quinta-feira, 9 de julho de 2020

Auxílio de R$ 600: Confira o calendário para saque em dinheiro do benefício.



Caixa anunciou cronograma de pagamentos que vai de julho a setembro.

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Quem prefere sacar o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 terá que acompanhar um calendário que começa no próximo dia 18 de julho, para nascidos em janeiro, e vai até 19 de setembro, para nascidos em dezembro. Os detalhes foram anunciados pelo vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo Souza, durante coletiva virtual transmitida nas redes sociais do banco estatal. 
Esse calendário para saque em dinheiro vale para cerca de 45 milhões de beneficiários do programa que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo e aqueles que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Quem é beneficiário do Bolsa Família receberá as novas parcelas do auxílio emergencial pelo calendário próprio do programa de combate à miséria. Para quem usa o aplicativo Caixa TEM para transações digitais, que permite o pagamento de contas e compras online, o dinheiro poderá ser movimentado antes do calendário anunciado para saque em dinheiro.  

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De acordo com a Caixa, os beneficiários do auxílio emergencial estão divididos em quatro lotes. O lote 1 é composto pelas primeiras pessoas que tiveram o cadastro aprovado, no total de 31 milhões, e que receberam a primeira parcela em abril. Essas pessoas já estão começando a receber a terceira parcela. O lote 2 é formado 8,7 milhões de beneficiários que receberam a primeira parcela em maio e estão agora recebendo a segunda parcela. Quem recebeu a primeira parcela do auxílio no início de junho faz parte do lote 3 (5,2 milhões de pessoas), enquanto quem recebeu no final de junho compõe o lote 4 (cera de 1 milhão de pessoas).
Confira no quadro a cima o calendário de pagamento de cada lote, de acordo com o mês de nascimento.

Números do Auxílio Emergencial

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Até agora, segundo a Caixa, o auxílio emergencial já foi pago a 65,2 milhões de pessoas. Desse total, 19,2 milhões são inscritos no Bolsa Família, outros 10,5 milhões fazem parte do CadÚnico e um total de 35,5 milhões foram as pessoas que se inscreveram diretamente pelo site ou pelo aplicativo, e compõem o grande contingente de trabalhadores informais que estavam fora de qualquer base de dados do governo.

Para o pagamento do benefício, já foram desembolsados R$ 121,1 bilhões. Ainda estão em análise cerca de 2,1 milhões de cadastros, que podem ter o auxílio aprovado ou não. 

Fonte: MSN

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Após divulgação exclusiva do Blog mais acessado do município, novo boletim confirma casos curados da Covid-19 em Macajuba


Na tarde desta quinta-feira, 09 de julho de 2020, a redação do Deixa Comigo Macajuba recebeu uma boa notícia, que 4 pessoas que foram infectadas pela Covid-19 em Macajuba estão curadas, , Carol, Danilo, Juninho e a pequena Letícia.

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Após a divulgação exclusiva do Deixa Comigo Macajuba, a Secretaria de Saúde de Macajuba confirmou a cura das pacientes no novo boletim divulgado na noite desta quinta-feira(09).




Juninho Pamponet, que é musico falará ao vivo com Cristiano Silva pelo instagram do Deixa Comigo Macajuba nesta sexta-feira(10).


Confira o boletim:


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Mais uma família está curada da Covid-19 em Macajuba

Junior, sua irmã Carol, seu cunhado Danilo e sua sobrinha Letícia estão curados do Covid-19


Após vários dias de isolamento, a família de Junior Pamponet, pode comemorar nesta quinta-feira,09 de julho de 2020, o resultado do teste comprovando a cura dos 4 integrantes da família, com uma plaquinha na mão dizendo "Vencemos a Covid-19 juntos".


Um novo boletim informativo deve ser divulgado pela Secretaria de Saúde de Macajuba, divulgando os novos 4 casos curados.

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Com isso, o resultado de curados da Covid-19, deve chegar aos 7, ficando somente 2 ainda ativos, mas torcemos para que essas duas pessoas sejam curadas, e os casos sumam totalmente do município macajubense.





