quarta-feira, 7 de julho de 2021

Aziz decreta a prisão de ex-diretor do Ministério da Saúde por mentir à CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), mandou prender o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, que prestou depoimento nesta quarta-feira (7) sobre o escândalo envolvendo propinas na venda de vacinas contra a covid-19. "Ele vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Está mentindo desde de manhã", comentou Aziz, antes de tentar ser demovido da ideia pelos defensores do depoente.
Continue lendo após a publicidade



Outros senadores também pediram que o presidente da comissão reconsiderasse o pedido de prisão por isonomia com outros depoentes que, segundo eles, também mentiram e tiveram negados os pedidos de prisão. 

Continue lendo após a publicidade


"Não aceito que a CPI vire chacota. Nós temos 527 mil mortos, e os 'cara' brincando de negociar vacina. Por que que ele não teve esse empenho pra comprar a Pfizer, que era de responsabilidade dele naquela época? Por quê? Ele está preso por mentir, por perjúrio. E se eu tiver tendo abuso de autoridade, que a advogada dele ou qualquer outro senador, me processe, porque ele está sendo preso agora pelo Brasil, pelas vítimas que morreram, pelas vítimas sequeladas", disse o senador, antes de encerrar a sessão e ordenar à polícia legislativa: "Pode levar".



Publicidade:


 

Idoso de 102 anos se recupera da Covid-19 e deixa hospital na BA após passar 10 dias internado

Um idoso de 102 anos se recuperou da Covid-19 após passar dez dias em tratamento em Salvador. Ernesto Martins recebeu alta médica e retornou para Santanópolis, município onde mora, a cerca de 150 quilômetros da capital. A ocasião foi festejada por amigos, familiares e pela equipe médica.

Continue lendo após a publicidade


De acordo com informações do Hospital Espanhol, onde o idoso ficou internado, ele deu entrada na unidade no dia 30 de junho e recebeu alta médica na terça-feira (6). O paciente não chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na saída do hospital, os profissionais de saúde celebraram a alta médica e se despediram do idoso com balões e mensagens de carinho.

Continue lendo após a publicidade


Já em Santanópolis, Ernesto Martins foi recebido por familiares e vizinhos, que celebraram com euforia a recuperação dele. O grupo bateu palmas e soltou fogos de artifício. O reencontro e a comemoração aconteceram na terça à noite, mesmo dia que ele deixou a unidade de saúde.

Na ocasião, o idoso disse que estava surpreso e emocionado com a recepção.

"Eu não sei se vou conseguir aguentar a emoção", declarou.




Publicidade:


 

Macajuba tem 4 pacientes internados com Covid-19; Confira o boletim

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta quarta-feira, 7 de julho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.

Continue lendo após a publicidade




573 Casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (7/07) sendo:


509 Curados


 45 Suspeitos


57 Ativos


07 Óbitos

04 Pacientes internados (03) Itaberaba (01) Seabra

Houve aumento de 1 novos casos confirmados de Covid-19.
Continue lendo após a publicidade



Confira o boletim:





Publicidade:


 

Título de eleitor pode ser regularizado na Secretaria de Ação Social de Macajuba,saiba mais

Atenção cidadão macajubense, se você estiver com problemas no título de eleitor, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social para a regularização. 🤝
Continue lendo após a publicidade



Estamos fazendo transferências, primeira via, regularização de multas e outros serviços.

Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Amparando a Todos!
Continue lendo após a publicidade



Prefeitura de Macajuba
Governando para Todos!





Fonte: Ascom de Macajuba Governando para Todos 


Publicidade:



Jovenel Moise, presidente do Haiti, é assassinado dentro de casa



(ANSA) - O presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi assassinado por um comando armado dentro de sua própria casa na manhã desta quarta-feira (7).

A morte do chefe de Estado foi anunciada pelo primeiro-ministro interino Claude Joseph, que disse ter assumido o controle provisório do país e pediu "calma" à população.
Continue lendo após a publicidade



A primeira-dama Martine Moise também foi ferida e está hospitalizada. "O presidente foi assassinado em sua casa por estrangeiros que falavam inglês e espanhol", afirmou Joseph, garantindo que a polícia e o Exército vão manter a ordem. "A situação está sob controle", disse.

Originário do mundo empresarial, Moise tinha 53 anos de idade e governava o Haiti, país mais pobre das Américas, desde fevereiro de 2017. No entanto, ele vinha exercendo o cargo por decreto após o adiamento das eleições legislativas previstas para 2018 e em meio a uma disputa sobre quando termina seu mandato.
Continue lendo após a publicidade



Moise alegava que seu período no poder terminaria apenas em fevereiro de 2022, cinco anos após sua posse. O empresário havia vencido o primeiro turno das eleições em outubro de 2015, porém o pleito acabou anulado e repetido em novembro de 2016, quando Moise obteve 55,6% dos votos, conquistando o cargo sem necessidade de segundo turno.

