sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Padre que morreu com Covid-19 planejava missa para queimar máscaras no fim da pandemia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um padre de Mogi das Cruzes (SP), que morreu na última terça-feira, 8, por complicações da covid-19, planejava realizar uma missa para queimar máscaras e comemorar o fim da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francisco Deragil de Souza, 53 anos, estava internado há cerca de 15 dias no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, no extremo leste de São Paulo, com um quadro grave de pneumonia. As informações são do G1.

Os primeiros testes para verificar se o pároco estava infectado com o novo coronavírus deram negativo. O último exame que o padre Francisco fez, um dia antes de morrer, deu positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A missa de despedida do padre, na quarta-feira, 9,   reuniu dezenas fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Brás Cubas, onde era pároco. Sem a possibilidade de velório, o carro da funerária passou pela igreja e os fiéis se despediram com rosas e aplausos.

“Ele falou assim: ‘Gente, quando isso passar, vamos cada um trazer a sua máscara e nós vamos fazer uma missa especial para queimar todas, para mostrar que nós vencemos a covid-19’. Infelizmente, ele não conseguiu”, relatou José Luiz Felipe Santiago, que faz parte do grupo musical da paróquia.


Publicidade:

 




 







 

Macajuba está entre os 16 municípios serão beneficiados com 22 profissionais da Saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE O Ministério da Saúde divulgou uma nova lista com profissionais médicos cubanos que serão reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. Na Bahia, 16 municípios serão beneficiados com 22 profissionais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A lista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira 

 

Os municípios beneficiados são: Alagoinhas, Brejões, Campo Alegre de Lourdes, Catolândia, Euclides da Cunha (3 médicos), Irará, Itagi, Itaguaçu da Bahia, Jequié, Macajuba, Maragogipe (2), Palmeiras, Paratinga, Paulo Afonso, Santa Cruz Cabrália, Santo Estevão (2), Teixeira de Freitas e Tucano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Em todo o Brasil, mais de 350 profissionais foram reincorporados para atuar em municípios de 24 estados. Além da Bahia, constam na lista Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Publicidade:

 




 







 

Prefeito de cidade na BA e esposa são achados mortos em condomínio de luxo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um casal foi encontrado morto em um condomínio de luxo na Avenida Luís Viana, mais conhecida como Paralela, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (11). A suspeita é de que houve um homicídio, seguido de suicídio no local.

O caso aconteceu no Condomínio Le Parc Residential Resort. Informações da polícia apontam que uma das vítimas foi identificada como Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompilio.

Segundo informações iniciais de amigos das vítimas, trata-se de Pompilio Almeida Bastos, prefeito da cidade de Conceição da Feira. A outra vítima é Elba Silva Rejane, esposa dele.

Pompilio era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha juntos. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompilio tinha mais duas filhas, também de uma união anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local apurando a ocorrência.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi para o condomínio, assim como um veículo com plotagem da prefeitura de Conceição da Feira.

Pompilio não concorreu à reeleição para a prefeitura nas eleições deste ano, e deixaria o cargo em 31 de dezembro. O candidato eleito neste para assumir a prefeitura de Conceição da Feira foi João de Furão (PSB). Ele levou a eleição no primeiro turno, com 60,74% dos votos válidos.

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade:

 




 







 

Vereador eleito e irmão são presos por agiotagem, extorsão e crime eleitoral na Bahia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Doisis irmãos foram presos em flagrante suspeitos de cometerem crimes eleitorais, agiotagem e extorsão, na cidade de Inhambupe, a cerca de 150 km de Salvador. Um deles é o vereador eleito em outubro deste ano, Egnaldo Nascimento de Araújo, conhecido como Cabeludo de Zé de Zica (MDB).

As prisões foram feitas no início da manhã de quinta-feira (10). Segundo informações da Polícia Civil em Inhambupe, os irmãos foram levados para a delegacia da cidade após suspeita de participação em uma associação criminosa especializada na pratica de corrupção eleitoral, apropriação indébita de cartões bancários, cartões de benefícios sociais e documentos de terceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia afirmou que documentos apreendidos com o vereador eleito e o irmão dele comprovam a participação dos dois em várias prática criminosas, como ameaças, coações, extorsões, inclusive contra idosos.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, algumas vítimas foram encontradas após pertences delas, como cartões bancários, do Bolsa Família e da Previdência Social serem apreendidos. Os policiais também encontraram contratos particulares de compra e venda de imóveis das vítimas.

Além disso, de acordo com a polícia, os suspeitos também estavam com documentos pessoais, contrato particulares de compra e venda, e escrituras públicas. No local onde os irmãos foram presos em flagrante, também foram encontradas duas malas cheias de documentos e uma sacola infantil cheia de dinheiro. O valor não foi divulgado.

De acordo com a polícia, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela zona eleitoral de Inhambupe. Durante a ação, um cofre, que estava vazio, também foi apreendido.

  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade:

 




 







 

Homem é preso por extorquir R$ 250 mil da ex: ‘Ameaçava divulgar fotos íntimas’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (10), depois de extorquir por dois anos uma mulher com quem havia se relacionado. O caso aconteceu na cidade de Jaguarari, no centro-norte da Bahia, e ele foi detido na entrada de Andorinha, cidade vizinha, tentando fugir da ação policial.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem chegou extorquir R$ 250 mil da vítima, além de roupas, relógios, telefones celulares e um automóvel. O acusado teve um breve relacionamento com a vítima, dizia que tinha fotos íntimas e ameaçou divulgar as imagens caso não recebesse o que era exigido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após investigações, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, e o homem vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Maria Elisa Padilha, ele desconfiou que vinha sendo investigado e quis fugir da cidade.

“Fizemos uma ação conjunta entre as delegacias daqui [de Jaguarari] e Andorinha. Entramos em contato com a outra unidade e armamos a operação. Ele fugiu da cidade e foi pego no município vizinho”, declarou.

A delegada suspeita que outras vítimas também tenham sido lesadas pelo homem. Ele foi apresentado na Polícia Civil e permanece preso aos cuidados da Justiça Criminal. 

CONTINUAUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade:

 




 







 

Apenas 3 vereadores compareceram a sessão da Câmara de Macajuba e Everaldo grava vídeo mostrando a verdade sobre a votação do orçamento

Na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, não foi realizada a sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba por falta de quórum , apenas três edis compareceram,Everaldo Macedo(PT),Alison Santana(MDB) e Isack Soares(PSD).


A ausência dos demais parlamentares aconteceu 8 dias depois da votação que aumentaram seus salários.


Mesmo sem a sessão,Everaldo Macedo, " matou a cobra e mostrou o pau" ele comparou os orçamento , provando o que disse na sessão passada , onde a maioria dos edis aprovaram um orçamento menor do que dos anos anteriores , o que pode ser prejudicial ao prefeito eleito Luciano de Noé.

Confira o vídeo;



Publicidade:

 




 







 

Publicidade Google