domingo, 6 de dezembro de 2020

Fátima Bernardes faz cirurgia para tratar câncer de útero


Fátima Bernardes fez uma cirurgia neste domingo (6) como parte do tratamento do câncer de útero recentemente descoberto. Segundo informações da equipe médica, correu tudo bem na cirurgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora revelou o diagnóstico da doença na última quarta (2), através de um post no Instagram, e justificou que por isso deve se afastar por alguns dias do trabalho.

Segundo a apresentadora, o câncer está em estágio inicial e foi descoberto em exames de rotina.


Antes da cirurgia, Fátima fez um post agradecendo o apoio e o carinho que recebeu de amigos e fãs. "Deu certo. Estou tranquila para encarar esse novo desafio", escreveu no sábado (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 58 anos, a apresentadora e jornalista foi âncora do "Jornal Nacional" por 14 anos até 2012, quando assumiu o comando do "Encontro com Fátima Bernardes".


Publicidade:

 




 









 



Delegado preso com plantação de maconha em casa planejava montar empresa


O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) decretou ontem a prisão preventiva do delegado da Polícia Civil, Marcelo Marinho de Noronha, preso na sexta-feira (4) por suposto tráfico de drogas. Ele foi flagrado com uma plantação de maconha em casa. Além do delegado, a mulher e dois filhos dele estão presos preventivamente pelo mesmo motivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A defesa da família nega tráfico e argumenta que a plantação em moldes industriais era para uso medicinal para depressão e que o delegado pretendia montar uma empresa para vender canabidiol, princípio ativo da maconha. O cultivo da planta é proibido no Brasil.

A plantação foi encontrada em uma casa que a família mantinha em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. No local, havia mais de 100 pés de maconha no quintal, além de sementes da planta armazenadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo atualmente trabalha na Comissão Permanente de Disciplina da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, departamento que apurou a denúncia anônima que resultou na prisão.

Em nota ao UOL, a corporação afirmou que não poderia repassar informações sobre o caso porque os "procedimentos da corregedoria são sigilosos", mas confirmou que a direção da polícia "pediu a exoneração do delegado envolvido nessa ocorrência".

O advogado da família presa, Cléber Lopes, disse que a prisão ocorreu por suposto crime de tráfico de drogas. Ele negou que os envolvidos tenham ligação com qualquer tipo de venda ilícita do entorpecente.

Além do delegado, estão presos Teresa Cristina Cavalcante Lopes, e os dois filhos, Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flavia Rubenich Marinho de Noronha. O advogado adiantou que deverá entrar amanhã com pedido de liberdade ao TJDF em favor da família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maconha era para depressão, diz defesa

De acordo com Cléber Lopes, a Polícia Civil pediu a prisão da família após monitorar os envolvidos ao longo de dez dias. As investigações teriam sustentado que o delegado visitava a casa duas vezes ao longo do dia, o que reforçaria a suspeita sobre eventual tráfico de drogas.

"A polícia descreveu atos completamente rotineiros da família, como o fato de ele ir à chácara duas vezes ao dia. Como maconha é planta, tem que regar de manhã e de tarde. Não tem nenhuma evidência de tráfico, como algum fato externo ou alguém que comprou maconha dele. Não tenho dúvida da absolvição no mérito", afirma o advogado.

A defesa alega que Noronha tem uma receita médica obtida nos Estados Unidos que o orienta a consumir canabidiol como alternativa de tratamento para ansiedade e depressão. Porém, a defesa não soube precisar se a receita tem validade no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe o cultivo da planta em território nacional.

Delegado pretendia vender canabidiol

Segundo a defesa, o delegado tinha intenção de ter uma empresa para venda de canabidiol, em caso de liberação da substância pela Anvisa, o que justificaria a quantidade de plantas cultivadas no imóvel. Ele já teria até modelos de contrato de vendas futuras.

"Eles acreditavam que plantando e desenvolvendo, pudessem produzir de maneira comercial quando a Anvisa permitisse. Ele chegou a minutar o contrato da empresa formada no futuro. O cara que é traficante vai fazer contrato de uma empresa de canabidiol?", critica o advogado.

 

Publicidade:

 




 









 

Polícia do Rio intima William Bonner e Renata Vasconcellos para depor


Os apresentadores do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados a depor à Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma investigação sobre suposta desobediência à decisão judicial que proibiu a emissora de divulgar informações a respeito da investigação do esquema de "rachadinha" (devolução de parte do salário) que, segundo o Ministério Público do Rio (MP-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) praticou enquanto era deputado estadual no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 4 de setembro, a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro, atendeu pedido do senador Flávio Bolsonaro e proibiu a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça da investigação sobre o suposto esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio enquanto ele era deputado estadual no Rio. "Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas", publicou Flávio nas redes sociais, à época, justificando o pedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a emissora parou de veicular reportagens sobre o tema e classificou a decisão como cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

A defesa do senador Flávio Bolsonaro apresentou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) denúncia de que a TV Globo teria descumprido a ordem judicial, e o delegado Pablo Dacosta Sartori iniciou investigação sobre suposta "desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro da investigação, na última quarta-feira (2), determinou que os apresentadores do Jornal Nacional sejam intimados a depor na próxima quarta-feira, dia 9, na sede da DRCI, em Benfica (zona norte do Rio). Renata deve depor às 14h e Bonner, às 14h30. Se algum deles não comparecer, segundo a notificação, terá praticado crime de desobediência, punido com detenção de até seis meses e multa.

