sexta-feira, 25 de junho de 2021

Covid-19: Casos em Macajuba não param de subir


A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira, 25 de junho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.

Continue lendo após a publicidade



509 casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (23/06) sendo:

473 Curados


13 Suspeitos


30 Ativos


06 Óbitos

02 Paciente internados em Itaberaba 

Houve aumento de 09 novos casos confirmados de Covid-19.

Confira o boletim:

Continue lendo após a publicidade





Publicidade:


 

Mais um macajubense inaugurou pizzaria em Salvador

Foi inaugurada na segunda-feira, 21 de junho de 2021, em Salvador, a Bet Pizzarias, o empreendimento pertence a membros de uma família macajubense que já se destaca há mais de 10 anos no ramo.


A pizzaria está na Boca do Rio, que um dos bairros mais conhecidos na capital baiana.



Publicidade:


 

Prefeito que sentou no chão para impedir saída de viaturas da polícia na BA presta depoimento


Tarcísio Pedreira tentou evitar uma ação da Polícia Militar para impedir a realização de um evento de São João na cidade. PM prendeu motorista de minitrio por crime de trânsito e conduziu prefeito após ele tentar impedir a ação.
Continue lendo após a publicidade



O prefeito de São Gonçalo dos Campos, município a cerca de 110 km de Salvador, Tarcísio Pedreira (Solidariedade), que tentou evitar uma ação da Polícia Militar para impedir a realização de um evento de São João na cidade, presta depoimento no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (24), após ser preso em flagrante.

Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre o conteúdo do depoimento de Tarcísio Pedreira. A delegada da cidade informou que o prefeito de São Gonçalo dos Campos deve responder por desacato, desobediência e resistência.


A delegada responsável pelo caso ainda informou que vai avaliar a soma das penas dos três crimes para saber cabe fiança ou não.

O irmão do prefeito, o motorista do minitrio e quatro policiais também foram ouvidos.
Continue lendo após a publicidade



Tarcídio Pedreira convocou os moradores para formar uma espécie de 'cordão humano' para que uma apresentação não fosse encerrada. O gestor chegou a sentar na pista e colocou o veículo em uma das vias de acesso para evitar que as viaturas saíssem do local.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (23), no bairro Murilo Leite, e contou com apoio de alguns moradores e apoiadores do político, que repetiram o ato e colocaram veículos como barreiras. O prefeito e um advogado foram detidos e encaminhado para esclarecimentos no Complexo Policial de Feira de Santana, a cerca de 21 km de são Gonçalo dos Campos.

O evento promovido pela prefeitura foi o Forró Itinerante, que contava com um minitrio circulando pelas ruas da cidade tocando músicas das festas juninas. Tarcísio, que também é médico, informou que uma das recomendações era que não houvesse aglomeração e, caso as pessoas se concentrassem nas vias, a música seria pausada.

"A Polícia Militar foi à cidade de São Gonçalo dos Campos impedir que fosse realizado um evento que foi realizado no ano passado. O Forró Itinerante, que era simplesmente um artista da cidade, chamado Raimundo do Acordeon, levando música para as ruas da cidade. Veiculei, inclusive, nas redes sociais que em qualquer [caso de] aglomeração, o evento seria imediatamente interrompido e o carro de som desligado e só seguiria com a música na rua seguinte”, disse.

O gestor disse ainda que não entendeu o motivo da Polícia Militar ter tentado encerrar o evento, considerando que ele publicou um decreto com medidas restritivas.

O oficial da PM, major Wellington Borges, explicou que Tarcísio Pedreira desrespeitou as leis ao descumprir o decreto estadual que impede a promoção de festas juninas e foi detido também pelo crime de desacato.

Segundo o policial, o motorista do minitrio estava conduzindo o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o próprio veículo tinha irregularidades.

Tarcísio interferiu na situação para impedir a detenção do motorista e, de acordo com o major, lesionou um capitão da PM que atuou na ocorrência.

