domingo, 11 de julho de 2021

Prefeitura de Macajuba suspende atendimento em órgãos públicos por causa de aumento de casos da Covid-19

Continue lendo após a publicidade


A prefeitura de Macajuba divulgou na noite deste domingo,11 de julho de 2021, uma nota informando o seguinte “Ficam suspensos os atendimentos ao público nos órgãos da Administração Pública Municipal, exceto nos Postos de Saúde, Hospital e Secretária de Saúde. Nos demais órgãos o expediente será interno.”







Continue lendo após a publicidade


A decisão já é válida para esta segunda-feira (12) e foi divulgada minutos depois do novo boletim da Covid-19, que segue com aumento de casos desembestados.

Da redação Deixa Comigo Macajuba.

















Publicidade:



COVID-19: Números não param de subir no município de Macajuba; Confira o Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta domingo-feira, 11 de julho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.

Continue lendo após a publicidade




625 Casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (11/07) sendo:


531 Curados


13 Suspeitos


87 Ativos


07 Óbitos

04 Pacientes internados (03) Itaberaba (01) Seabra

Houve aumento de 19 novos casos confirmados de Covid-19.


Continue lendo após a publicidade



Confira o Boletim: 








                                          Publicidade:


 



Cinco pessoas ficam feridas em acidente com ambulância do Samu em Salvador



Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou no fim da manhã deste domingo (11), na Avenida Heitor Dias, em Salvador. Não há detalhes sobre a causa do acidente, que deixou cinco pessoas feridas.
Continue lendo após a publicidade



De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o caso ocorreu por volta das 11h30. A ambulância bateu em um carro e depois capotou na pista.

Segundo uma equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, cinco pessoas estavam dentro do veículo e ficaram feridas, sem gravidade. As vítimas foram socorridas por outra ambulância do Samu e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhadas para unidades de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Continue lendo após a publicidade



Ainda segundo a Transalvador, o fluxo de veículos ficou lento no local até por volta das 14h, quando foi normalizado.





Publicidade:



Ex-mulher de DJ Ivis publica vídeos sendo agredida por ele em Fortaleza

As imagens mostram DJ Ivis dando puxões de cabelo, golpes com uma camisa e até mesmo subindo no sofá para dar socos em Pamella Holanda.
Continue lendo após a publicidade



Um vídeo registrado por câmera de segurança interna de um apartamento mostra Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, agredindo a ex-mulher na frente da filha e de outro homem. As agressões aconteceram em março deste ano, mas a vítima, Pamella Holanda compartilhou os vídeos (veja acima) neste domingo (11).

Por nota, o artista se pronunciou. “Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha”, comentou DJ Ivis.
Continue lendo após a publicidade



O G1 aguarda resposta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

No dia 12 de março, DJ Ivis chegou a registrar um boletim de ocorência contra Pamella por discussões que os dois tiveram no condomínio onde moravam. Segundo relata no documento Pamella "não admite de forma alguma o fim do relacionamento" e que "a mesma ameaça se jogar do condomínio e sumir com a filha menor".

“Saí de casa e tenho assumido todas as despesas da filha. Foi feita a denúncia, mas ainda não fui ouvido. Tudo será devidamente provado e esclarecido com o tempo”, complementou o artista, que é paraibano, mas mora no Ceará.


Pamella não comentou o caso nas redes sociais, mas publicou o vídeo onde aparece sendo agredida na frente de uma criança, filha do casal, e de um outro homem, ainda não identificado. Ela também publicou várias fotos de como o rosto ficou após as agressões.





Fonte: G1



Publicidade:



Após descontrole em casos da Covid-19 no município de Macajuba, Coordenadora da Vigilância em Saúde concederá entrevista na Rádio Ipirá FM

De acordo com a nota enviada pela assearia da Prefeitura de Macajuba, nesta segunda-feira (12.jul), o Programa Conexão Chapada receberá a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Daiane Jardim, que destacará as ações da Vigilância em Saúde no enfrentamento a Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Não percam! A entrevista vai ao ar às 08h30min, na Rádio Ipirá FM 104,1.

Continue lendo após a publicidade


Vale lembrar, que os casos da Covid-19 vêm aumentando no município e existe um descontrole total, O Deixa Comigo Macajuba vinha alertando para o controle de enfretamento da Covid-19, desde o início da pandemia, que o Blog do Povo Macajubense vem lutando incansavelmente para ajudar no combate a aglomerações e conscientização dos munícipes, chegou a convidar a Coordenadora que nunca teve disponibilidade em conceder uma entrevista a imprensa local.

Continue lendo após a publicidade


Agora com a grande audiência da Ipirá FM, os macjubenses vão ter a oportunidade de poder ouvir o que a coordenadora tem a dizer sobre o descontrole de casos do Coronavírus em Macajuba.


