domingo, 18 de abril de 2021

Aplicação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 para idosos acima de 70 anos

Atenção idoso acima de 70 anos!

Pegue o seu cartão de vacina e observe qual é a data da 2ª dose.
Continue lendo após a publicidade



Segunda e terça-feira estaremos realizando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Posto Clemenceau Teixeira (sede).


E para aqueles que por algum motivo passaram da data de tomar a 2ª dose, aproveitem a oportunidade para completar o esquema vacinal.
Continue lendo após a publicidade



 Lembrem-se que apenas uma dose não é suficiente para imunizar contra a Covid-19.






Publicidade:

Novo decreto do governo deve permitir funcionamento de bares e restaurantes até 21h

O próximo decreto estadual, a ser assinado pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (18), deve permitir o funcionamento de bares e restaurantes até às 21h, conforme informações de interlocutores do governo estadual. Seria o terceiro relaxamento das medidas preventivas contra a Covid-19 na Bahia desde a Páscoa.
Continue lendo após a publicidade



A atualização ampliaria a abertura desses estabelecimentos em mais uma hora, visto que o decreto vigente permite o funcionamento de bares e restaurantes até, no máximo, 20h. A medida deve ser acompanhada pela prefeitura de Salvador.
Continue lendo após a publicidade



A gestão estadual já vislumbra também autorizar a venda de bebidas alcoólicas no próximo final de semana. Essa mudança ainda depende de uma nova avaliação da prefeitura, que observa o cumprimento dos protocolos de proteção nos estabelecimentos.

Neste momento, a venda de bebidas alcoólicas só está autorizada durante o meio da semana.

Publicidade:

Um dos grandes profissionais em eletrônica que prestou serviço na Rádio Capivari FM, faleceu vítima da Covid-19



Paulo foi infectado pela Covid-19 na semana passada. Inicialmente ele foi levado para o Centro da Covid de Ribeira do Pombal/BA e depois transferido para o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas/BA, referência no tratamento contra a Covid.

Com praticamente 60% dos pulmões afetados, “Paulo Eletrônica” foi submetido a ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica, também chamada de respiração por aparelhos.

Continue lendo após a publicidade


Este método funciona facilitando a entrada de oxigênio pelas vias aéreas devido à uma pressão de ar, que é aplicada com auxílio de uma máscara, que pode ser facial ou nasal.

Segundo informações, no sábado (17/04), Paulo Jorge estava consciente e conversando, mas com dificuldade para respirar. No período da noite (sábado, 17/04), os pulmões do mesmo apresentaram falhas, precisando ser sedado para intubação, porém ele não resistiu as complicações e evoluiu para óbito.

Natural de Ribeira do Pombal, “Paulo Eletrônica” criou fortes vínculos em Piritiba, onde também morou durante muitos anos.

Continue lendo após a publicidade


Atualmente ele residia entre Piritiba e Ruy Barbosa. Paulo era técnico em eletrônica, rádio difusão, TV e ex-sonoplasta. O profissional tem serviços prestados no município piritibano, inclusive nas duas emissoras de rádio (Diamantina FM e Aymoré FM), também em Ruy Barbosa e em várias outras cidades da Bahia e do Brasil. Contava com uma equipe totalmente formada por piritibanos.

Paulo Jorge Félix de Santana deixa esposa e 03 filhos. O sepultamento acontecerá em sua terra natal (Ribeira do Pombal) e vai ser restrito para familiares e amigos próximos, seguindo todos os protocolos de prevenção.

Continue lendo após a publicidade




Paulo prestou serviço eletrônico para a Rádio Capivari FM, deu manutenção a emissora por um tempo fazendo um excelente trabalho, recentemente ele havia sido convidado para da manutenção a Rádio DCM, que está sendo fundada por Cristiano Silva, mas por conta da pandemia isso não foi possível.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares desse grande profissional, que deixa um legado de competência e eficiência.

 




Publicidade:

STF dá prazo para Bahia fornecer informações sobre toque de recolher

Uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Bahia forneça informações sobre medidas restritivas adotadas para conter a disseminação da Covid-19. Além do governo baiano, outros seis estados também terão prazo de dez dias para enviar esclarecimentos. 
Continue lendo após a publicidade



Foram citados na ação, os estados do Acre, Amapá, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe que devem seguir as solicitações do STF. As informações requisitadas pelo Supremo Tribunal Federal não foram detalhadas. A decisão, publicada eletronicamentena última sexta-feira (16), ainda determina que, depois da manifestação dos estados, "remetam-se os autos, sucessivamente, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, para que se manifestem no prazo de 5 dias".
Publicidade:

Publicidade Google