segunda-feira, 28 de junho de 2021

É #FAKE tarja questionando excesso da polícia no caso Lázaro durante programa da Fátima

Circula nas redes sociais um print da tela do programa "Encontro com Fátima Bernardes" que mostra a seguinte tarja: "Houve excesso da polícia na execução de Lázaro?". Ele é #FAKE.
Continue lendo após a publicidade



Em nenhum momento tal legenda foi exibida durante o programa. Alguns detalhes denotam a falsidade da mensagem que tem se espalhado na internet. Um deles é que Fátima Bernardes não usou essa roupa durante o programa desta segunda (28), quando foi efetuada a captura do criminoso em Goiás.

Além disso, o programa nem sequer estava no ar no horário que aparece na tela (9h43) - mesmo que o print tivesse sido feito em Boa Vista (cidade que tem uma hora a menos de fuso). Atualmente, o Encontro começa às 10h45 e segue até 12h, quando é exibido, então, o jornal de cada praça pelo país.

A apresentadora lamentou numa rede social a propagação da "fake news".

Continue lendo após a publicidade


A íntegra do programa está disponível no Globoplay.

A montagem que tem viralizado foi feita em cima da tela do programa exibido em 4 de janeiro deste ano. A tarja que aparecia era: "Fátima retorna ao Encontro após cirurgia".

Na época, a apresentadora se emocionou ao voltar ao programa após a retirada de um câncer.
Publicidade:


 

Lacem divulga resultado de teste em idosa que foi sepultada sem velório por suspeita de Covid-19 no sábado (26) em Macajuba e neta desabafa



Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho de 2021, Iuziane Lima moradora da localidade rural do Barrocão na zona rural de Macajuba, voltou a procurar a redação do Blog do Povo Macajubense para informar e mostrar que o resultado do teste para Covid-19 de sua vó deu negativo.

Continue lendo após a publicidade




No áudio enviado ao Deixa Comigo Macajuba ela desabafa e faz duras críticas a saúde da atual gestão.

Família não pôde fazer o velório, pois a idosa morreu a caminho do Hospital de Macajuba, ela sofria de problemas cardíacos, mas foi sepultada como suspeita de Covid-19, no cemitério, houve dor e indignação.

Continue lendo após a publicidade




O fato aconteceu no sábado, 26 de junho de 2021.

O Deixa Comigo Macajuba teve acesso ao atestado de óbito, onde diz que a idosa sofreu insuficiência cardíaca e tinha histórico de pressão arterial. Ela morava na Rua Severino Vieira em Macajuba.

A secretária de saúde do município, Renildes Santana, disse que entende a dor da família, mas que o médico pediu a coletagem do material para fazer o exame do Coronavírus e que por isso as precauções foram tomadas como exige o protocolo do Ministério da Saúde.

Continue lendo após a publicidade




Após o resultado do teste que deu negativo, nossa redação voltou a entrar em conato com a secretária de saúde que informou que em tempos de Covid1-19, a pessoa com falta de ar é suspeita e que foi obrigado tomar esses cuidados.

Segue abaixo um dos vídeos enviados ao Deixa Comigo Macajuba mostrando o desespero da família no momento do sepultamento e também um áudio da neta Iuzane, após o resultado do teste.



Deixa Comigo Macajuba há 10 anos O Blog do Povo Macajubense.





   Publicidade:


 

'Lázaro não agiu sozinho. Há uma quadrilha por trás', afirma secretário


A polícia trabalha para identificar outras pessoas supostamente envolvidas nos crimes bárbaros cometidos por Lázaro Barbosa Sousa, 32 anos, segundo informou o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda. Lázaro é investigado em, ao menos, oito inquéritos policiais envolvendo latrocínios (roubo seguido de morte) e homicídios.

Continue lendo após a publicidade



O secretário frisou que trata-se de uma quadrilha e não descarta a hipótese do envolvimento do fazendeiro Elmi Caetano, 74, preso na quinta-feira (24/6), por suspeita de auxiliar Lázaro na fuga. "Ele é um psicopata, mas não cometia crimes só por causa da psicopatia. Agia para acobertar ou beneficiar alguém. Sabemos que em alguns desses crimes, ele não agiu sozinho", destacou o secretário.

O chefe da pasta enfatizou, ainda, que diversos materiais contundentes foram colhidos ao longo da investigação, de forma a auxiliar a identificação de comparsas e a participação de Lázaro em outros delitos. "Temos materiais genéticos que precisam ser comparados. Agora, será um trabalho silencioso e técnico."

Operação

Na noite desse domingo (27/6), as forças de segurança receberam uma denúncia informando que o suspeito estaria na região rural de Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, a cerca de 1km de distância da casa da ex-mulher e da ex-sogra.

Na madrugada dessa segunda-feira (28/6), durante as buscas, os policiais avistaram Lázaro na região de mata. Em tom ameaçador, o suspeito teria dito: "Quem encostar a cara aqui, eu vou meter tiro." Por volta das 9h50, em novas buscas, outra equipe se deparou com o homem. "Ele estava com duas armas, uma pistola e um revólver, uma arma em cada mão, e descarregou as munições contra as equipes", detalhou o secretário.

