terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio

Nas últimas 24 horas, sete pessoas da mesma família morreram com sintomas de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Faro, no estado do Pará, que ficou sem tanques de oxigênio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, trata-se de três mulheres e quatro homens que não resistiram a complicações de ordem respiratória, entre segunda-feira e esta terça-feira.

A sétima pessoa do mesmo agregado familiar a falecer foi um homem, que perdeu a vida na tarde de hoje, altura em chegaram ao município seis tanques de oxigênio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estas não foram as únicas vítimas mortais resultantes da falta de oxigênio generalizado, existindo registro de um outro homem, que faleceu na mesma unidade de saúde.

Recorde-se que o município de Faro atravessa um colapso da rede de Saúde devido à falta de oxigênio, medicamentos e camas de hospital para o tratamento de pacientes com Covid-19. A região fica na fronteira com o Amazonas, estado que enfrenta uma situação semelhante e que teve de transferir dezenas de infectados para outras cidades, para receberem oxigênio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Faro junta-se assim a Manaus, capital do Amazonas, que, desde quinta-feira, vive uma grave crise de saúde devido à falta de camas em hospitais e de oxigênio para pacientes com Covid-19 que estão ligados a ventiladores mecânicos, sendo que alguns morreram asfixiados.


Publicidade:

 


População reclama a falta dos agentes de endemias em Macajuba

                      Foto: Arquivo Deixa Comigo Macajuba

O povo vem pedindo providencia sobre a falta dos agentes de endemias em Macajuba, já que em várias ruas há um grande número de muriçocas, o que pode acarretar o aumento do número de dengue, zika e chikungunya.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE













O trabalho dos agentes é prevenção, controle dessas pragas e conscientização, por isso a população não pode ficar sem mais esse serviço tão essencial a preservação da saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, entramos em contato com a atual secretária de saúde do município de Macajuba, Renildes Santana (Reni), que explicou que haverá uma prova no início do mês de fevereiro, onde os profissionais irão realizar para atuar no municipio, vale lembrar que existe agentes de endemias, que se encontra trabalhando há mais de 15 anos e poderá ficar de fora caso seja reprovado na prova, que segundo Reni é uma recomendação da 18ª Dires.




Publicidade:

 


Confirmadas as primeiras famosas no BBB 21

O Big Brother Brasil divulgou hoje duas famosas confirmadas na casa mais vigiada do país. A cantora Karol Conká e a atriz Carla Diaz. O BBB 21 começa na próxima segunda (25) e terá cem dias de duração.

Quer saber um pouco mais sobre elas?

Karol Conká, 35, é destaque no rap com letras que evidenciam o empoderamento feminino e falam sobre o racismo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No material divulgado pela Globo, Karol Conká afirma que se considera uma pessoa bastante organizada e que um dos seus desafios será aprender a lidar com a bagunça da casa. A fofoca será outro, já que disse que comentários sobre a vida alheia a irritam.

 
Ela também contou que preparou looks para usar no BBB 21 e, embora esteja solteira, não deseja se apaixonar durante o confinamento.

Carla Diaz, é atriz e tem 30 anos. Ela está nas telinhas desde a infância, quando estrelou a versão brasileira de Chiquititas. Começou a carreira artística aos 2 anos de idade na publicidade e fez mais de 300 comerciais;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 4 anos, fez a primeira participação em uma novela, mas o trabalho que alavancou sua carreira de atriz mirim foi em ‘Chiquititas’, folhetim exibido no SBT, nos anos 90. Está solteira e aberta para conhecer novas pessoas.

Atualmente, está no ar na tela da Globo em duas novelas em fases bem diferentes da sua vida. Em ‘Laços de Família’, no Vale a Pena Ver de Novo, atuando como Rachel, aos 10 anos de idade, e na edição especial de ‘A Força do Querer’, como a sedutora Carine, que fez aos 27.