Procurada pela reportagem, a TV Globo informou que "não se manifesta sobre procedimentos legais em curso".

O Estadão perguntou à defesa de Flávio Bolsonaro em que momento o Jornal Nacional teria descumprido a ordem judicial, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem


Publicidade:

 




 









 

Promoção de fim de ano é em Guerra Deposito de Bebidas a top de Nova Cruz, compre acima de R$ 20,00 e concorra uma linda TV 32'' polegadas





E aí já visitou  Guerra Deposito de Bebidas? se não visitou está esperando o que, somos a top de Nova Cruz, venha e confira. 

Nas compras acima de R$ 20,00 (vinte reais) você concorre uma linda TV 32" polegadas você 

Embalagens, Bebidas, Alimentos, congelados e utensílios. É na Praça Osvaldo Ribeiro em Nova Cruz
.


Publicidade:

 




 






 


Jovem de 27 anos é a quinta vítima de Covid-19 em Ruy Barbosa


 

A Secretaria de Saúde de Ruy Barbosa informou que neste domingo dia 06, um paciente de 27 anos de idade, residente de Ruy Barbosa veio a óbito com diagnóstico de insuficiência respiratória, decorrente da Covid-19. O paciente testou positivo no dia 01/12, foi transferido dia 02/12 para o hospital da Chapada, em Itaberaba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi postado pelo site Ruy Barbosa Notícias, trata-se de Lucas Santana, conhecido como "Oreia", morador do bairro Orobozinho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Ruy Barbosa noticias

Publicidade:

 




 









 



Dupla é detida após furto de gado no sul da Bahia; motorista apresentava guia falsa e não portava CNH

 
 
Dois homens foram detidos enquanto transportavam um caminhão com uma carga de 21 bois de uma raça europeia, que tinham sido furtados de uma fazenda na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia. O caso aconteceu no sábado (5), na estrada que liga Teixeira de Freitas a Eunápolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo e, na fiscalização, constatou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de apresentar informações no documento diferentes da carga que transportava e uma falsa Guia de Transporte de Animal. Junto com o caminhão, viajava uma caminhonete, que também foi parada na abordagem.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PRF, os ocupantes dos dois veículos informaram aos agentes que receberam a carga por conta do transbordo de outro caminhão que estava com o gado, mas havia quebrado nas imediações de Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, os homens disseram não saber a origem da carga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o proprietário do gado confirmou ser dono dos animais, e afirmou ter sido vítima de furto na noite anterior. Os ocupantes dos dois veículos foram ouvidos pela autoridade, responsável pela adoção das medidas cabíveis.


Publicidade:

 




 









 



Casal demonstra nervosismo em blitz e é flagrado com drogas e arma estrangeira

 

Um casal foi flagrado com uma pistola de origem argentina, munições, 2 kg de crack, além de maconha e cocaína escondidos no interior do veículo, no sábado (5), na cidade de Camacã, região sul da Bahia. A dupla foi detida após aparentar nervosismo exacerbado com a aproximação dos policiais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado quando transitava pelo trecho do município que corta a BR 101. Na abordagem, os ocupantes do veículo apresentaram informações desencontradas a respeito da viagem.


Os agentes encontraram um fundo falso no painel do carro durante a vistoria e, no esconderijo, flagraram o material ilícito. Nenhum dos dois passageiros tinham autorização para porte da pistola 9mm que foi apreendida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pela autoridade e permanecem aos cuidados da Justiça Criminal.


 

Publicidade:

 




 









 



Cantora é encontrada morta após ir a aniversário de família no Acre.


A cantora passou a noite e parte da madrugada em um aniversário de uma parente. De acordo com o radialista Diego Ferraz, amigo de infância da vítima, ela cantou no evento até por volta das 2h, quando saiu do local e foi sozinha para casa.

Uma hora depois de deixar o aniversário, Caliane saiu de grupos de WhatsApp e desativou o aplicativo no aparelho, pois o número não aparecia mais. No Instagram, a cantora chegou a publicar um stories com uma foto. Ela estava arrumada e escreveu "niver da tia Eva”

O corpo da cantora foi encontrado pelos próprios familiares após se dirigirem ao apartamento dela depois de não conseguirem contato por telefone. A Polícia Civil ainda não confirmou a causa da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


"Ela cantou até quase 2h da madrugada no aniversário de uma tia. Quando foi a partir das 3h, saiu de todos os grupos e aparentemente desinstalou o aplicativo e sumiu. Já agora de manhã, encontraram o corpo", explicou Diego.

