segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Mais um vídeo mostra estrada da Fazenda Bravo próximo a Nova Cruz entregue as baratas

O Deixa Comigo Macajuba, já mostrou aqui, dois vídeos onde mostra o estado precário da região da Fazenda Bravo, recebemos dois vídeos e diversas reclamações e já foi feita duas matérias, mas nada foi feito.

No feriado de 12 de outubro de 2020, o comunicador Cristiano Silva esteve na região e pode comprovar a real situação, muitos buracos e matos, nada vem sendo feito pelo setor responsável da prefeitura de Macajuba.

Veja o vídeo:



Publicidade:

 




 






 




Não será obrigatória e ponto final, diz Bolsonaro sobre vacina contra covid-19



O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta 2ª feira (19.out.2020) que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória no Brasil. A declaração, feita a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, rebate posicionamento do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que pretende exigir a imunização no Estado assim que uma vacina estiver disponível.

“Meu ministro [da Saúde, Eduardo Pazuello] já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final. Tem 1 governador aí que está se intitulando o médico do Brasil, dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será“, afirmou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A afirmação de Bolsonaro reforça mensagem já defendida em outras ocasiões pelo mandatário. Na última 6ª feira (16.out), ele publicou em seus perfis nas redes sociais que o governo não recomendará a vacinação obrigatória. Ele enfatizou na ocasião que a Lei 6.259 de 1975 atribui ao Ministério da Saúde a regulação do Programa Nacional de Imunizações, enquanto aos governos estaduais resta o papel de “propor medidas legislativas complementares”, que devem ter “anuência prévia do Ministério da Saúde”.

“O Ministério da Saúde irá oferecer a vacinação, de forma segura, sem açodamento, no momento oportuno, após comprovação científica e validada pela Anvisa, contudo, sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”, disse Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A publicação do presidente foi uma reação a falas de João Doria, desafeto político de Bolsonaro. O governador paulista disse que a vacina contra a covid-19 será obrigatória no Estado assim que o imunizante estiver disponível. O governo paulista tem parceria para os testes e produção da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Em São Paulo, a vacinação será obrigatória, exceto para quem tenha orientação médica e atestado médico de que não pode tomar a vacina. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido”, disse Doria, em entrevista concedida na 6ª feira (16.out).


Publicidade:

 




 






 




Ônibus perde o controle em ladeira e atinge diversos carros




Um ônibus atingiu vários carros após o motorista perder o controle do veículo em uma ladeira, na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Segundo a polícia, o caso ocorreu na região conhecida como Trevo do Petróleo, que fica no centro da cidade, por volta de 17h15. Informações preliminares colhidas com o motorista do ônibus apontam que o caso ocorreu após problema no freio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Apesar de uma ambulância da Samu ser acionada, a polícia não soube informar se há feridos na situação porque as equipes ainda estão no local.

 

Ainda não há a quantidade de carros que foram atingidos pelo ônibus. Apesar disso, nas imagens dá para ver que um deles ficou parcialmente destruído após ter a lateral atingida pelo coletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A polícia também não detalhou se havia passageiros dentro do ônibus na hora do acidente e nem o itinerário que o veículo fazia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade:

 




 






 




Brasil confirma 1º caso de gato infectado por coronavírus




Uma gata de Cuiabá, no Mato Grosso, foi o 1º animal de estimação a ter teste positivo para covid-19 no Brasil. Ela não tem sintomas e contraiu a doença dos seus tutores. A possível infecção de outro gato e de 1 cachorro está sendo investigada. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta 2ª feira (19.out.2020).

A pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), em Cuiabá, fez o exame molecular de PCR no animal. Segundo ela, a gata foi infectada por ter contanto com os tutores infectados no período de isolamento deles. Os donos contraíram o vírus em setembro, em uma festa de família, depois de receberem lembrancinhas de uma pessoa, que sem saber, estava com covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dutra diz que as pessoas infectadas devem ficar longe dos animais. “Minha preocupação é que os animais infectados levem o coronavírus para mais animais e pessoas. No caso do gato, é ainda mais complexo do que no do cão porque gatos que moram em casas muitas vezes saem de seu domicílio livremente”, disse Valéria Dutra ao O Globo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.

No mundo, há menos de 20 cães e gatos comprovadamente infectados e relatados em literatura científica.

