunstâncias estão sendo esclarecidas. Era um garoto amável e simpático, um bom amigo. É uma grande dor para toda nossa família - disse o clube russo.

Alexander Grishin, técnico do Kazanka, disse à agência "R-Sport" que o jogador sofreu "uma parada cardíaca".

Fonte: msm.com

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Prefeito de Macajuba decreta estado de calamidade pública por causa do Covid-19



O prefeito de Macajuba, Murilo Sampaio decretou estado de calamidade pública na tarde desta segunda-feira, 20 de abril de 2020, em virude do Coronavirus (Covid-19).

Vale lembrar que o município de Macajuba não existe casos suspeitos, de acordo com o ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Apesar das medidas tomadas pela gestão, nos últimos dias está existindo um relaxamento por parte das autoridades, durante as feiras livres e outras aglomerações.

A barreira na entrada da cidade também é alvo de critica por parte de despreparos de alguns profissionais.

Confira o decreto na integra:



   Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Aeronave desaparecida é encontrada no topo de serra com corpo preso aos destroços.

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros na região central do estado. Avião agrícola tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas caiu em Brejinho de Nazaré (TO).

Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação

A aeronave agrícola que estava desaparecida no Tocantins foi encontrada na noite deste domingo (20). O Corpo de Bombeiros informou que o avião foi localizado no topo de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado, em uma área de difícil acesso. O corpo de um homem foi encontrado no local e levado para o IML de Porto Nacional. Ainda não há confirmação oficial da identidade dele.

Segundo as informações, o avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para realizar as buscas na região do desaparecimento.

A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

Os Bombeiros e a Polícia Militar chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.

O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20. O corpo foi levado para o IML de Porto Nacional.

Fonte: G1 notícias

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Em vídeo, Prefeito de Itaberaba confirma primeiro caso de coronavírus. Assista;


O Prefeito Ricardo Mascarenhas usou o facebook para divulgar o primeiro caso confirmado de coronavírus em Itaberaba. Trata-se de um paciente de 35 anos de idade que esteve no Rio de Janeiro.


Boletim sobre o Covid-19 em Itaberaba. Lembrando que as orientações de distanciamento social e higiene estão mantidas. 

Demais decisões sobre as ações de enfrentamento serão divulgadas ao longo do dia, nos canais oficiais da Prefeitura.

Veja o vídeo do prefeito de Itaberaba.


Fonte: Ruy Barbosa notícias.

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br






Atenção! Confira a nota informativa da agência de viagens Igaratur

Existe pessoas de má fé usando o nome da empresa pra fazer viagens de forma ilegal, por isso a Igaratur vem através desse canal de comunicação, onde tem sua publicidade divulgada informar o seguinte.

Leia o banner abaixo:

 


Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Nota de esclarecimento da Presidente do CAE sobre declarações enviadas pela prefeitura de Macajuba sobre os kits de merenda escolar



(Foto enviada por internauta)
Como representante dos profissionais em educação e presidente do Conselho de Alimentação Escolar no Município de Macajuba, venho por meio deste esclarecer a todos vocês que, na redação divulgada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba tendo como tema “A repercussão dos Kits da merenda escolar distribuídos pela prefeitura de Macajuba, o que diz a população”, foi citado que a atual Gestão alegou que a presidente do Conselho estava ciente da distribuição, conforme oficio recebido no dia 09/04/2020.


É importante esclarecer que, após leitura das divulgações legais acerca das recomendações tanto a nível Nacional quanto Estadual,  no que diz respeito à distribuição da merenda escolar diretamente para os país ou responsáveis dos alunos matriculados no Ensino Básico, neste período tão conturbado que estamos vivenciando, o Conselho aguardou até o dia 5 de abril que a Entidade Executora do PNAE em Macajuba, no caso, a Gestão Municipal convidasse o mesmo para discutir estratégias que possibilitassem a distribuição da merenda escolar. Mas, não houve este contato. Por essa razão, no dia 06 de abril o Conselho solicitou via ofício esclarecimentos acerca do que estava sendo feito em relação ao Projeto de Lei aprovado pelo Senado em relação à distribuição da merenda escolar, já que foi sancionada pelo presidente posteriormente. Por meio deste mesmo ofício, também, solicitamos a participação do Conselho e que esta distribuição deveria ser para todos os estudantes matriculados. Assim, este ofício divulgado pela Gestão é uma resposta ao ofício enviado pelo Conselho no dia 06 de abril. Em resposta, o gestor vem a sugerir que o Conselho procure Secretaria de Educação para se informar.

Dessa forma, para maiores esclarecimentos, no primeiro dia da distribuição da merenda escolar procurei a Secretária de Educação para buscar informações e expressar as colocações do Conselho. Durante a conversa, a secretária informou que será encaminhado ao CAE um relatório sobre as ações da distribuição da merenda escolar.

Percebe-se, dessa forma, que o Conselho de Alimentação Escolar- CAE apenas foi INFORMADO depois de tudo planejado e a Lei garante a PARTICIPAÇÃO a sua desde o planejamento à execução.

Mais uma vez reforço que infelizmente o Conselho foi apenas informado e não participado do planejamento.

Ainda, faz- se necessário colocar que o recurso oriundo do PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar é de caráter complementar, é preciso que o município entre com a contrapartida para que se possa oferecer uma alimentação escolar de qualidade.

 


Renilda Gonçalves da Silva

18/04/2020

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Homem que faz tratamento de hemodiálise, fala sobre áudio repassado, “querem desviar o foco”.




Foto: Arquivo vídeo 


Na tarde deste domingo (19), Val, que faz tratamento de hemodiálise, procurou a redação do Macajuba Acontece, para esclarecer sobre um suposto áudio em discussão com outro paciente.

 

Uma matéria publicada por um dos blogs macajubense, que também favorece a própria prefeitura da cidade, divulgou esses áudios, qual Val teve acesso, através de seu filho, e procurou o portal para esclarecer o verdadeiro caso.

 



Max Ribeiro, editor-chefe do Portal Macajuba, entrevistou Val e Korcoran na residência de um deles, contendo o espaçamento e o uso do álcool em gel, devido a pandemia, o que gera dúvidas é, já que a pessoa que se sentia lesado, gravou um áudio, onde se dizia ser ameaçado, a opção desta pessoa, seria se encaminhar até uma delegacia e registrar o B.O, mas não, preferiu repassar o áudio que somente um blog teve acesso, blog este que favorece a prefeitura, para tentar desviar o foco do assunto da matéria publicada na semana passada, após o prefeito Murilo Sampaio ter fechado a porta na cara dessas pessoas, segundo elas.

Relembre

“Fechou a porta nas nossas caras”, diz pacientes que realizam hemodiálises, sobre Murilo, prefeito de Macajuba.

Confira a entrevista:


Veja o vídeo da postagem passada:






Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google