segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

No mês passado, Paulinho foi internado com Covid-19. Em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente. Ele respondeu bem ao tratamento, mas depois precisou ser novamente internado para tratar a Covid.

Em uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (14), a banda informou que o quadro de saúde dele era delicado.

Trajetória

Paulinho foi diagnosticado com Covid-19 enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, feito há dois meses para tratar um linfoma.

Há mais de 40 anos, ele estava à frente da formação do Roupa Nova, que estreou nos anos 1970 como Os Famks. Depois, o grupo ainda se chamaria Os Motokas antes de receber o nome definitivo, após assinar um contrato de gravação já nos anos 80.


Sua voz se tornou uma das principais marcas da banda. Paulinho assume os vocais principais em hits como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Foi também percussionista do grupo, além de compor músicas como “Assim como eu” e “Fora do ar”, ao lado de outros integrantes.

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Paulinho se apresentava em bailes cariocas antes de se juntar aos Famks.

Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida” (TV Globo).

Era o início de uma trajetória que transformaria o Roupa Nova em recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV.

Com o grupo, Paulinho já dividiu os vocais com nomes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.

Publicidade:

 




 









 

Casal de brasileiros é executado com mais de 100 tiros na fronteira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Um casal de brasileiros foi executado com mais de cem tiros de fuzil na fronteira do Brasil com o Paraguai na madrugada deste domingo (13). Wellington Bruno Alves, de 27 anos, e Daiane Dias Constanci, de 26 anos, foram surpreendidos pelos atiradores quando estavam dentro do carro.

Os dois tinham deixado um cassino em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e já estavam em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a 323 quilômetros da capital, quando foram atacados. Mais de 100 tiros de fuzil foram efetuados contra o Hyundai HB20 Sedan, dirigido por Wellington. Após a sequência de disparos, os suspeitos fugiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele havia sido transferido em outubro de Campo Grande para Ponta Porã, onde mora a família. A justificativa foi o fato dele ter filhos pequenos na cidade.

Ele é o quinto homem executado por pistoleiros após deixar o semiaberto nas últimas duas semanas.

Peritos estiveram no local do crime assim como equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Até o momento, não há pistas dos atiradores.

CONTINUAUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade:

 




 









 

Ruy Barbosa: Jovem do Morro das Flores morreu na fila de espera da regulação neste domingo (13)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Familiares e amigos enterraram nesta segunda-feira no Morro das Flores o corpo da jovem Priscila, de 30 anos de idade, falecida neste domingo 13 na Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa. Priscila sofreu um acidente de carro no dia 01 de dezembro de 2020 em uma rodovia próximo a Ibotirama/BA e veio para Ruy Barbosa no sábado dia 05. Ela sofreu graves ferimentos na perna e estava aguardando regulação para transferência por causa de dores de cabeça e disartria. (Alteração da fala, geralmente, provocada por um distúrbio neurológico).

Priscila ficou aguardando uma vaga para ser transferida desde o dia 06/12, data da regulação. Sete dias depois ela não resistiu e faleceu na Santa Casa. Ainda de acordo com informações, no mesmo dia tinha conseguido a vaga para transferir e a Ambulância estava aguardando a equipe médica estabiliza-la, porem não resistiu. Priscila deixa dois filhos, um menino e uma menina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é a primeira vítima. A regulação (fila de espera para ser transferida para uma UTI) vem fazendo muitas vítimas em Macajuba. Relatos contam que devido a pandemia, o número de vagas diminuiu, porém mesmo antes da pandemia, Macajubense perderam a vida na fila de espera.

Fonte: Ruy Barbosa notícias

Publicidade:

 




 









 

Prefeitura Municipal de Macajuba divulga novo boletim desta segunda-feira,(14)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, um novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município.

260 casos já  confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (14/12) sendo:

255 Curados

05 Ativos

03 Suspeito

Não houve aumento de novo caso confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira o boletim:
Publicidade:

 




 









 

Pai de Neymar se revolta com entrada dura no filho e lesão: 'Até quando?'


Neymar da Silvia Santos, pai de Neymar Jr., se revoltou com a lesão sofrida pelo filho na derrota do PSG para o Lyon hoje, depois de uma entrada dura. Neymar pai questionou o excesso de violência contra o jogador e questionou "até quando a culpa será da vítima".

"Tanto se fala sobre isso, tanto lembramos esse excesso de violência! Por que não inibir no início, na primeira, por que esperar a 7ª, 8ª, 9ª falta? Precisamos olhar o VAR para poder ver que é uma expulsão?", questionou Neymar pai, em post publicado no Instagram.