Continue lendo após a publicidade


Os tiros não atingiram os policiais. Lázaro acabou baleado por policiais militares que sobrevoaram no helicóptero, segundo relatou uma fonte que participou da operação. De acordo com Rodney Miranda, o suspeito levou mais de 30 tiros. Ele chegou a ser levado ao Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas, mas chegou à unidade de saúde sem vida.

O corpo de Lázaro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Goiânia e reconhecido posteriormente pela mulher dele.





Publicidade:


 

Covid-19: Confira o boletim desta segunda-feira ( 28) em Macajuba

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta segunda-feira, 28 de junho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.

Continue lendo após a publicidade



512 casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (28/06) sendo:

480 Curados


13 Suspeitos


26 Ativos


06 Óbitos

01 Paciente internados em Itaberaba 

Houve aumento de 03 novos casos confirmados de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade



Confira o boletim:
Publicidade:


 

Senadores apresentam notícia-crime contra Bolsonaro

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, protocolou nesta segunda-feira (28) notícia-crime, assinada também por outros senadores, por prevaricação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em função das denúncias de corrupção nos contratos para compra da Covaxin, vacina indiana contra a covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Para o senador, o titular do Executivo deveria ter tomado providências diante das denúncias. "Protocolei notícia-crime no STF por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República de que não tomou nenhuma providência após ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção no Ministério da Saúde", afirmou Randolfe.

"A prevaricação é crime e é por isso que compreendemos a necessidade do Supremo e da Procuradoria Geral da República instaurarem um procedimento de investigação", acrescentou.
Prevaricar é atrasar ou deixar de cumprir as suas obrigações por interesses pessoais. O documento também é assinado pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Para a notícia-crime ter seguimento, ela precisa ser admitida pelo STF, que intima o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, que precisa se manifestar sobre a denúncia. 

No pedido, o senador também pede a intimação do presidente Bolsonaro para responder em 48 horas se foi comunicado das denúncias e intimação para que Polícia Federal informe sobre abertura de inquérito. 

Em depoimento prestado à CPI da Covid, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse que alertou Bolsonaro sobre as possíveis irregularidades no contrato de aquisição da vacina Covaxin e que o chefe do Executivo atribuiu ao deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa, por eventuais desvios. Ambos negam relações com a suspeita de corrupção em meio à pandemia de covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Prorrogação da CPI

Os senadores coletam assinaturas nesta segunda-feira (28) para prorrogar os trabalhos da CPI da Covid. O artigo 152 do Regimento Interno do Senado Federal determina que o prazo poderá ser prorrogado por meio de requerimento de um terço dos membros da Casa, ou seja, 27.

Publicidade:


 

Macajuba recebeu nesta segunda-feira mais doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde acabou de receber 138 doses da vacina Pfizer e 100 doses da vacina Coronavac. Diante dessa nova remessa de recebimento de imunobiológicos, inicia-se a vacinação de pessoas com idade 40+ nas USF do município.

Continue lendo após a publicidade





Fonte: Ascom de Macajuba Governando para Todos 

Publicidade:



Lázaro Barbosa é morto durante captura, diz jornalista

Lázaro Barbosa foi morto durante captura, na manhã desta segunda-feira (28). A informação foi dada pelo jornalista Roberto Cabrini, da Record TV, e teria sido confirmado por um coronel, mas ainda falta a confirmação oficial da polícia. Ele teria sido levado com vida para o hospital, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos.

Continue lendo após a publicidade


A prisão de Lázaro foi anunciada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele foi capturado na região de Cocalzinho.

"Acabo de receber, neste momento, uma informação de todas as forças de segurança que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso".
Continue lendo após a publicidade



"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse Caiado em sua rede social.

Publicidade:


 

Lázaro Barbosa é preso após 20 dias de fuga em Goiás

O criminoso Lázaro Barbosa foi preso no estado de Goiás, após 20 dias de busca pelo seu paradeiro. A informação foi confirmada pelo governado do estado, Ronaldo Caiado (DEM), em vídeo publicado nas redes sociais. No texto de apresentação do vídeo, Caiado disse que "Goiás não é Disneylândia de bandido". E ainda parabenizou a polícia. "Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente!".

Continue lendo após a publicidade


Lázaro é suspeito de matar uma família (pai, mãe e dois filhos) em Goiás. Desde então, a polícia empreendeu uma enorme caçada, usando helicópteros, drones e cães farejadores. Lázaro é natural da cidade de Barra do Mendes, no centro-norte da Bahia. Lá, ele também cometeu crimes e foi preso pela polícia após longa fuga de 15 dias.
Publicidade:


 

Secretaria de Saúde de Macajuba divulga nota sobre vacina da Covid-19

A Secretaria da Saúde avisa que acabaram as vacinas da 1ª dose para as pessoas com idade 45+.  A equipe está aguardando receber mais imunobiológicos para dar continuidade à vacinação.

A previsão de chegada é ainda essa semana.    No momento, só está vacinando gestantes e puérperas acima de 18 anos.    

A Coordenação da Vigilância em Saúde faz um apelo às gestantes que procurem sua Unidade Saúde da Família e se vacinem contra a Covid-19.    

Quem ama cuida!     
Secretaria da Saúde.  
Prefeitura Municipal de Macajuba.   
Governando Para Todos.



Publicidade:


 

Publicidade Google