sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Boletim da Covid-19 em Macajuba zerou casos suspeitos, confira



A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira, 21 de agosto de 2020, um novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município.


Continue lendo apos a publicidade:



246 casos já  confirmados de Covid 19 em Macajuba até hoje (19/08) sendo:

237 curados
  09 ativos

0O suspeitos

Não houve confirmação de novos casos.

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Bolsonaro confirma prorrogação de auxílio emergencial.


O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (21) que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, mas não adiantou qual seria o valor das futuras parcelas do benefício pago às pessoas para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Infelizmente não pode ser definitivo", disse Bolsonaro. Ao ser questionado pela plateia, o presidente afirmou que o repasse será mantido até dezembro. "Só não sei o valor", completou ele, em solenidade da cerimônia de entregas em Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte, entre eles um projeto de dessalinização da água.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente disse que o auxílio - atualmente no valor de 600 reais por mês -- tem um custo de 50 bilhões de reais mensais. "Enquanto for possível manteremos, mas é preciso ter consciência que não dá para ser eterno", reforçou.


Fonte: R7


Publicidade

Macajuba e outras cidades da Bahia vão receber conexão 4G


Em meio a muitas reclamações de sinal de telefone celular em Macajuba, parece que o problema está preste a ser resolvido, as comunidades rurais principalmente vem sofrendo com o péssimo sinal de uma única operadora , mas uma informação de melhoria chegou abrindo "uma luz no fim do túnel"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado federal João Roma (Republicanos) anunciou nesta quinta-feira (20) que dez municípios da Bahia terão conexão 4G após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa Tim. A conexão chegará a cidades onde nem mesmo o 3G funciona.

Por este acordo, serão beneficiados os municípios Barra, Ipecaetá, Itapicuru, Macajuba, Nova Ibiá, Pedrão, Quijingue, Tanhaçu, Várzea da Roça e Varzedo. O anúncio foi feito por Roma após encontro, nesta quarta-feira (19), com o presidente da Anatel, Leonardo Euller. Na reunião, o parlamentar apresentou o projeto Conectô, que foi idealizado por Roma e beneficia em torno de 120 comunidades de mais de 40 municípios da Bahia com acesso gratuito à internet via satélite.

“Parabenizo e agradeço à instituição por garantir investimentos que vão melhorar a conectividade nessas regiões do nosso estado. Que a internet de qualidade seja uma realidade na vida das pessoas dessas comunidades, levando mais qualificação e oportunidade de crescimento para todos”, afirmou Roma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE “Ampliar a conectividade digital é uma necessidade e levar conexão 4G para comunidades remotas, onde o 3G nem chegava direito, é ter um olhar voltado para o desenvolvimento dos indivíduos, para a conexão dessas pessoas com o mundo. E é esse o compromisso que a Anatel mostra ter com a Bahia”, complementou o deputado.
No encontro, Roma e Euller também discutiram projetos para ampliar a conectividade digital, especialmente nas regiões mais remotas do país, o que pode representar um importante vetor de desenvolvimento.


Publicidade

Publicidade Google