Ele classificou a entrada dura, aplicada por Thiago Mendes, como "irresponsável e violenta" e denunciou o "rodízio de faltas" sobre o filho. "Assim, realmente o futebol vai perder. Até quando a culpa será da vítima?", questionou.

No jogo válido pelo campeonato francês, Neymar saiu de maca chorando depois da entrada dura de Thiago Mendes. Ele passará por exames amanhã para saber a gravidade da lesão.

Com a derrota por 1 a 0, o PSG caiu da liderança para o terceiro lugar da competição.

Fonte: UOL 


Publicidade:

 




 









 

Tentativa de homicídio é registrado no açude de Ruy Barbosa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 15h deste domingo, 13 de dezembro de 2020, houve a informação de um tiroteio próximo ao açude, em Ruy Barbosa - BA. 

De acordo com relatos de populares, um dos tiros teria acertado o braço e a perna de um adolescente. O mesmo foi levado para o hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A guarnição da Polícia Militar deslocou para o hospital e constatou que a vítima tinha 16 anos e disse ter sido baleado pelos autores apenas por ele ser de outro bairro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

A Guarnição saiu em busca dos autores, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na delegacia.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Publicidade:

 




 









 

Pandemia não tirou o brilho da festa da padroeira de Macajuba, confira a nota de agradecimento da Paroquia Santa Luzia







O domingo, 13 de dezembro de 2020, foi marcado pela realização de mais um grande dia da Festa da Padroeira Santa Luzia, mesmo com limitações por causa da pandemia fieis deram sua contribuição para que a tradição religiosa não parasse e nem a pandemia tirou o brilho deste grande dia, confira abaixo a nota de agradecimento da paroquia Santa Luzia de Macajuba: 



PARÓQUIA SANTA LUZIA

MACAJUBA-BA




Queridos irmãos e irmãs, devotos e devotas de Santa Luzia!!

Chegamos ao dia 13 de Dezembro.

É com um sentimento de imensa satisfação que chegamos ao fim de mais uma festa da Padroeira.

Que tem como tema: “A Exemplo de Santa Luzia, somos chamados e enviados em missão”.

Apesar do tempo em que estamos vivendo, a festa foi um grande momento para repensar a nossa caminhada de fé. Um tempo de renovar nossa fé e entender que somente por meio de uma comunhão com Deus e os irmãos e irmãs vivemos plenamente a nossa vocação que é a santidade.

Cada noite, cada momento vivido e cada experiência individual deve nos levar a entender que o essencial é Jesus, somente Ele é capaz de nos conduzir por caminhos seguros, por isso Povo de Deus, irmãos e irmãs na caminhada prezem por ser sempre de Jesus.

Obrigado a todos e todas que colaboraram com a sua realização.

Agradecemos ao nosso Bom Deus que sempre caminha ao nosso lado, guia fiel!

1. Às comunidades rurais, pastorais, serviços e movimentos;

2. Às equipes de organização da festa:

a. Liturgia (Leitores, músicos, salmistas...);

b. Ornamentação;

c. Acolhida na Igreja

d. A todos que fizeram a limpeza da Igreja;

e. Infra Estrutura;

f. Equipe Cultural;

g. Conselho econômico;

h. Equipe de inscrição;

i. Equipe de quermesse;

j. Equipe de Comunicação;

· Aos jovens da Pascom;

· À Rádio Comunitária Capivari Fm 87.9 por ceder espaço para a divulgação e transmissão das atividades da festa;

k. A todos que disponibilizaram seus carros de som para as alvoradas, acolhida do bispo e para procissão motorizada hoje à tarde;

l. A você que colaborou com as flores para ornamentação do andores e da nossa Igreja;

m. A todos que fizeram suas doações das diversas formas;

n. A todos os padres que se fizeram presente no trezenário e ao nosso Bispo;

o. A você que participou na sua Igreja Doméstica;

p. A você que montou o seu altar na frente de casa para recepcionar Santa Luzia;

q. A você que comprou camisas e máscaras; as capelinhas; as rifas; que colaborou com a barraca da comunidade; que assinou no livro de ouro

r. A doação do garrote, do carneiro; cesta de produtos de limpeza;

s. A todos que ajudaram nas vendas promovidas;

Em fim OBRIGADO a todos e todas que colaboraram materialmente, outros com o seu trabalho e aqueles que rezaram por nossa festa.

 Fotos e vídeo:


Vídeo: 




Publicidade:

 




 









 

Publicidade Google