quarta-feira, 14 de julho de 2021

Noticia triste: Musico que fez parte de banda de pagode em Macajuba faleceu em SP

Morreu nesta quarta-feira,14 de julho de 2021, o musico que fez parte da banda de pagode em Macajuba, Idamacio De Jesus Moreira conhecido por Marcinho da Banda Perkusamba. O musico Idamacio De Jesus Moreira morreu em São Paulo por problemas de saúde. 

Continue lendo após a publicidade


foto: Idamacio De Jesus Moreira

A banda Perkusamba foi criada por Márcio Araújo, que hoje segue em carreira solo.

O cantor Marco Araújo, também lamentou a morte de seu amigo nas suas redes sociais.

Continue lendo após a publicidade



"Que Nesse momento Deus possa confortar toda família a amigos !! Descanse em paz meu Amigo ,Irmão Idamacio De Jesus Moreira .VOCÊ será sempre lembrado irmão, tenho maior orgulho de falar de onde comecei e com quem comecei a minha vida artística e sem dúvidas vc foi um dos incentivadores, sonhador assim como eu! Inúmeras vezes carregávamos os instrumentos no carro de mão, cortavamos papel laminado , pra colocar em manteigueiras pra ser jogos durante o show... PERKUSAMBA será eternamente lembrada ,Descanse em paz meu Amigo!!"



Publicidade:



Restaurantes e Lanchonetes só poderão funcionar no delivery neste domingo(18) no município de Macajuba

Informativo!

A Prefeitura de Macajuba informa que Restaurantes, Lanchonetes e similares poderão funcionar apenas com delivery de alimentos e bebidas não alcóolicas no domingo 18 de julho de 2021 até às 22 horas, de acordo com o decreto 134/2021.
Continue lendo após a publicidade



Farmácias e postos de gasolinas podem funcionar até às 21 horas.




Fonte: Ascom de Macajuba Governado para Todos 


Publicidade:



Macajuba fica na 5º posição das cidades da Bahia com crescimento dos casos da Covid-19; Diz site


Na manhã desta quarta-feira, 14 de julho de 2021, o site Bahia Notícias mostrou uma reportagem com as posição das cidades da Bahia com crescimento dos casos da covid-19
Continue lendo após a publicidade



De acordo com o site Macajuba fica na 5º na posição da cidades com crescimento dos da Covid-19, no estado, a cidade que teve maior crescimento de casos de Covid-19 nos últimos cinco dias foi Macururé, na região de Paulo Afonso, Norte baiano. A cidade teve 10,42% de alta de casos. Na terceira posição em aumento de casos está Chorrochó, na mesma região de Macururé, com 7,64%.
Continue lendo após a publicidade



A quarta posição ficou com Licínio de Almeida, no Sudoeste, com alta de 7,08%; e a quinta com Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu, que teve crescimento de 6,65%.

Nesta quarta, apenas Buritirama e Catolândia, ambas no Oeste, têm os períodos mais longos sem Covid-19 na Bahia. Buritirama não registra casos há 19 dias, e Catolândia, por 18 dias. O tempo de 14 dias é considerado para manifestação de sintomas em pessoas infectadas pelo novo coronavírus.




Publicidade:



Macajuba tem aumento no número de pessoas internados por Covid-19; Confira o boletim

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta quarta-feira, 14 de julho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.

Continue lendo após a publicidade





645 Casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (14/07) sendo:


561 Curados


27 Suspeitos


77 Ativos


07 Óbitos

05 Pacientes internados (02) Itaberaba (03) Salvador 

Houve aumento de 12 novos casos confirmados de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Confira o Boletim






                                          Publicidade:


 

Bolsonaro é levado para SP devido a obstrução intestinal; médicos avaliam cirurgia de emergência


O presidente Jair Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido nesta quarta-feira (14) para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Continue lendo após a publicidade



Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã.
Continue lendo após a publicidade



Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. O presidente chegou ao local por volta das 17h. O avião decolou para São Paulo às 17h29. Segundo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, Bolsonaro ficará em observação por três dias em São Paulo.

Em abril deste ano, Bolsonaro já havia dito que poderia passa por uma nova cirurgia em razão da facada.





Publicidade:





Julho é o mês da Conscientização das Hepatites Virais

SABER SALVA!

Hepatites virais tem tratamento.
Procure a Unidade de Saúde mais próxima e faça o teste.

VOCÊ PODE TER E NÃO SABER.
Continue lendo após a publicidade



As hepatites virais atacam o fígado e, inicialmente, apresentam poucos sintomas, por isso é considerada uma doença SILENCIOSA que pode levar a complicações antes mesmo que a pessoa descubra que está infectada.