Com informações de Juninho Pamponet, e Portal Macajuba Acontece.





Lembrando que Juninho Pamponet estará ao vivo com Cristiano Silva, na sexta-feira-10 de julho de 2020, as 17:00 horas, (cinco) pelo instagram Deixa Comigo Macajuba
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Conselho recomenda que escolas não reprovem alunos neste ano.


O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira (7) um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do coronavírus. O documento prevê ainda a possibilidade de antecipar o início do ano letivo 2021 para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido em 2020 e indica a opção de que as famílias mantenham as atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como a existência de comorbidades. 
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Escolas de todo o País tiveram as aulas suspensas como forma de evitar a propagação do coronavírus. O documento do CNE faz sugestões para organizar a volta às aulas no Brasil. Em meio à crise sanitária provocada pela pandemia, o conselho vem assumindo protagonismo na definição de orientações para as escolas e redes de ensino.
O parecer foi aprovado por unanimidade, com alguns ajustes em relação à educação especial e ao ensino superior. O documento deixa claro que as orientações para a realização de atividades presenciais e não presenciais devem ser consideradas como “sugestões” aos sistemas de ensino, redes, escolas, professores e gestores.

De acordo com o documento, um dos pontos mais importantes para a reorganização dos calendários escolares e planejamento curricular em 2020 e a 2021 é a revisão dos critérios adotados nos processos de avaliação "com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar” na educação básica.

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Segundo o CNE, as decisões sobre critérios de promoção são de competência dos sistemas de ensino, das redes e instituições. “No entanto recomenda fortemente a adoção de medidas que minimizem a evasão e a retenção escolar neste ano de 2020.” Pesquisas indicam que a repetência é um dos principais fatores para a evasão de jovens. O documento destaca que vários países, entre eles a Itália, e Estados americanos aprovaram leis que impedem a reprovação de alunos no ano de 2020. Também houve flexibilização de testes e exames.

“Foi bastante reforçada a recomendação para se evitar a reprovação. Esse não é o ano em que deveríamos pensar em reprovar, mas em não deixar nenhum aluno para trás”, diz Mozart Neves, especialista em educação e conselheiro do CNE.  Segundo ele, é preciso pensar em estratégias para evitar que a desigualdade leve a um abandono escolar ainda maior. A situação é ainda mais grave no caso de jovens dos anos finais do ensino médio, que já são naturalmente pressionados a ingressar no mercado de trabalho - pressão que se agrava com a crise provocada pela pandemia.

O parecer desta terça complementa outro aprovado em 28 de abril, que já recomendava evitar a reprovação. O novo documento ainda tem de ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC), mas, na prática, já funciona como uma diretriz para redes de ensino de todo o País.
Em relação ao calendário escolar, o documento considera a possibilidade de planejar “um continuum curricular 2020-2021", quando não for possível cumprir os objetivos de aprendizagem previstos no calendário escolar de 2020. Isso significa que, caso os objetivos de aprendizagem mais essenciais não tenham sido cumpridos neste ano, as instituições deverão “definir o planejamento de 2021 incluindo os objetivos de aprendizagem não cumpridos no ano anterior”.
Nesse ponto, o documento sugere a possibilidade de aumentar os dias letivos do calendário escolar de 2021 por meio da antecipação do início do ano letivo, ampliação da carga horária diária e a continuidade das atividades remotas em complementação às aulas presenciais. "No meu entendimento, vamos precisar do mês de janeiro e ainda de um pedaço de fevereiro", diz Mozart Neves. 

Mas, em relação às instituições de ensino privadas, o documento considera que, como o financiamento dessas escolas se dá por meio das mensalidades regidas por contratos anuais, um planejamento que prolongue as atividades do ano letivo de 2020 para o 2021 poderá causar desorganização dos contratos e do fluxo financeiro. “Assim, sugere-se uma avaliação da possibilidade de retorno diferenciado para instituições privadas tanto de educação básica como de ensino superior.”

Fonte: R7

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