segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Delegado de Macajuba se posiciona sobre aglomeração realizada pelos pré-candidatos Luciano e Murilo neste domingo(06)

(Foto: Cristiano Silva/ Deixa Comigo Macajuba)

Após a matéria postada pelo Deixa Comigo Macajuba neste domingo, 06 de setembro de 2020, onde mostrou com exclusividade, d
urante a feira livre de Nova Cruz, os grupos políticos do pré-candidato Murilo e do pré-candidato Luciano fizeram aglomerações com um público que chegava a pelo menos 500 pessoas.


De acordo com a lei eleitoral a campanha de 2020, será pelas redes sociais, mas Macajuba a cidade surreal que teve quase 300 casos da Covid-19, sendo a maioria sem sintomas e agora com quase todos curados, os políticos, incluindo o prefeito municipal Murilo Sampaio fizeram caminhadas na manhã deste domingo(06).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Na manhã desta segunda-feira (07) o delegado Almir Góes falou sobre a repercussão da matéria do Deixa Comigo Macajuba e disse: “E vou intimar os responsáveis. Tenha certeza que tomando conhecimento de crime eu vou apurar. Sou gestor e não político” destacou.

Alguns políticos criticaram a matéria do Deixa Comigo Macajuba que foi apoiada por a maioria dos seus seguidores.




Publicidade: Publicidade:

Jovem de 18 anos sem título paga multa se não votar na eleição?



As pessoas alfabetizadas que tenham idade entre 18 e 70 anos são obrigadas, por lei, a votar no Brasil. O voto é facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e para os jovens que tenham entre 16 e 18 anos. Quando o eleitor completa 18 anos, o voto passa a ser obrigatório.

Mas o que acontece quando o eleitor completa 18 anos após o prazo do alistamento eleitoral e não conseguiu fazer o alistamento? Ele vai sofrer alguma penalidade?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

  Foi a pergunta que nos enviou o leitor Caio J.C., que completou 18 anos em julho.

Resposta: Não para ambas as dúvidas, responde a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).

"O prazo para o alistamento eleitoral terminou em 6 de maio desde ano. No caso do jovem em questão, será possível emitir o título após as eleições, no cartório eleitoral de seu domicílio. Ele não terá penalidade caso faça o título até os 19 anos", explica o TRE-SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o artigo da Resolução TSE 21.538 que trata do assunto:

Art. 15. O brasileiro nato que não se alistar até os 19 anos ou o naturalizado que não se alistar até um ano depois de adquirida a nacionalidade brasileira incorrerá em multa imposta pelo juiz eleitoral e cobrada no ato da inscrição.

Fonte: Portal R7

Publicidade: Publicidade:

Feirante reclama de responsável pelo Mercado Municipal de Nova Cruz



O feirante Silvano Ribeiro, procurou a reportagem do Deixa Comigo Macajuba para reclamar do fiscal do Mercado o senhor Val, segundo Silvano, Val teria descriminado sua moto por está com banner do candidato adversário do atual prefeito Murilo, ele contou que Val teria reclamado que a moto do feirante estaria empatando a passagem, mas segundo Silvano, outras motos que estavam na feira não foram notificadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






O Deixa Comigo Macajuba conversou com Val, que foi muito educado com nossa reportagem contou que a notificação não se tratou da moto ter banner do candidato Luciano e sim por está em um lugar atravessada e que isso atrapalharia a passagem das pessoas principalmente carro de mão e cadeirantes.




Publicidade: Publicidade:

Sanfoneiro que já tocou com o cantor Ygor Rios é assassinado




Uma noticia triste para o senário da música da região sinsaleira, O empresário e músico Jeovane Souza, foi morto no início da noite deste domingo (06), com um tiro na cabeça no povoado Pimenteira, no município de Quixabeira na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações preliminares do site RF Notícias, o suspeito do crime é um integrante da própria família do empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Jeovane era sanfoneiro da Banda Caciques do Nordeste desde 2009, segundo o proprietário da banda Adelino Oliveira, popularmente conhecido por Deco, por conta da pandemia ele não vinha tocando. Além de atuar no ramo musical, Jeovane dirigia restaurante de comida japonesa Aoyama em Capim Grosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








De acordo com o Site Jacuipe News recentemente ele participou de um live do cantor Olivan Monteiro em Riachão do Jacuípe e em Pé de Serra sua terra natal com Marinho da Sela Vaqueira, Jarbas Borges e vários outros.

Ainda não há informações concretas sobre o autor do crime, nem quais as circunstâncias.

A banda de forró Caciques do Nordeste publicou neste domingo (06/9), uma nota de pesar pelo falecimento do sanfoneiro do grupo, Jeovane Santos. A publicação foi feita em uma rede social da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







Jeovane também já tocou para Ygor Rios quando o cantor de vaquejada era empresariado por um macajubense.

Veja o vídeo:




Publicidade: Publicidade:

Prefeito de Macajuba ao lado de seus vereadores realizaram o hasteamento da bandeira


A tradicional cerimônia de hasteamento das Bandeiras aconteceu na manhã dessa segunda, dia 7 de setembro.

O prefeito Murilo ao lado dos vereadores Allison, Neto Macedo, Toi, Netinho Xodó e Vanda da Malhada Nova, realizaram o hasteamento da bandeira em frente a prefeitura municipal de Macajuba.

No momento cívico foi executado os hinos nacional e da independência um ato de patriotismo.




Publicidade: Publicidade:

Publicidade Google