Alexander Biondo, do Departamento de Medicina Veterinária da UFPR (Universidade Federal do Paraná), é 1 dos poucos cientistas brasileiros a investigar a covid-19 em animais domésticos. Segundo ele, pelo que se viu até agora, os gatos são mais suscetíveis à covid-19 do que os cães.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Biondo é coordenador do maior estudo sobre coronavírus em cães e gatos no Brasil e 1 dos autores principais da mais completa revisão internacional sobre o Sars-CoV-2 em animais, aceita para publicação pela “Frontiers in Veterinary Science”.

A amostra colhida na gata de Cuiabá foi enviada para análise diagnóstica pelo laboratório coordenado por Biondo. Também serão realizados exames com anticorpos.

 


Publicidade:

 




 






 




Moradores criticam fiscal do distrito de Nova Cruz por não fazer nada com mau cheiro de animal morto

No inicio da tarde desta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, moradores enviaram mensagens para a redação do Deixa Comigo Macajuba, uma das mensagens dizia: “Boa tarde Cristiano ali aonde era campo de futebol no fundo da Rua Velha, Morreu um cavalo está fendendo muito,  os moradores da Rua Deraldo Martins já falaram com fiscal nada foi feito” disse o internauta.




Publicidade:

 




 






 




Incompetência: Único canal de TV que funciona para as pessoas carentes do distrito de Nova Cruz está fora do ar



O único sinal de TV, que funciona no distrito de Nova Cruz, o canal da Globo, está fora do ar desde quinta-feira,15 de outubro de 2020, a população carente que não tem antena particular está sem assistir televisão.


O descaso com sinal de TV é antigo no município em especial no distrito de Nova Cruz, que só tem sinal de um canal apenas.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, fomos informados que estavam cientes do problema e que iriam resolver, mas até o momento as novelas na tela das pessoas carentes ainda não apareceram.





Publicidade:

 




 






 




Allison Santana dará continuidade a rodada de entrevistas com candidatos nesta segunda-feira (19) no Deixa Comigo Macajuba



Nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, o Deixa Comigo Macajuba continuará com a rodada de entrevistas com candidatos a vereador, prefeito e vice, a partir das 18: 00 (seis) na página do Facebook do blog, o entrevistado desta segunda-feira(19) será a o atual vereador Allison Santana(MDB), que segue candidato pela coligação “Força do BEM” além de propostas, O candidato disse que promete mostrar a verdade doa a quem doer durante a entrevista através da live.


Além de Allison, já fizeram sua inscrição para participar da rodada de entrevistas, sexta-feira(23) Paulo de Didico(PSD) candidato a vereador pela coligação “Pra Macajuba Avançar”. No dia 26 numa segunda-feira, Sandro Teixeira (PSD) candidato a vereador pela coligação “Pra Macajuba Avançar”.

 

 


As ordens das entrevistas serão de acordo com a solicitação do candidato, que deverá entrar em contato com a redação através do número 0749 9959451 e fazer a inscrição.

A entrevista terá uma hora de duração, sendo 5 minutos para cada pergunta, a primeira meia hora serão perguntas da produção do Blog, a segunda meia hora as perguntas serão abertas ao público.

Caso haja problemas de internet o tempo será recompensado ao candidato.

As perguntas serão sobre propostas de campanha, vida pública, as perguntas variam de acordo com a história de vida de cada candidato.

O candidato deve chegar a o estúdio do Deixa Comigo Macajuba 30 minutos antes da entrevista, só poderá levar um assessor que ficará na sala da recepção durante a entrevista, ficando na sala do estúdio apenas a produção do blog e o candidato, o candidato e assessor deverá estar de mascará, manteremos um distanciamento e a empresa disponibilizará de álcool gel por precaução a Covid-19, a máscara poderá ser tirada durante a entrevista caso o candidato achar desconfortável para falar.

O candidato poderá ser interrompido se a produção entender alguma ofensa de caráter pessoal ao adversário durante a entrevista.

Fechado os 5 minutos que será cronometrado, o candidato será interrompido por nossa produção.

O objetivo do Deixa Comigo Macajuba é aproximar o candidato do eleitor, sem querer favorecer nenhuma coligação, não perca essa oportunidade de expor suas ideias no veículo de comunicação de maior expressão na atualidade em Macajuba.

Oferecimento:

Ótica Cristal

Day Modas

Igarautur

Supermercado Gomes

Farmácia Menor Preço

Guerra Deposito de Bebidas

Conectzone

 Academia Império Fitness e CB7 Studio Mix!