PREVINA-SE! FAÇA O TESTE! VACINE-SE!






Publicidade:



Funcionários de empresa viralizam ao dançarem 'pisadinha' no interior de SP; vídeo


Dois funcionários de uma empresa de telecomunicação viralizaram nas redes sociais depois que foram flagrados dançando ao som de "pisadinha", ritmo derivado do forró, em Birigui, interior de São Paulo.

Em um dos vídeos, é possível ver que um dos funcionários fez passinhos sozinho. Diversas pessoas filmaram e se divertiram com a cena. Já em outra gravação, o colega de trabalho apareceu, e os dois dançaram juntos, esbanjando "malemolência".

Continue lendo após a publicidade



Diego Raval Ribeiro, proprietário de uma das lojas que aparecem nas imagens, diz que presenciou a animação dos dois funcionários. A cena foi registrada por volta das 17h da última quinta-feira (8) na Rua Siqueira Campos.

“Eles estavam passando uma fiação, trabalhando em uma rede de internet ou telefone. Eles começaram a dançar somente no final do expediente. Foi espontâneo. Deu para perceber que é algo que os funcionários gostam muito de fazer. Diria que foi bem inédito. Eles pararam o quarteirão”, disse.

Diego também afirma que a atitude dos homens chamou a atenção e fez diversas pessoas se divertirem, algo extremamente importante, principalmente em meio a uma pandemia.

Continue lendo após a publicidade



“Eles conseguiram parar tudo. O quarteirão inteiro ficou olhando. Muitas pessoas fizeram questão de filmar. Te garanto que todos se divertiram. Tinham muitas pessoas do outro lado da rua também. Eu recebi os vídeos de diversas pessoas que viram a fachada da loja. Sabia que os trabalhadores iriam viralizar”, afirmou.

Internautas que não presenciaram a cena, mas assistiram às imagens nas redes sociais também fizeram comentários elogiando a atitude dos funcionários.

"Arrasou. É disso que o mundo precisa. Mesmo com todos os problemas, se divertindo enquanto trabalha. Adorei. Por mais pessoas assim", escreveu uma mulher.

VEJA O VÍDEO:


 Publicidade:



DJ Ivis é preso em Fortaleza por agressões contra ex-mulher, Pamella Holanda

Pamella Holanda publicou vídeos das agressões no último domingo (11).

O cantor DJ Ivis foi preso nesta quarta-feira (14) em Fortaleza após os vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, serem divulgados por ela nas redes sociais(veja acima). O governador Camilo Santana confirmou a prisão do artista por meio das redes sociais.
Continue lendo após a publicidade



"Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido", publicou Camilo.

Vídeos gravados por câmera de segurança interna mostram Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, agredindo a ex-mulher na frente da filha e de outras duas pessoas, a mãe dela e um funcionário do produtor musical.



Novo exame de corpo de delito

A digital influencer Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, vai ser submetida a um novo exame de corpo de delito para que seja definida a gravidade das lesões sofridas após as agressões do artista. No último domingo, Pamella publicou vídeos em que leva chutes, socos e puxões de cabelo durante uma briga do casal e fez BO em 3 de julho na delegacia da cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza.

O delegado adjunto do distrito que investiga o caso, Tarso Facó, informou sobre o novo exame nesta quarta-feira (14), quando mais uma testemunha do caso foi ouvida.

Pamella saiu do primeiro depoimento, na segunda-feira (12), com a documentação necessária para que, em 30 dias, um novo exame seja realizado com relação às agressões, de acordo com Facó.

Funcionária do casal é ouvida

A série de depoimentos prestados à Polícia Civil do Ceará sobre o caso de agressão contra a arquiteta e digital influencer Pamella Holanda, ex-mulher do DJ Ivis, continuou nesta quarta-feira (14) com o depoimento de Maria Vaneide da Silva, então funcionária do casal. Ela trabalhava como doméstica na residência deles e pode ajudar na obtenção de informações sobre as violações cometidas pelo produtor musical.
Continue lendo após a publicidade



Ela não foi convocada para depor, mas compareceu espontaneamente à Delegacia Metropolitana de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Até esta quarta, pelo menos 10 pessoas já foram ouvidas pelas autoridades policiais que investigam o caso de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra Pamella Holanda. O caso é acompanhado pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil.

