terça-feira, 1 de junho de 2021

Agenda dessa semana diferenciada da Clionm Clínica odontologia de Macajuba

Passando pra lembrar que a Clionm, está com uma semana imperdível de atendimentos
Agende já seu horário, e fique com o melhor de si o sorrisão

Quarta-feira dia 2 o dia todo
Quinta-feira dia 3 feriado fechado
Sexta-feira dia 4 pela manhã
E no sábado dia 5 pela manhã

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.







Publicidade:


Fazendeiro tem prejuízo de quase R$ 80 mil após ter 26 cabeças de gado roubadas em Ipirá

Um fazendeiro teve um prejuízo de quase R$ 80 mil após 26 cabeças de gado serem roubadas na cidade de Ipirá, cerca de 200 km distante de Salvador.

"Registrei a queixa na polícia, eles disseram que iam fazer a investigação e até agora eles não me deram retorno nenhum", disse o criador de gado, Cláudio Fabiano Lima.


O caso aconteceu na semana passada e até a publicação desta reportagem, os suspeitos de terem cometido o crime não foram encontrados. Segundo o coordenador de polícia da região, delegado Roberto Leal, esse tipo de crime é cometido geralmente durante a madrugada.

"Eles se aproveitam do período noturno, invadem as propriedades rurais e conseguem furtar os animais. Em determinado momento, eles conseguem levar os animais vivos, acabam abatendo os animais na própria fazenda e levando só o que interessa", explicou Roberto Leal.
No Campo do Gado, em Feira de Santana, é feito um controle de entrada e saída do rebanho, para evitar roubos. A operação é feita com o auxílio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

"Todos os animais que adentram nesse parque têm uma guia de trânsito emitida pela Adab. Então o criador tem que trazer essa guia, apresenta essa guia no portão do parque, contamos os animais. Assim, ele consegue comercializar com nosso suporte", disse o chefe do Campo do Gado, Gilberto Santana.


Se os bandidos conseguirem essa documentação, eles podem circular livremente com a carga roubada, o que dificulta o rastreio do rebanho. Mesmo assim, Cláudio Fabiano Lima acredita que pode recuperar as cabeças de gado roubadas.
Continue lendo após a publicidade





"É isso que eu estou atrás, né? Tentando ver se eu recupero, porque na época de hoje você tomar um prejuízo desse, então a pessoa do dia-a-dia, como eu, que não tem essas condições toda, é um grande desfalque", lamentou.


A reportagem da TV Subaé entrou em contato com a Polícia Civil de Ipirá, onde o roubo foi registrado, mas não conseguiu informações sobre as investigações do caso, até a publicação desta reportagem.

Publicidade:

 


Governo da Bahia prorroga toque de recolher e proíbe venda de bebida alcoólica no fim de semana

O Governo da Bahia anunciou no final da noite desta segunda-feira (31) a prorrogação do toque de recolher das 21h às 5h, até 8 de junho. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (1º).
Continue lendo após a publicidade



Segundo informações do governo, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres, localizados nessas seis regiões, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Nas cidades integrantes das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção noturna será válida das 22h às 5h.

O governo informou que segue proibida, em todo o território baiano, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 4 de junho até as 5h de 7 de junho.

A comercialização de bebida alcoólica no fim de semana será liberada somente em municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

A circulação dos ferry boats será suspensa das 22h30 às 5h, no período de 1º de junho a 8 de junho, ficando vedado o funcionamento nos dias 5 e 6 de junho. As lanchinhas não devem circular das 22h30 às 5h, até 8 de junho, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 5 e 6 de junho.

Continue lendo após a publicidade


De 4 de junho a 6 de junho, a circulação dos meios de transporte metropolitanos será suspensa das 20h30 às 5h. Também de 4 de junho a 6 de junho, os ferry boats e as lanchinhas não devem circular das 20h30 às 5h.

Região Metropolitana de Salvador
Em Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz, a restrição de locomoção noturna ocorrerá das 20h às 5h, entre os dias 3 e 7 de junho.

Entretanto, segundo o governo da Bahia, no dias 1º e 2 de junho, o toque de recolher será das 22h às 5h.

Ainda nesses municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a venda de bebida alcoólica fica proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 20h de 4 de junho até as 5h de 7 de junho.


Continue lendo após a publicidade


Aulas

O governo relembrou que as unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas continuam proibidos até 8 de junho, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados.

Segue suspensa ainda, até 8 de junho, a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras em todos os municípios baianos.

Os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. Já os atos religiosos litúrgicos ficam permitidos mediante a ocupação máxima de 25% da capacidade do local.

O funcionamento das academias também permanece autorizado mediante a ocupação máxima de 50%.
Publicidade:

 


Prefeito e representantes da Embasa fazem vistorias para restauração de ruas esburacadas

O Prefeito Luciano, visitou na manhã desta terça-feira (01.jun), junto com representantes da Embasa e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Everaldo Macedo, ruas do município realizando vistorias, e mostrando pontos degradados pelas obras de esgotamento parados desde do ano passado, para que recebam restaurações.

Continue lendo após a publicidade



O prefeito municipal tem bastante preocupação com o município e zela pela qualidade de vida dos macajubenses, e principalmente pela cidade, pensando nisso, está buscando formas de resolver os problemas das ruas esburacadas, o mais rápido possível.

Continue lendo após a publicidade



Ainda em seu gabinete recebeu os engenheiros, onde foi apresentado o mapa do município, onde mostra pontos da cidade que irá receber a restauração e a finalização do esgotamento.







Publicidade:


Macajuba inicia vacinação contra covid para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades

A partir desta quarta-feira (02) de junho de 2021, as equipes de vacinação do município irão vacinar pessoas portadoras de COMORBIDADES com idade igual ou superior a 18 anos.

Continue lendo após a publicidade



Para imunização é necessário cartão de vacina, RG, SUS ou CPF e se dirigir a USF mais próxima da sua residência, adquirir o atestado para comprovação da comorbidade e se vacinar.


Secretaria da Saúde.
Prefeitura Municipal de Macajuba.
Governando para Todos!


#VacinaMacajuba
#vacinacãocovid















Publicidade:


Secretaria Municipal de Assistência Social de Macajuba divulga datas de junho do cadastro do bolsa família.





Publicidade:

 


Vaga para estagiário de Direito em Ruy Barbosa

Dr Sílvio Hayne divulgou a procura de estagiário para trabalhar em seu escritório em Ruy Barbosa. O pré-requisito é estar cursando Direito a partir do 4º semestre. Os interessados devem agendar entrevista no contato (71) 996120426
Continue lendo após a publicidade





Fonte: Ruybarbosanoticias 


Publicidade:

 


Publicidade Google