Caliane foi candidata a vereadora em Xapuri pelo PSB, mas recebeu 132 votos na eleição de 15 de novembro e não foi eleito. Foi a sua primeira experiência nas urnas. Segundo Diego Ferraz, o resultado não abalou o psicológico da cantora, que também estudava medicina em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A morte de Caliane surpreendeu familiares e amigos. "Ela estava sempre sorrindo e positiva com a vida. Estudava medicina na Bolívia e não deixava nada abater. O resultado da campanha não afetou a mente dela, porque até ficou feliz pelos votos em uma primeira experiência. Chegou a dizer que iria ser candidata novamente e seguir neste rumo da política", recordou Diego.

Amigos também fizeram homenagens nas redes sociais e corroboraram com o perfil alegre de Caliane. "Recebo a triste notícia do falecimento da minha amiga Caliane Soares, uma jovem extrovertida, aguerrida pelos seus sonhos e projetos. Difícil acreditar na sua partida, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", escreveu um amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


"Você acorda com essa notícia muito triste de Xapuri. Nos sentimos impotentes diante dessa tragédia. Deixo aqui meus sentimentos a família, que eles tenham fé e força nesse momento angustiante", publicou outro.

O corpo da cantora foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser velado e sepultado ainda hoje em Xapuri. 


Publicidade:

 




 









 

Governo quer dar empréstimo de até R$ 1.000 para quem ganha Bolsa Família.




 
 O governo avalia criar um programa de microcrédito para quem recebe o Bolsa Família. Seriam liberados empréstimos de R$ 500 até R$ 1.000.


 Como o auxílio emergencial da pandemia termina neste ano, o governo tem estudado outras medidas para tentar apoiar essa camada mais pobre, como auxílio-creche de R$ 52 por mês e prêmios de até R$ 1.000 a bons alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda não está definido se o dinheiro dos empréstimos terá origem em recursos orçamentárias da União ou da Caixa. O orçamento inicial do programa não deve superar R$ 2 bilhões. O presidente do banco público, Pedro Guimarães, já declarou que pretende transformar o Caixa Tem em um banco digital e fazer uma oferta inicial de ações. E entre os produtos que ele quer oferecer aos correntistas está o microcrédito, com empréstimos de até R$ 1.000

Se o governo optar por direcionar recursos do orçamento para o programa, a ideia é que um fundo seja estruturado nos moldes do que foi criado para o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). A equipe econômica ainda avalia se o risco de crédito das operações será 100% do fundo ou se será dividido com a Caixa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Técnicos alertam para uso consciente do crédito

Apesar das discussões sobre o programa estarem avançadas, técnicos da equipe econômica têm alertado ao ministro da Cidadania, Onyx Lorezoni, gestor do Bolsa Família, que a medida precisa ser pensada com muito cuidado para que o microcrédito não se torne algo que levará apenas ao consumo imediato, sem o uso consciente dos valores.

"Se todos os beneficiários do Bolsa Família receberem esse crédito automaticamente, sem ter acesso aos cursos de educação financeira e aos conceitos do microcrédito, isso se torna um crédito direto ao consumidor. E isso leva a uma inadimplência maior. Essa é uma modalidade de crédito consciente", disse.

Segundo dados do BC (Banco Central), a taxa de calotes do microcrédito é baixa e chegou a 2,4% em outubro. A taxa é inferior a inadimplência geral do crédito para pessoa física, que chegou a 3,1% no mesmo mês. Já a taxa para o crédito pessoal chegou a 5,7%, na mesma base de comparação.

Atualmente, a carteira de microcrédito de todos os bancos que operam essa modalidade é de apenas R$ 6,8 bilhões, segundo dados do BC.


Ministério da Cidadania já oferece microcrédito.


O Ministério da Cidadania já oferece aos inscritos no Cadastro Único e aos beneficiários do Bolsa Família a possibilidade de fazer cursos gratuitos de capacitação e ter acesso ao microcrédito orientado por meio do programa Progredir.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entretanto, a avaliação de técnicos do Ministério da Cidadania é que o nível de adesão tanto aos cursos quanto ao microcrédito é baixo. De um lado, os participantes do Cadastro Único e os beneficiários do Bolsa Família não encontraram incentivos para se capacitar. E as instituições financeiras parceiras do programa de microcrédito não recebem demandas dos participantes ou incentivos para oferecer os empréstimos.

"O desenho do Progredir enquanto política pública é muito interessante, mas ele ficou engavetado no Ministério da Cidadania como um patinho feio. Ele seria um programa mais efetivo se fosse revisitado com mudanças e o governo abraçasse essa iniciativa", declarou um técnico da equipe econômica.





Publicidade:

 




 









 



Publicidade Google