Eleições 2020 com informação segura é aqui

 

   
Publicidade:

 




 






 




Com aglomerações inevitáveis, Coligações partidárias fizeram movimentações no fim de semana em Macajuba




O fim de semana foi movimentado no município de Macajuba por causa dos eventos influenciados pelas coligações partidárias, em meio a pandemia as aglomerações foram invitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









No sábado (17) Militantes da coligação “Pra Macajuba Avançar” do candidato a prefeito Luciano de Noé (PSD) se fez presentes em aniversários pela zona rural do município, com grande público em alguns deles varando a madrugada. 



A coligação “Força do Bem” do candidato Murilo Sampaio(MDB) fez reunião em uma fazenda próximo ao distrito de Nova Cruz, com um grande público, que chegou a cerca de 300 pessoas, os candidatos discursaram em um evento que parecia comício. 



Já no domingo (18) logo pela manhã militantes da Coligação “Força do Bem”  se fizeram presente em uma cavalgada na região do povoado de Santa Luzia. Já a tarde a coligação “Pra Macajuba Avançar” realizou uma carreata até o povoado de Santa Luzia, o público também foi grande, mas não houve discurso de candidatos.






Publicidade:

 




 






 




Mulher de Salvador está procura de tia de consideração que mora em Macajuba



Na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2020, a redação do Deixa Comigo Macajuba recebeu a seguinte mensagem:

“Eu Adriana Moreira, moro em Salvador - BA e estou à procura de Rosália Silva Borges. Residente na cidade de Macajuba-BA.

Na rua Filinto Soares Sampaio n 637. Ela morou em Salvador por volta do ano 2000.

Ela residiu aqui em Salvador numa pousada que fica na orla de Salvador. Pousada Marcus fica na Barra. Mudou-se para o Bairro da Liberdade também em Salvador. Tendo como companheiro Ari Osvaldo (meu tio).

Alguns anos depois eles terminaram o relacionamento e ela voltou para a cidade de Macajuba.”

Qualquer informação entre em contato com o Deixa Comigo Macajuba, Adriana nos enviou uma foto de Rosalia na época em que elas estiveram juntas em Salvador.

   




Publicidade:

 




 






 




TRE-BA alerta candidatos com campanha de conscientização para a realização de eleições seguras




A menos de mês das votações municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, intensifica a campanha de conscientização de candidatos e candidatas às prefeituras e câmaras municipais baianas sobre a necessidade de atuar com segurança para evitar o contágio do coronavírus, relançando o lema "Eleições limpas passam pelas nossas mãos".





Com um dos slogans "Aglomerou? Tá Cancelado!", a campanha do TRE-BA incentiva o respeito às regras sanitárias vigentes no estado e que os candidatos e candidatas evitem promover aglomerações. A ideia, sugerida pelo presidente do Regional da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, é difundir entre os que pleiteiam cargos eletivos no poder municipal o entendimento sobre os cuidados necessários à realização de uma eleição em meio à pandemia.



“As eleições vão acontecer para garantir o direito do voto e também a renovação dos mandatos, que devem sempre ser conquistados nas urnas. Entretanto, é preciso respeitar não apenas a legislação eleitoral como as regras sanitárias, para garantir que tudo aconteça com segurança. O candidato que não seguir por aí será cobrado antes de tudo pelos próprios eleitores”, afirmou o presidente.



A ação do TRE-BA reforça o que foi estabelecido na Resolução Administrativa nº 30/2020, publicada em 21/9. O documento regulamentou o poder de polícia da Justiça Eleitoral e vinculou as eleições municipais às regras sanitárias estabelecidas pelo governo do estado para evitar o contágio de Sars-Cov-2 durante as campanhas eleitorais e no dia de votação.



O tema “Eleições limpas passam pelas nossas mãos” surgiu em 2018, quando o desembargador Jatahy era corregedor eleitoral. Naquele ano, a intenção era evitar a desinformação, preocupação ainda vigente em todo o país. “Em 2020, essa mensagem adquire também esse outro sentido, de cuidar para que todos possamos votar com saúde”, disse o presidente.

A campanha é uma parceria entre a Ouvidoria, a Seção de Atenção ao Cliente e a Assessoria de Comunicação.



Publicidade:

 




 






 




Publicidade Google