Homem que aparece no vídeo vai à delegacia

Nesta terça-feira (13), um funcionário que aparece em um dos vídeos nos quais DJ Ivis agride Pamella Holanda prestou depoimento. No domingo (11), Ivis publicou vídeos nas redes sociais revelando que o homem é um funcionário que ele trouxe da Paraíba ao Ceará.

"Eu trouxe ele da Paraíba para cá porque eu não aguentava mais sofrer sozinho", explicou o artista. A mãe de Pamella Holanda também aparece nos vídeos, mas ainda não há confirmação se ela foi ouvida pelas autoridades policiais.

"Essa mulher [que aparece no vídeo] é a minha mãe, e ela não esboça nenhuma reação porque ela tinha medo. Eu nunca contei pra ela [sobre as agressões], ela chegou a saber presenciando."

Pamella comenta agressões



Pamella afirmou nesta terça-feira (13), em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes", que foi agredida pelo músico porque amamentou a filha quando estava diagnosticada com Covid-19. Pamella afirmou que foi orientada por seus médicos a seguir amamentando a criança, mas o cantor era contra.

"A Mel tinha quase um mês. Naquela ocasião eu estava com Covid, e todos os médicos me aconselhavam a amamentar. Ele não queria. [Ele queria] que eu não amamentasse porque disse que eu ia passar Covid", disse Pamella.
Continue lendo após a publicidade



Especialistas ouvidos pelo G1 afirmam que não há evidência de que o leite materno transmite o vírus da Covid. Mulheres com suspeita ou confirmação podem manter a amamentação, desde que sigam recomendação de higiene e dos seus médicos

Após a repercussão das imagens, Ivis foi demitido de produtora em que trabalhava. Pamella recebeu apoio de famosos em manifestações nas redes sociais. 

Medo e dependência financeira

No "Encontro", Pamella afirmou que sofria agressões desde que estava grávida. Ela disse que não havia denunciado o caso antes porque tinha medo das reações que o DJ Ivis poderia ter e por dependência financeira.

Ela também disse que, antes de divulgar os vídeos, tentou "justificar" as agressões para si mesma pensando que aquilo fazia parte do temperamento dele.



"Eu tentava, pra mim mesma, justificar que ele fazia aquilo por causa do temperamento dele. Eu mesma queria justificar", disse Pamella no "Encontro com Fátima".

Outro fator que a desencorajava a denunciar o ex-marido, segundo o relatado por Pamella no programa, era a reação machista e a dificuldade em provar o caso. Após obter as provas por meio das filmagens, ela publicou o caso nas redes sociais.

Demissão de produtora

O anúncio da demissão da produtora Vybbe foi feito por Xand Avião (assista ao vídeo abaixo). O escritório é o responsável por administrar a carreira de cantores como Xand, Zé Vaqueiro, Nattan e Priscila Senna.

"Não admito, nem compactuo com nenhum tipo de violência, ainda mais com uma mulher. Nada explica, não tem explicação", afirmou o Xand.

"Infelizmente, não tem como continuar com ele na nossa empresa."

O que diz DJ Ivis

Após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis se pronunciou por meio de nota e nas redes sociais. No comunicado, falou sobre o término com Pamella, mas não mencionou as agressões.

"Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha", disse DJ Ivis.

Já em uma série de vídeos publicados numa rede social, o artista confirmou as agressões e disse que era ameaçado. Ele não deu detalhes sobre o teor das ameaças, nem os motivos.

"Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças."

Fonte: G1 

Publicidade:



Campanha para arrecadação de alimentos para macajubense

Através das redes sociais, seu primo Lucas divulgou uma nota em campanha para arrecadação de alimentos.



Um homem popularmente conhecido como “Camelo”, está precisando de doações de alimentos, de acordo com a nota em campanha divulgada por seu primo Lucas, ele está impossibilitado de trabalhar devido a deficiência na perna, ele estava sobrevivendo com o pouco de sustento de sua mãe, que acabou falecendo no último domingo (11.jul).

Continue lendo após a publicidade




Se você deseja ajudar, basta entrar em contato com Lucas por ligação ou WhatsApp (74) 99916 - 1979

Veja a nota abaixo; 




Publicidade:



Aos 18, cantor de vaquejada João Gomes se emociona ao comprar primeiro ônibus

Um fenômeno da música recente na web, o cantor pernambucano João Gomes, de apenas 18 anos de idade, celebrou uma grande conquista e os vídeos emocionantes viralizaram na web, nesta terça-feira (13).

Continue lendo após a publicidade




O cantor de vaquejada, que começou a carreira com apresentações no coral da igreja, em Petrolina, no sertão pernambucano, conseguiu comprar seu primeiro ônibus para percorrer o Brasil com seus shows.