No entanto, forças de oposição defendiam que o mandato do chefe de Estado terminou em fevereiro de 2021, já que o período de cinco anos contaria a partir de fevereiro de 2016, quando Jocelerme Privert assumiu como presidente interino para guiar o país até novas eleições.

Em fevereiro passado, Moise chegou a denunciar uma tentativa de golpe de Estado e a prender mais de 20 pessoas suspeitas de envolvimento no levante.

O mandatário teve uma série de primeiros-ministros ao longo dos últimos quatro anos, e o próprio Joseph seria substituído nesta semana, após três meses no cargo, por Ariel Henry, que teria a incumbência de organizar eleições gerais.
Continue lendo após a publicidade



O Haiti também tem previsto para setembro um referendo sobre uma reforma constitucional que abole o cargo de primeiro-ministro, instituindo um sistema presidencialista pleno, e abre a possibilidade de o chefe de Estado ter dois mandatos consecutivos - atualmente, é preciso respeitar um intervalo mínimo de cinco anos.

A reforma era apoiada por Moise, mas criticada por forças de oposição e organizações da sociedade civil. A atual Constituição haitiana, escrita em 1987, após o fim da ditadura de Jean-Claude Duvalier, o "Baby Doc", proíbe a realização de referendos para modificar a Carta Magna.

Além da crise política, o Haiti também vive uma epidemia de sequestros devido à crescente influência de gangues armadas e luta contra a pobreza crônica e recorrentes desastres naturais. (ANSA)

Fonte:MSN Notícias





Publicidade:



Vereador de Macajuba divulga nota de repúdio; Após relatos de gratificação da Prefeitura




O vereador Célio(PSD), divulgou uma nota de repúdio na manhã desta quarta-feira, 7 de julho de 2021, após relatos de gratificação da Prefeitura de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade


De acordo com a nota enviada para o deixa comigo Macajuba, o vereador explicou que referente aos valores citados como gratificação, nada mais é do que terço de férias.

Terço de férias que se refere a duas férias vencidas, que por motivo de perseguição política na época, deixaram de benefíciar o vereador, comendo uma irregularidade, usurpando e subtraindo o direito constitucional do vereador; afirma a nota

Continue lendo após a publicidade


NOTA DE REPÚDIO


Meus amigos e minhas amigas macajubense, venho através desta nota esclarecer os seguintes fatos relatados pelo blog "Macajuba 24 horas".

Referente aos valores citados como gratificação, nada mais é do que terça de férias. Terço de férias esses que se refere a duas férias vencidas que por motivo de perseguição política na época, deixaram de benefíciar, assim cometendo uma irregularidade, usurpando e subtraindo o meu direito constitucional.

Fui eleito pelo povo que me julgou pelo meu caráter, humildade honestidade e por esse povo eu irei sempre fiscalizar as irregularidades que existirem em nosso município, pois e este o papel de um vereador. Todas prova que estão sendo cobradas eu tenho em mãos, pois eu não realizo acusações infundadas. Por ser um vereador novo que fui eleito para propor a mudança e o anseio de mudança popular eu procuro fazer o papel constitucional de vereador que o fiscal do povo.

Tudo isso começou por que o vereador Célio, denuciou na sessão que a gestão passada deixou algumas contas sem pagar.

O Vereador também divulgou os documentos.

Confira aqui:
         




Publicidade:


 

Secretaria de Educação de Macajuba informa que inscrições para o Curso Plano de Ações Articuladas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informa a todos que já encontra-se abertas as inscrições para o Curso Plano de Ações Articuladas (PAR).

Continue lendo após a publicidade



O objetivo principal desse curso é capacitar os representantes dos: Conselhos Municipais, Gestores Públicos, representantes do Legislativo Municipal, Técnicos da Secretaria de Educação, Sociedade Civil, Educando do Ensino Superior ou Estudantes maiores de 18 anos.


O Curso Plano de Ações Articuladas (PAR) é o segundo ofertado esse ano oriundo da parceria firmada com o FNDE através do Programa Formação pela Escola. O mesmo traz a possibilidade de entender como são articuladas as políticas educacionais do seu município, é totalmente online, gratuito, com tutoria e certificados de 60 horas pelo MEC.
Continue lendo após a publicidade



Inscrições até 11/07/2021.

Para inscrições e mais informações entre em contato com a professora Cledinéia Alves pelo cel. (74) 99811-1246

Vagas limitadas!!

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Macajuba


Governando para todos!




Fonte: Ascom de Macajuba Governando para Todos 


Publicidade:



Publicidade Google