No ano passado, levou um susto ao descobrir um nódulo maligno na tireoide. Fez cirurgia, está curada e diz que a maior lição que tirou é viver intensamente, dando mais atenção ao hoje do que aos planos para o futuro;

Publicidade:

 


Segunda vacina da Rússia é "100% eficaz", diz órgão regulador à mídia



Uma candidata a vacina contra Covid-19 conhecida como EpiVacCorona, a segunda da Rússia a ser registrada, provou ser "100% eficaz" em testes em estágio inicial, disse a agência russa de vigilância da saúde do consumidor Rospotrebnadzor à mídia local.

Os dados, baseados em estudos de Fase I e II, foram divulgados antes do início de um estudo maior de Fase III, que normalmente envolve milhares de participantes e um grupo de placebo como comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"A eficácia da vacina é composta de sua eficácia imunológica e eficácia preventiva", noticiou a agência de notícias TASS, citando a Rospotrebnadzor.

"De acordo com os resultados da primeira e segunda fases dos ensaios clínicos, a eficácia imunológica da vacina EpiVacCorona é de 100%."

Os estudos de Fase I e II testaram a segurança, os efeitos colaterais e a imunogenicidade da potencial vacina em 100 pessoas com idade entre 18 e 60 anos, de acordo com o registro de ensaios estatais.

Normalmente, os testes de vacinas em estágio inicial em humanos são baseados em leituras de sangue que mostram uma resposta imunológica em participantes que não foram expostos ao vírus, enquanto os resultados de estudos em estágio final são baseados em infecções reais sofridas pelos participantes em suas vidas normais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rússia começou a testar a EpiVacCorona, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, em novembro.

No início daquele mês, Moscou disse que sua outra vacina aprovada, Sputnik V, era 92% eficaz na proteção de pessoas contra Covid-19 com base em resultados provisórios.

A Rússia registrou 3.612.800 casos de coronavírus, o quarto maior total do mundo. O número de mortes causadas pelo vírus é de 66.623.

Publicidade:

 


Secretaria de Saúde de Macajuba informa data do início da vacinação da Covid-19

A tão esperada vacina contra a Covid-19 já está em solo baiano. As 376.600 doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Salvador, às 22h20 desta segunda-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









A Secretaria Municipal da Saúde de Macajuba, recebeu na tarde desta terça-feira (19), 79 doses da vacina contra a COVID-19 do Instituto Butantan.
A partir de quarta-feira (20), os profissionais da Saúde do Município começarão a receber a primeira dose da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Secretaria de Saúde.
Prefeitura Municipal de Macajuba. Governando para todos! 
Assessoria de Comunicação
E-mail: avancamacajuba@gmail.com








Publicidade:

 


Tarde de terça-feira histórica: Vacina da Covid-19 chega a Macajuba





Na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, a equipe 18ª Dires Diretoria Regional de Saúde de Itaberaba, acompanhada da Policia Militar entregou na Secretaria de Saúde de Macajuba as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. 



A equipe de reportagem do Deixa Comigo Macajuba esteve acompanhando esse momento histórico. 



De acordo com Renildes Santana (Reni) secretária de saúde o município recebeu 79 doses da vacina.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Veja o vídeo:




Do plantão Deixa Comigo Macajuba

Publicidade:

 


Em entrevista ao Deixa Comigo Macajuba, vereador fala sobre ação que lhe pediu R$ 30 mil de indenização



Em sua primeira entrevista do ano, Allison Santana (MDB) esteve na quinta-feira 14 de janeiro de 2021, em um bate papo com o comunicador Cristiano Silva na Página do Facebook do Deixa Comigo Macajuba, entre outros assuntos o edil falou sobre um vídeo, onde ele falou que se Luciano de Noé fosse eleito iria tirar o delegado Almir Góes, na época candidato Luciano pediu R$ 30.000,00 (trinta mil reais) de indenização ao vereador e mais um pedido de desculpa, segundo Allison a juíza não acatou o pedido do candidato que agora é prefeito de Macajuba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











Se você perdeu a entrevista veja em nosso canal do You Tube:




Publicidade:

 


Secretária de saúde de Macajuba diz que município já está preparado pra receber a vacina


Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, o Deixa Comigo Macajuba conversou com a secretária de saúde de Macajuba Renildes Santana (Reni) afim de saber sobre os preparativos para receber a vacina da Covid-19 no município que fica a 282 km de Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE











De acordo com Reni, o município já preparou a sala onde vai ficar congelada a vacina, para depois ser distribuídas para os postos de saúde, segundo ela os macajubenses terão todas as informações através do Blog.
   

