quarta-feira, 23 de junho de 2021

Confraternização em órgãos públicos de Macajuba em plena pandemia gera críticas, comentários e divide opinião

Na semana de São João, a redação do Deixa Comigo Macajuba recebeu imagens de confraternização em vários órgãos públicos do município de Macajuba, devido ao momento de pandemia, muitos descordam mesmo sendo profissionais do mesmo convívio.

Continue lendo após a publicidade


As imagens recebidas pela nossa redação mostram confraternizações com clima juninos em alguns setores da educação e saúde do município.

Continue lendo após a publicidade


Uma internauta enviou uma mensagem indignada, “Quero denunciar que no posto de saúde de Santa luzia toda semana está tendo aglomeração até aniversário estão comemorando lá hoje mesmo teve comemoração das 13:30 até as 4 da tarde e deixo a pergunta só o pessoal do posto de Santa luzia pode aglomerar?  não era eles que tinha que dar exemplo e lembrando que lá tem 11 casos ativos” relatou a moradora do povoado de malhada Nova em uma mensagem enviada na terça-feira, 23 de junho de 2021.

Continue lendo após a publicidade


Outras mensagens e imagens foram enviadas a redação do Deixa Comigo Macajuba, há exatamente 1 ano, onde denunciamos um vídeo de profissionais farreando na casa das enfermeiras na gestão anterior, agora na nova gestão também estamos recebendo queixas.

A secretária de Saúde do Município alega que não ver problema, pois são pessoas do mesmo convívio, já a Secretaria de Educação, Josete Macêdo, foi procurada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba, mas não quis se manifestar sobre as confraternizações juninas realizadas com os funcionários na Secretária de Educação e escolas municipais, Josete também aparece em uma das imagens, as fotos foram poupadas pela nossa produção, mas estão espalhadas pelas redes sociais.



O povo de Macajuba quer saber, em tempos de pandemia o que o setor publico estaria festejando? perguntar não ofende.

   

Publicidade:


 

Vacina para gestantes e puérperas acima de 18 anos e pessoas maiores de 45 anos começa nesta sexta-feira(25) em Macajuba

A partir de sexta-feira, 25, a equipe de vacinação da Saúde estará no Posto Clemenceau Teixeira, das 8h às 12h, para vacinar gestantes e puérperas acima de 18 anos e pessoas maiores de 45 anos. 🤰🏻👱🏻‍♀‍
Continue lendo após a publicidade




Para se vacinar é necessário apresentar os seguintes documentos para vacinação: cartão de vacina, cartão de pré-natal (gestantes), RG, SUS ou CPF. Além destes, as puérperas também deverão levar a certidão de nascimento do recém-nascido.

Continue lendo após a publicidade



Secretaria da Saúde
Prefeitura Municipal de Macajuba
Governando para Todos!






Fonte: Ascom de Macajuba Governando para Todos

Publicidade:





Macajuba chega à marca de 500 casos confirmados por Covid-19; Confira o boletim

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta quarta-feira, 23 de junho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.
Continue lendo após a publicidade


500 casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (23/06) sendo:

469 Curados


25 Suspeitos


25 Ativos


06 Óbitos

02 Paciente internado em Itaberaba 

Houve aumento de 11 novos casos confirmados de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Confira o boletim:
Publicidade:


 

Cadê o delegado? Arruaceiros empinando motos colocam em risco vida de crianças e idosos no distrito de Nova Cruz

Continue lendo após a publicidade



A população de Nova Cruz no distrito de Macajuba, cobra do delegado Atilano Teixeira, mas ação com arruaceiros de motos, além dos pipocos e descarga barulhenta, alguns irresponsáveis  tem colocado em risco a vida de idosos e crianças andando com a frente da moto levantada, como aconteceu na tarde desta quarta-feira 23 de junho de 2021, onde duas motos desciam juntos com a frente levantada na Rua Aurora em Nova Cruz.

Continue lendo após a publicidade


O novo delegado Atilano, ainda não fez nenhuma operação nesse sentido como havia prometido e vem sendo alvo de críticas.

Continue lendo após a publicidade


A Polícia Militar informou que já tem a informação de alguns irmãos que vem arruaçando no distrito e que tomará as providencias cabíveis.

Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.





