sábado, 28 de novembro de 2020

Governo passará a usar poupança social da Caixa para pagar Bolsa Família

A partir de dezembro, os beneficiários do Bolsa Família receberão o benefício em poupança social digital, informou hoje a Caixa.

O acesso à conta será feito pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo que o governo usou para o pagamento do auxílio emergencial e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial.

De acordo com a Caixa, as contas serão criadas para os beneficiários automaticamente e eles poderão movimentar o benefício sem a necessidade de sacar o valor integral da parcela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

O banco estima que mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital.

A abertura das contas digitais será feita de forma escalonada.

Os primeiros serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa. Nesta primeira etapa, que ocorrerá em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas (16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício neste período) receberão os valores pelo Caixa Tem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Veja o calendário abaixo:

Dezembro: beneficiários com NIS finais 0 e 9
Janeiro: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8
Fevereiro: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Março: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua)

Publicidade:

 




 






 


Motorista caiu em golpe de frete falso, foi sequestrado e teve veículo roubado na região de Macajuba


De acordo com informações um fato lamentável aconteceu na tarde desta sexta-feira,27 de novembro de 2020, um motorista da região de redenção na da Chapada Diamantina caiu em um golpe de um frete falso, para pegar um pessoal em Macajuba, mas tudo não passou de uma emboscada, quando chegou na estrada entre Ruy Barbosa e Macajuba o passageiro era um assaltante que logo adiante tinha um compassa, armados amarraram o motorista deixando dentro do mato e levou a van.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









O condutor do carro ficou algumas horas amarrado até conseguir se soltar.

Do plantão Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade:

 




 






 


Publicidade Google