"Eu fui informado, e me desloquei para lá. Tentei negociar com ele (Tarcísio), falar com o vice-prefeito para que fosse tentar amenizar a situação e não tive sucesso. Depois de esgotar as situações, a gente isolou o local e começou a fazer a condução do motorista que estava preso. Aí o prefeito cometeu mais dois crimes: de desobediência e, quando foi dava a voz de prisão a ele, cometeu o crime de resistência”, explicou o policial.
Continue lendo após a publicidade



Em nota, a assessoria do prefeito disse que desconhece a lesão corporal contra o policial e negou que Tarcísio houvesse agredido o militar.

A Polícia Civil informou que ele foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, e foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência em relação ao motorista do veículo, por desobediência e por dirigir sem habilitação, e ao advogado detido por desacato.

O pagamento de fiança foi estendido também ao prefeito. O motorista e o advogado foram ouvidos e liberados em seguida.

Atividades suspensas em São Gonçalo dos Campos



Na quarta-feira (23) a prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial do Município suspendendo atividades que promovessem aglomeração, exceto eventos profissionais – manifestações artísticas em área pública ou privada, incluindo as reproduzidas em plataformas virtuais, desde que não gerassem aglomeração.

O Ministério Público (MP) recomendou um dia antes, na terça-feira (22), que o Forró Itinerante fosse suspenso. Mas em nota divulgada na quarta-feira, a Procuradoria Geral do Município disse que até a terça-feira não recebeu recomendação do MP e teve conhecimento de maneira informal, somente quando a polícia impediu o evento.



Fonte: G1

Publicidade:



Dois homens são presos em Goiás por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa a fugir

Duas pessoas foram presas por estarem sob suspeita de ter ajudado Lázaro Barbosa a fugir. Baiano, natural de Barra do Mendes, Lázaro é procurado há 16 dias após ter cometido um quádruplo homicídio em Ceilândia, no Distrito Federal.

A informação sobre as novas prisões foi dada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, nesta quinta-feira (24). Segundo ele, os detidos foram autuados em Girassol, no estado, e serão levados para Águas Lindas de Goiás.

Um deles estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho, também em Goiás. A arma em questão é uma espingarda calibre 22

Continue lendo após a publicidade


“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, disse o secretário, conforme relata o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. De acordo com Miranda, só psicopatas poderiam ajudar Lázaro, além de considerar que apenas com apoio ele poderia ter êxito na fuga. O criminoso é procurado por mais de 200 policiais das forças de segurança.

Os presos foram autuados por porte ilegal de armas e facilitação de fuga. A depender das investigações, eles podem ainda ser considerados cúmplices ou coautores dos crimes praticados por Lázaro.

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

Continue lendo após a publicidade


Posteriormente, o Metrópoles divulgou que os detidos são Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e Alain Reis de Santana, 33. O idoso é dono da chácara situada na área rural de Girassol e Santana seria o caseiro.

Evangelista foi detido por policiais penais, quando estava em um Fiat Strada na cor prata. Ele desobedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou fugir, mas foi interceptado e levado à delegacia. O carro foi apreendido e será periciado. Já Santana foi preso na chácara do patrão.

Publicidade:


 

Governo Bolsonaro é reprovado por 50% dos brasileiros, aponta pesquisa do Ipec

O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é reprovado por 50% da população brasileira, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Ipec, que entrevistou 2.002 eleitores em 141 municípios do país, entre os dias 17 e 21 de junho.

Continue lendo após a publicidade


Perguntados sobre como avaliam o governo federal, 23% dos entrevistados responderam “ótimo” ou “bom”; outros 26% apontaram a gestão de Bolsonaro como “regular”; enquanto outros 50% cravaram “ruim” ou “péssimo”. Não souberam ou não responderam, 1% dos eleitores questionados.

O Ipec perguntou aos entrevistados ainda sobre a forma de Jair Bolsonaro governar o país. Apenas 30% disseram aprovar a maneira como o presidente está governando o Brasil, enquanto 66% desaprovam. Não souberam ou não responderam, 4% dos perguntados.

Continue lendo após a publicidade


A pesquisa também questionou a confiança dos eleitores em Bolsonaro. Enquanto 30% afirmaram confiar no presidente, 68% responderam que não confiam nele. Não souberam ou não responderam, 2% dos entrevistados.

A margem de erro do levantamento realizado pelo Ipec é de 2%, para mais ou para menos. O nível de confiança dos números é de 95%.
Publicidade:


 

Publicidade Google