Publicidade:


 

Cai o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A exoneração foi publicada no "Diário Oficial da União" e informa que a exoneração foi a pedido de Salles.

No mesmo decreto, Bolsonaro nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente.
Continue lendo após a publicidade



A gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente foi marcada por uma série de polêmicas.

Uma dessas polêmicas, por exemplo, envolve a reunião ministerial de 22 de abril de 2020. Na reunião, Salles sugeriu a Bolsonaro que o governo aproveitasse a pandemia da Covid-19 para "ir passando a boiada", alterando regras ambientais.

Continue lendo após a publicidade


Ricardo Salles também é alvo de inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por supostamente ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira.

A suspeita foi apresentada pela Polícia Federal. Salles nega ter cometido irregularidades.
Publicidade:


 

Receita entra com representação contra Globo no Ministério Público

A Receita Federal encaminhou uma representação fiscal para fins penais contra a Rede Globo de Televisão ao Ministério Público Federal. Segundo documentos obtidos pelo site Notícias da TV, o órgão teria identificado indícios de crime tributário nos contratos de prestadores de serviço da emissora. 
Continue lendo após a publicidade



A Receita Federal investigou os acordos entre a Globo e prestadores de serviço no modelo de Pessoa Jurídica (PJ), ocorridos antes de 2019.

“Em síntese, foi apurado que o sujeito passivo, em conluio com a Globo, simulou o recebimento de valores a título de prestação de serviços por pessoa jurídica por ela própria constituída, utilizando-se do estratagema da pejotização, com a finalidade de diminuição ilícita dos tributos incidentes sobre rendimentos do trabalho com vínculo empregatício”, afirma a Receita Federal.

O órgão ainda indicou quatro diretores da emissora como possíveis responsáveis pelas contratações. Dois deles, seguem trabalhando no Grupo Globo: Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo desde 2017; e Marcelo Soares, diretor-geral da Som Livre desde 2011 – a gravadora foi vendida para a Sony neste ano, mas ele ainda atua como CEO.

Os outros suspeitos, segundo a Receita Federal, seriam Carlos Henrique Schroder, que foi diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo de 2020 até junho de 2021 e diretor-geral da TV Globo entre 2013 e 2019; e Rossana Fontenele, diretora executiva de Estratégia e Tecnologia.

Continue lendo após a publicidade


A Receita Federal usou como base a Lei de Sonegação Fiscal (8.137/1990) e alega que: “Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante seguintes condutas: 1 – omitir informação ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias, com pena de dois a cinco anos de prisão + multa; 2 – fraudar fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal”.

Caso ocorra uma condenação, a dívida tributária pode ser cobrada tanto da empresa quanto dos executivos considerados responsáveis pelo ato.
Outro lado

Em nota, enviada ao Notícias da TV, a Globo nega as acusações e garante que todos os contratos da empresa estão dentro da lei. A empresa diz que é passível de fiscalizações como qualquer outra e que exercerá seu direito de defesa.

“No que diz respeito à Globo, esclarecemos que todas as formas de contratação praticadas pela empresa estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou a Ação de Constitucionalidade 66, e decidiu que é constitucional o artigo 129 da Lei 11.196/2005, que determina que a prestação de serviços intelectuais como o em questão deve ser tributada como relação entre pessoas jurídicas. Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco”, afirma a emissora.

“Importante reforçar que todas as formas de contratação praticadas pela empresa estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. A matéria deixou de esclarecer que as autuações são referentes a períodos anteriores a 2019, e, sobre os executivos mencionados, todos contratados em regime de CLT, que é praxe da Receita Federal listar diretores estatutários nas hipóteses em que cobra ‘multa agravada’. A Globo confia que, no julgamento da sua defesa administrativa, as autuações serão integralmente revertidas, prevalecendo o entendimento já pacificado no STF sobre o assunto”, completa o canal.

Publicidade:


 

Vídeo: Prefeito de Macajuba faz pronunciamento alertando a população

Na tarde desta quarta-feira (23) o  Prefeito de Macajuba Luciano de Noé, fez um vídeo pedido a colaboração da população macajubense que use máscaras nos comércios , tanto o proprietário quanto o funcionário é clientes, e pessoas que vem de fora visitar família que use máscara também, colabore com a gente para combater e vencer essa doença que é a Covid-19 que evite aglomerações tanto nos festejos quanto em volta da fogueira.
Continue lendo após a publicidade




Confira o Vídeo





Fonte: Ascom de Macajuba Governando pra Todos 


Publicidade:





Drauzio e Globo são condenados a pagar R$ 150 mil a pai de menino morto



Drauzio Varella e a TV Globo foram condenados a pagar R$ 150 mil por danos morais após a entrevista com Suzy Oliveira exibida pelo "Fantástico" em março de 2020.

