segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Sabia quem poderá ser o novo Presidente da Câmara municipal de vereadores de Macajuba a partir de 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020, chegou uma fonte oficial  para o (DEIXA COMIGO MACAJUBA), quem poderá assumir a Presidência da Câmara municipal de  Macajuba, a partir de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Presidente Isack (PSD) que obteve o maior número de votos, com 576.

A Vice - Presidente  Professora Fabrizzia (PT) que obtive 298 votos - 3,97%

1° Secretário Paulo de Didico (PSD) que obtive 356 votos - 4,74%

2° Secretário Sandrinho (PSD) que obtive 301 votos - 4,01%

Celio Pai Véi (PSD) - 375 votos - 5%

Publicidade:

 




 




( Covid-19): Confira o boletim divulgado desta segunda-feira,(28)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020, um novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município

266 casos já  confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (28/12) sendo:

262 Curados

03 Ativos

00 Suspeito

Houve aumento de  02 novo caso confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o boletim:

Publicidade:

 




 


Denuncia mostra maquinas da prefeitura de Macajuba atendendo a aliados, enquanto desmando continua em toda parte do município

Dia 31 de dezembro, o prefeito Murilo encerrará o seu mandato como prefeito de Macajuba. No entanto, o último mês de gestão os problemas relatados pela população não pararam de chegar a nossa redação. Os mais recentes dizem respeito as máquinas e caçambas da prefeitura sendo utilizadas para atender aliados do prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









 

O comerciante Isael Borges, proprietário do posto de combustível Macajuba, entrou em contato com a nossa produção informando que solicitou à Prefeitura a máquina para transportar um tanque de combustível por cerca de 70 metros e a mesma foi negada pelo atual gestor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









 

O comerciante nos enviou fotos que mostram a máquina e duas caçambas da Prefeitura trabalhando em um terreno onde o dono é ligado a gestão. No áudio que enviou para nossa produção, Isael afirma que a perseguição continua.

 




Outros internautas, também, entraram em contato com a nossa produção denunciando que as máquinas da Prefeitura estavam trabalhando em propriedades particulares de aliados do prefeito, dentre as quais recebemos fotos de um serviço realizado na propriedade do atual secretário de Saúde, o senhor Martônio. De acordo com o internauta, a máquina da Prefeitura estava às 7: 00 horas da noite fazendo um tanque na propriedade do secretário.

 



É inadmissível que no final da gestão o preito Murilo esteja privilegiando os seus aliados, ao invés de atender as demandas do povo. O prefeito precisa entender que até o final deste ano, ele segue sendo o prefeito e tem o dever de atender as necessidades da população.

Vídeo mostra lixo.

 


Imagens mostra buraco



Publicidade:

 




 


LUCIANO DE NOÉ PREFEITO ELEITO DE MACAJUBA FALA SOBRE A POLÊMICA DOS CURRÍCULOS

Um dos assuntos mais comentados no município, no momento, é sobre a seleção dos novos funcionários que vão trabalhar na Prefeitura a partir do dia 1º de janeiro. A polêmica gira em torno da solicitação feita pelo prefeito eleito para que os candidatos às vagas de trabalho apresentassem currículo, fato que está gerando algumas críticas da população.


No entanto, Luciano de Noé, prefeito eleito para governar o município pelos próximos 4 anos, enviou uma nota na qual traz esclarecimentos sobre essa situação.

A nota diz:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Meus amigos e minhas amigas, esse é um momento importante para o futuro do nosso município, onde estamos planejando as ações que serão adotadas nos próximos quatro anos, visando tirar a nossa cidade dessa estagnação em que se encontra há décadas. Nesse contexto, os currículos nada mais são do que uma ferramenta necessária para que nós possamos verificar as qualidades profissionais de cada um dos candidatos a vaga de emprego.


Nós não podemos designar a um funcionário tarefas que, nesse momento, ele não tenha habilidades para desenvolver. Seria irresponsabilidade da nossa parte.


Por isso, o currículo é tão importante. Para que possamos verificar, por exemplo, que o candidato tem um curso técnico de informática, técnico em farmácia ou qualquer outra qualificação que demonstre aptidão para uma determinada área ou tarefa. Não precisa ser necessariamente uma formação ou um curso, pode ser uma aptidão demonstrada por características constantes no currículo.


Sem os currículos, certamente haveria distorções na montagem das equipes e isso prejudicaria tanto a gestão, quanto o profissional. Mas, prejudicaria principalmente a população, pois seria prestado um serviço de baixa qualidade.


Os currículos nos permitem avaliar as qualificações profissionais dos candidatos e com isso buscamos diminuir as distorções e formar equipes qualificadas, aptas a desenvolverem as suas atividades da melhor forma possível, prestando um serviço de qualidade a população.


Sabemos da necessidade do nosso povo e vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos as pessoas possam ter oportunidades de qualificação, emprego e renda. A Prefeitura jamais conseguirá empregar todos os macajubenses, mas nós temos o compromisso de lutarmos os quatro anos para proporcionar oportunidades a população.


Nada resiste ao trabalho. Por isso, vamos juntos construir uma Macajuba melhor para todos.

Luciano de Noé, prefeito eleito do município de Macajuba-BA.






Publicidade:

 




 


Com Covid-19, Hamilton Mourão tem 'bom' estado de saúde, diz assessoria da Vice-Presidência

Confirmação de que vice de Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus foi informada no domingo. Mourão apresentou mialgia (dor no corpo), cefaléia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus, segundo assessoria.



A assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República divulgou nota nesta segunda-feira (28) informando que o vice Hamilton Mourão, que contraiu Covid-19, apresenta "bom" estado de saúde.

A confirmação de que Mourão testou positivo para o novo coronavírus foi informada na noite deste domingo, também pela assessoria (veja vídeo ao final da reportagem). Até então, não haviam sido informados detalhes sobre o estado de saúde dele nem sobre que sintomas apresentou (leia mais abaixo).

"O estado geral de saúde do Vice-Presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu", diz a nota desta segunda.

Além do estado de saúde atual, há outra novidade divulgada pela assessoria de imprensa: os sintomas que Mourão teve. Antes de ter sido diagnosticado com Covid-19, ele apresentou mialgia (dor no corpo), cefaléia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus. A nota também informa que Mourão está sendo medicado.

Autoridades infectadas

Com o diagnóstico, Mourão passa a integrar uma extensa lista de políticos que contraíram o coronavírus. 

Todos os chefes de Poderes que já foram infectados se recuperaram da doença. O presidente Jair Bolsonaro anunciou resultado positivo para a Covid-19 em julho.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, contraiu a doença em março e, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, em setembro.

Também em setembro, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com o coronavírus, dias depois de assumir a presidência da Corte.

No primeiro escalão do governo, também foram infectados os ministros:

  • Eduardo Pazuello (Saúde)
  • Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo)
  • Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
  • Bento Albuquerque (Minas e Energia)
  • Milton Ribeiro (Educação)
  • Onyx Lorenzoni (Cidadania)
  • Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
  • Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)
  • Braga Netto (Casa Civil)
  • Jorge Oliveira (Secretaria-Geral)
  • Fábio Faria (Comunicações)
  • André Mendonça (Justiça)
  • Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura)

Em outubro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu, aos 83 anos, em decorrência da Covid-19, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1 



Publicidade:

 




 


Publicidade Google