Viatura da Polícia Civil se envolve em acidente na BR-324, em Jacobina

Na madrugada deste domingo, 11 de julho de 2021, houve uma colisão envolvendo uma viatura da Polícia Civil e um Hilux na BR 324, entre o acesso para Cachoeira Grande e a cidade de Jacobina.
Continue lendo após a publicidade



Segundo informações, um agente da Polícia Civil que estava na viatura sofreu fratura de fêmur, sendo socorrido para atendimento médico em Jacobina.
Continue lendo após a publicidade



Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que será registrado pela Polícia Rodoviária Federal.


Fonte: www.agmarrios.com.br

                                          Publicidade:





Vereador do município de Irará é encontrado morto com marcas de tiros



O vereador José Roberto Alves de Oliveira, conhecido como Beto Cicatriz, foi encontrado morto na manhã deste domingo (11), na cidade de Irará, cidade a cerca de 130 km de Salvador. Por meio de redes sociais, a prefeitura municipal e o partido MDB, do qual ele era filiado, lamentaram a morte.

Continue lendo após a publicidade




De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima foi baleada enquanto estava na frente da casa onde morava, localizada na Fazenda Jardim, zona rural da cidade. O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o vereador foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. Disse também que a autoria e motivação do crime estão sendo apuradas. A Delegacia Territorial de Irará está no local e vai investigar o caso.

Continue lendo após a publicidade


te do Sr. Beto Cicatriz, vereador de Irará e membro do Movimento Democrático Brasileiro. Nossos mais sinceros pêsames pela irreparável perda desse ente querido."


Também por meio de uma rede social, a prefeitura de Irará lamentou o ocorrido.



"Com imenso pesar a Prefeitura Municipal comunica o falecimento de José Roberta Alves de Oliveira (Beto Cicatriz), vereador do município. Nossas condolências aos familiares e amigos."



Publicidade:



Notícia triste: Homem é encontrado enforcado na zona rural de Macajuba, diz polícia

Continue lendo após a publicidade



Na tarde deste domingo,11 de julho de 2021, um fato triste aconteceu na localidade Alto do Navegante, segundo a polícia, um homem de prenome Luciano foi encontrado enforcado.

Continue lendo após a publicidade




A Polícia esteve no local, o corpo será encaminhado ao DPT.

Nossos sentimentos a família.

Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.





Publicidade:


 

Mãe de criança que se salvou de incêndio após se esconder em geladeira é solta após audiência em MT

Mulher confessou que deixou o filho para sair para uma “resenha” e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.

A mãe da criança de 2 anos que se salvou de um incêndio, após se esconder em uma geladeira da casa, passou por audiência de custódia e foi solta na tarde deste sábado (10). O incidente ocorreu no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na madrugada dessa sexta-feira (9).

Continue lendo após a publicidade



A mulher confessou que deixou o filho para sair para uma “resenha” - confraternização entre amigos - e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.



O menino foi salvo por vizinhos que perceberam as chamas e utilizaram baldes de água para conter o fogo.

Durante os trabalhos, eles localizaram a criança com vida, abrigada dentro da geladeira da residência.

A criança foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico e exames. Ela não não teve nenhum ferimento.




Depoimento da mãe

Uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após ser acionada, iniciou as buscar para localizar a mãe da criança, que foi encontrada na companhia do namorado.

Ela foi encaminhada à delegacia e, durante o interrogatório, a mulher disse que havia deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. Segundo a polícia, após diversas contradições, ela confessou que deixou o filho sozinho para ir a uma festa.
Continue lendo após a publicidade



Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz. O menino ficou na guarda do Conselho Tutelar.


Fonte: G1



Publicidade:



Prefeito assina convênio para a pavimentação da Rua Mariano Vieira no distrito de Nova Cruz

Na última sexta-feira 09, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o resumo do convênio assinado entre a Prefeitura de Macajuba e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O convênio tem como objetivo a pavimentação da Rua Mariano Vieira, em Nova Cruz.

Continue lendo após a publicidade



Essa foi um compromisso assumido pelo prefeito Luciano de Noé e está sendo viabilizado com o apoio dos deputados Eduardo Alencar e Otto Filho.


A Secretaria de Obras do município, está aguardando as próximas orientações da CONDER para iniciar a execução de mais essa conquista para o município.

Continue lendo após a publicidade



"Esse é um sonho antigo e uma reivindicação recorrente dos moradores da Rua Mariano Vieira, por isso, lutamos tanto para viabilizar essa obra. Agradeço aos deputados Eduardo Alencar e Otto Filho que nos ajudaram a viabilizar essa conquista para o nosso município.", declarou o prefeito Luciano de Noé.


Prefeitura Municipal de Macajuba
Governando para Todos!




Fonte: Ascom de Macajuba Governando para Todos









Publicidade:



Publicidade Google