Publicidade:

 


Vacina contra Covid-19 começa a ser enviada para regiões do interior baiano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE >

A Primeira aeronave com a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech, chegou ao aeroporto de Salvador nesta segunda-feira, 18, e começou a ser distribuída para cidades do interior baiano por meio de aeronaves, na madrugada desta terça-feira, 19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, 376,6 mil doses chegaram à capital baiana. Por volta das 2h partiu o voo com destino a Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, com 10.800 doses para esta região. Às 6h, decolou a aeronave com destino a Ibotirama e Santa Maria da Vitória.

De acordo com o Governo do Estado, sete aeronaves e 243 veículos irão distribuir o imunizante para as 30 regiões do estado, a fim de contemplar os 417 municípios baianos.


Publicidade:

 


Caoa admite interesse e vira esperança para fábrica da Ford na Bahia.


Ele também foi pego de surpresa. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, chairman do grupo Caoa e maior revendedor Ford do país, não esperava ver o que viu: a montadora, com 102 anos de história no país, encerrar a fabricação dos carros (leia-se Ka e Ecosport), além do Troller no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do fato e da oportunidade, ficou no ar uma pergunta que tomou conta dos bastidores da indústria na semana passada. A Caoa, grupo que tentou acertar com a Ford Caminhões para assumir a finada fábrica do ABC em 2019, estaria interessado no complexo industrial de Camaçari (BA)? Continuaria com a história do Ka, por exemplo, e pagaria royalties por isso? E teria à sua disposição um time de profissionais treinados, fornecedores tecnicamente prontos e uma fábrica moderna nas mãos?

Sabemos que o governo federal procura alternativas para o caso, buscando marcas chinesas - e a Chery, parceira do grupo Caoa no país, foi contatada. A empresa é a mais forte candidata para ocupar o lugar da Ford na Bahia, devido à parceria com a Caoa - que já conhece o mercado local e os caminhos do progresso.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade interrompeu um tempo de sossego nas operações das empresas e conversou com UOL Carros sobre a chance disso tudo acontecer. "Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem. E só iremos para frente se eu sentir muita segurança".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caoa disse que precisa saber o que eles (Ford) querem vender e ainda reforçou: "o governo tambéym precisa dar condições de trabalho". O chefe do grupo falou que tudo pode acontecer, pois considera bastante os incentivos fiscais do regime automotivo do Nordeste, prorrogado até 2025. Mas tudo, por enquanto, é uma hipótese.

Lembro que, no ano passado, a única empresa a anunciar investimentos na região foi a antiga FCA, hoje Stellantis, para os próximos cinco anos. Recordando que as montadoras teriam que cumprir com o decreto de agosto de 2020 que diz: sobre os investimentos de novos produtos e pesquisas para o regime atribuindo um valor mínimo de R$ 2,5 bilhões nos próximos anos. Quanto ao caso das autopeças, R$ 500 milhões.

Em 2019, o presidente da Ford, Lyle Watters, já falava sobre um esforço de toda a cadeia para tornar viável a produção de uma nova família de produtos em Camaçari. E, um ano antes, a Ford mundial anunciava seu foco de mercado global: SUVs, picapes e comerciais leves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora é esperar os próximos capítulos para saber se existem ou não possibilidades desse projeto avançar. Porque hoje, o foco do grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o aumento de produção da planta de Anápolis (GO), o crescimento da Caoa Chery e a contração de novos 150 profissionais em Goiás.


Publicidade:

 


Publicidade Google