Suzy foi condenada pelo homicídio de uma criança de nove anos. A ação contra a emissora e o entrevistador foi movida pelo pai do menino.
Continue lendo após a publicidade



A decisão judicial em primeira instância foi assinada pela juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo aponta que o pai da criança "sofreu novo abalo psicológico ao reviver os fatos" após ser procurado pela imprensa para voltar a falar sobre o tema.

Por todo o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para condenar solidariamente os requeridos ao pagamento ao autor de indenização por danos morais no importe de R$ 150.000,00 devidamente corrigido e acrescido de juros de 1% ao mês, ambos desde a data da sentença até o efetivo pagamento.

O texto também cita como argumento a "piedade social" devido à repercussão sobre a entrevista de Suzy no programa. Drauzio e a TV Globo ainda podem recorrer.
Continue lendo após a publicidade



Em contato com o UOL, o departamento de comunicação da TV Globo afirmou que a emissora não se manifesta sobre casos em julgamento.

O assunto repercutiu nas redes sociais na semana posterior ao programa, após o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) divulgar documentos judiciais que apontam que Suzy foi condenada pelo homicídio da criança.
Continue lendo após a publicidade



Em março de 2020, Drauzio Varella divulgou uma nota em suas redes sociais onde afirma "ser médico e não juiz" ao responder às críticas motivadas pelo abraço em Suzy Oliveira durante a reportagem.

Fonte: UOL


Publicidade:



Morre radialista que marcou época na Capivari FM de Macajuba

Continue lendo após a publicidade


Faleceu na manhã desta quarta-feira (23) Edson Carvalho aos 65 anos de idade, conhecido como Edson Publicidade. Edson era conhecido por ter empresa de publicidade em carro de som, com empresa na Praça Francisco Ribeiro, no centro de Ruy Barbosa. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém foi descartado Covid-19. Em breve detalhes de velório e sepultamento.




As informações São do Ruy Barbosa Notícias, Edson Carvalho marcou época em no ano de 2001 na Rádio Capivari FM, alcançando altos índices de audiência, após a saída das emissoras de rádios da região, ele montou sua própria empresa de publicidade, recentemente havia criado a primeira rádio web da cidade de Ruy Barbosa.

Continue lendo após a publicidade


O comunicador Cristiano Silva, lamentou a morte de Edson Carvalho e deixa o sentimento de solidariedade para a família enlutada.

Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.


Publicidade:


 

Plano Safra 2021/2022 anuncia R$ 251 bilhões para produtores rurais

O governo federal lançou nesta terça-feira (22), no Palácio do Planalto, o Plano Safra 2021-2022, que contará com R$ 251,2 bilhões em crédito para apoiar a produção agropecuária nacional. O volume representa R$ 14,9 bilhões a mais em relação ao plano anterior (R$ 236,3 bilhões), um aumento de 6%. Os financiamentos podem ser contratado0073 de julho deste ano até o final de junho de 2022.  

Continue lendo após a publicidade


"Novamente, nós priorizamos a agricultura familiar e os investimentos, em especial na agricultura de baixo carbono, que aumentou em mais de 100% neste plano. Então, este é um plano que já vem muito pincelado de verde", afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o anúncio.  

Do total de crédito disponibilizado, cerca de R$ 39,3 bilhões serão exclusivos para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), um incremento de 19% em relação ao ano passado. 

Continue lendo após a publicidade


Os demais públicos ficam com R$ 211,9 bilhões (4% a mais do que em 2020), sendo R$ 34 bilhões destinados aos médios produtores, por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). Dos R$ 251,2 bilhões do Plano Safra, um total de R$ 177,8 bilhões serão para custeio e comercialização e outros R$ 73,4 bilhões serão para investimentos. Neste último caso, o aumento da disponibilidade foi de 29%.


Publicidade:


 

Publicidade Google