"Que felicidade, meu povo! Mais um sonho realizado. Agradeço sempre a Deus por tudo na minha vida e a todos vocês que vem me acompanhando e torcendo junto comigo. Agora é meter o pau a cantar e dar o melhor de si!", escreveu ele ao divulgar vídeos conhecendo o veículo personalizado.

veja o vídeo 



 Publicidade:



"Macajuba ainda não tem condições de iniciar as aulas por causa de aumento de casos da Covid-19" diz secretária de educação

INFORME IMPORTANTE 

A Secretaria Municipal de Educação informa a todos os interessados que a Rede Municipal de Ensino de Macajuba ainda não acompanhará a Rede Estadual no retorno às aulas semipresenciais previstas para o dia 26 de julho/2021.
Continue lendo após a publicidade



Infelizmente, nosso município se encontra com número alto de casos positivo da Covid 19 e os Trabalhadores da Educação ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Portanto, Gestão Municipal, Secretaria de Educação e Comissão Municipal da Pandemia da Covid 19 avaliaram que nesse momento não temos condições de oferecer um retorno seguro aos estudantes e trabalhadores.
Continue lendo após a publicidade



Assim, continuaremos com as atividades remotas e adequações das unidades escolares até termos um cenário estável e as condições necessárias para um retorno semipresencial e/ou presencial.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Macajuba

Governando para todos!

Macajuba 13 de julho de 2021O





Publicidade:





Com dores abdominais, Bolsonaro faz exames em hospital e cancela reuniões da manhã

O presidente Jair Bolsonaro sentiu dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14) e foi para o Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, para fazer exames. Com isso, as reuniões de Bolsonaro nesta manhã foram canceladas.
Continue lendo após a publicidade



O presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes.




Uma nota oficial do Palácio do Planalto informou que Bolsonaro foi ao hospital investigar a causa dos soluços. A nota diz ainda que ele deverá ficar sob observação por um período de 24h a 48h, não necessariamente no hospital. O texto afirma que Bolsonaro passa bem e está animado (veja a íntegra no fim desta reportagem).

A agenda da manhã previa, às 11h, um encontro com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Essa reunião foi definida no início da semana, com o objetivo de apaziguar o ambiente entre os poderes da República. Falas de Bolsonaro contra a urna eletrônica causaram desgaste e geraram reações no Judiciário e no Legislativo.
Continue lendo após a publicidade



Bolsonaro também participaria, às 8h, de uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Às 10h, no Palácio do Planalto, ele participaria do lançamento de um programa chamado Ações para o Novo Ensino Médio.

Nota do Planalto

Veja a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Secom/MCom

Fonte: G1


Publicidade:



Rui Costa diz que professor que recusar retorno às aulas terá salário descontado

Com o retorno as aulas presenciais programados para o próximo dia 26, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou que os professores do estado que decidirem não dar aula terão seus salários descontados. O gestor fez a declaração em entrevista à Rede Bahia, na manhã desta quarta-feira, 14.

Continue lendo após a publicidade



A definição do retorno as aulas presenciais foi feita após a Bahia contar com seguidas semanas de diminuição no número de casos e mortes por Covid-19, além da desocupação dos leitos clínicos e de UTI.

No entanto, o retorno às aulas não foi bem visto pelo diretor da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, que afirmou que os profissionais de educação só voltam a trabalhar quando a categoria estiver 100% imunizada, com as duas doses.

“Foi uma decisão unilateral. Não vai acontecer porque a categoria decidiu que só retorna com a aplicação da primeira e segunda dose, no mais tardar na primeira quinzena de agosto”, disse Oliveira em entrevista à afiliada da Rede Globo.

Os professores fizeram parte do grupo prioritário de aplicação de vacinas na Bahia. Rui Costa lembrou que a maioria da categoria já recebeu a vacina contra a Covid-19 e reforçou a retomada escolar para o dia 26 de julho.

Continue lendo após a publicidade



“Tenho absoluta confiança de que a maioria dos professores são sensíveis à educação e à situação dos jovens mais carentes que estão vulneráveis [...] Muitos, eu diria a grande maioria já tomaram a segunda dose, precisamos colocar o interesse da educação em primeiro lugar e da juventude mais pobre [...] Dia 26 as aulas retornam e, a partir daí, será contabilizada a frequência para, evidente, implicar na remuneração dos professores, assim como outros trabalhadores que são pagos pelos dias que comparecem ao trabalho”, afirmou o governador.



Publicidade:



Publicidade Google