sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Guedes diz que recomendou não conceder 13º do Bolsa Família este ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta 6ª feira (18.dez.2020) recomendou ao governo que não pagasse o 13º salário do Bolsa Família, porque deixaria o presidente Jair Bolsonaro sujeito a um impeachment. Segundo ele, a inclusão desse gasto seria um crime de responsabilidade fiscal.

“Pela lei de responsabilidade fiscal, se você der o 13º por 2 anos seguidos, você está cometendo crime de responsabilidade fiscal, porque não houve previsão desses recursos. Você tem que escolher”, afirmou Guedes, em entrevista à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

A fala Guedes contradiz declaração do presidente da República. Jair Bolsonaro disse na 5ª feira que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), era o culpado pelo fato de os beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13ª parcela este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maia rebateu. Disse que o presidente era “mentiroso” e avisou que pautaria a criação do abono natalino ainda nesta 6ª feira por meio da Medida Provisória que estendeu o auxílio emergencial até o fim do ano.

Os benefíciários do Bolsa Família receberam o coronavouher, de maior valor, em 2020. Do Orçamento de R$ 32,5 bilhões do Bolsa Família, foram empenhados até agora R$ 18,88 bilhões.

Publicidade:

 




 









 

Servidor público, empresário e comerciante são presos suspeitos de furtarem trator de prefeitura do interior da BA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Um servidor municipal de Campo Formoso, no norte da Bahia, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), suspeito de envolvimento em roubo de trator do governo do estado, que estava cedido à prefeitura. Um empresário e um comerciante, também suspeitos de envolvimento no crime, foram presos em Senhor do Bonfim, cidade a cerca de 26 Km de Campo Formoso.

Segundo a polícia, em 9 de dezembro, foi registrado o desaparecimento do trator e os agentes da delegacia local iniciaram a investigação, que apontou que o trator estava escondido em um terreno do empresário preso na ação. Além disso, a polícia afirmou que o comerciante, que atua no ramo de ferro velho, teria feito o transporte do veículo da garagem da prefeitura de Campo Formoso para o terreno do empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante buscas no ferro velho do comerciante, foi encontrado vários veículos com adulteração de chassi, além de furto de água e energia elétrica. A polícia destacou que a água furtada através de “gato” era utilizada para venda a municípios da região, através de carros pipas. A energia furtada abastecia um posto de gasolina, vizinho ao ferro velho.

A polícia não explicou, contudo, como se deu o envolvimento do servidor municipal de Campo Formoso no furto do trator. Os três homens estão à disposição da justiça.


Publicidade:

 




 









 

Menina de 5 anos desaparece e é achada morta em Hortolândia; padrasto confessou o crime

Maria Clara Calixto Nascimento estava sumida desde a manhã de quinta-feira. Corpo da garota tinha sinais de estrangulamento e foi constatado abuso; homem permanecerá preso.



Uma menina de cinco anos foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, em um terreno no bairro Jardim São Felipe, em Hortolândia (SP), na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da vítima confessou que matou a criança e está preso. A investigação ainda constatou que a vítima sofreu abuso sexual e o corpo tinha sinais de estrangulamento. 

Maria Clara Calixto Nascimento estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (17), quando, segundo a avó da garota, ela saiu para brincar na casa de uma vizinha. A mãe da menina, uma auxiliar de produção de 25 anos, chegou para almoçar e questionou o companheiro sobre a localização da garota. Na ocasião, ele disse que estava dormindo e não viu ela sair.

A partir disso, a família começou a procurar a criança e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o padrasto foi localizado em Campinas (SP) na manhã desta sexta e levado à delegacia, onde confessou o crime. 

O homem, que já tem passagem pela polícia por estupro, chegou a prestar depoimento na quinta-feira e disse que não sabia nada sobre o paradeiro de Maria Clara. Em seguida, ele se abrigou na casa de parentes em Monte Mor (SP) antes de tentar fugir para Campinas. Cássio Martins Camilo vai permanecer preso e será encaminhado a uma unidade prisional. 

A garota foi encontrada próximo à residência dela, no bairro Vila Real, por familiares e amigos, que mantiveram a procura desde quinta-feira. A mãe da criança retirou o corpo da filha pelas próprias mãos e levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Nova Hortolândia, mas ela já chegou sem vida ao local. A perícia foi acionada para ir até o terreno.

"Resta saber agora onde e de que forma que esse bárbaro crime aconteceu. E saber também qual a motivação que levou ele a cometer esse crime. A autoria já está determinada. Resta saber também se ele teve a conivência da mãe e se o abuso sexual também foi feito por ele", disse a delegada seccional de Americana (SP), Martha Rocha, que responde pela Delegacia de Hortolândia.
Depois da prisão do homem, o clima ficou muito tenso na delegacia. Familiares e amigos da família foram até o local para tentar ver o padrasto da criança. Foram ouvidos xingamentos, gritos e até bombas de fumaça foram jogadas dentro do imóvel.



Fonte: G1 



Publicidade:

 




 









 

Orçamento e outros assuntos serão destaque na entrevista de Everaldo no programa Conexão Chapada da Ipirá FM nesta sexta-feira(18)



Nesta sexta- feira, 18 de dezembro de 2020, o vereador Everaldo Macedo(PT) vai está as 8:30 da manhã no programa Conexão Chapada da Ipirá FM 104,1.

Entre os assuntos quentes ele irá falar sobre o orçamento 2021.

Everaldo Macedo vereador do PT.

Fundador do PT de Macajuba, militante histórico de oposição, vereador constituinte, fundador do sindicato dos trabalhadores rurais, e várias associações comunitárias, ex-presidente do Sindicato dos trabalhadores Rural. Everaldo Macedo, vereador em Macajuba, uma história de lutas ao lado do povo trabalhador, será o nosso.


Publicidade:

 




 









 

Publicidade Google