quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Matéria proibida para crianças_sexo: <>os mitos do orgasmo<>

hoje as mulheres estão cada vez mais querendo informação, querendo descobrir o sexo como forma de forma de prazer e não de simples obrigações. Atentos a isso o nosso blog traz essa matéria baseada na opinião de urologista especialista em terapia sexual Celso marzano ele é diretor do centro de orientação e desenvolvimento da sexualidade (cedes) Sylvia Maria marzano, urologista e terapeuta sexual do instituto brasileiro de sexologia e psicossomática (isexp) amos com 25 anos de experiência medica veja a seguir verdades e mitos sobre orgasmo.                                                                                       (1) quem estimula o sexo é o responsável pelo orgasmo. Falso. cada pessoa é responsável pelo seu próprio orgasmo. A Mulher precisa saber o que mais excita e quais pontos de seu corpo são bem sensíveis ao toque e assim passar esclarecimentos para o parceiro.
(2) o orgasmo sempre é muito intenso. Falso. Muitas pessoas acham que ter orgasmo é ver estrelas. As sensações do orgasmo são variáveis de acordo com cada pessoa.
(3) existe receita de bolo para chegar lá. Falso. é comum a mulher procurar uma solução rápida,eficaz e de sucesso garantido na busca do orgasmo ,como se houvesse uma receita.o gozo é individual e depende de cada um,de sua entrega.
(4) o tempo para os orgasmos masculinos e femininos são iguais. Falso. De maneira geral, a excitação crescente até o orgasmo na mulher é mais lenta. Ela, na sua resposta sexual, tem mudanças anatômicas nos sua genitália para que possa dessa ser penetrada sem dor. Dessa forma, os tempos de chegar ao clímax e orgasmo são diferentes, explicando melhor os desejos no órgão genital da mulher precisa está relaxado pra ela não sentir dor e chegar ao ponto diferente do homem que só endurece o membro.
(5) o orgasmo é a ejaculação. Falso. O orgasmo e a ejaculação são respostas fisiológicas diferentes no homem. o orgasmo é uma resposta de uma sensação,enquanto que a ejaculação que é a eliminação do esperma. No homem eles ocorrem ao mesmo tempo.                                                                                                                                                                                                                                    (6) preliminares bastante longas significam orgasmo mais intensos. Falso. As preliminares são importantes para que a mulher  chegue ao orgasmo,porem a intensidade do prazer depende da excitação,da entrega total do momento erótico.                                    (7) existe ponto G masculino e feminino. Mais ou menos. Não há comprovação cientifica que ateste a existência do ponto G masculino ou feminino, mas sim regiões que ao serem estimuladas favorecem o orgasmo. É importante saber que existe zonas erógenas um lugar onde provoca excitação sexual  tanto na região genital como em qualquer parte do corpo,que proporcionam excitação,variando de acordo com cada pessoa.para os homens as caricias são na região perineal perto dos testículos e o anus pode estimular a próstata e favorecer a ereção.para as mulheres o canal vaginal  possui região mais sensíveis ao toque ,logo nos primeiros da entrada da vagina que aumenta efetivamente a excitação.                                                                                                         (8) toda pessoa é adequada ao orgasmo. Verdadeiro. Salvo doenças que compromete a resposta sexual, o nosso corpo está apto para o sexo e conseqüentemente, o orgasmo. Ele depende mais de fatores emocionais. na dificuldade  ou ausência do orgasmo, é necessário buscar tratamento de um especialista,no caso um terapeuta sexual. (queridos leitores espero que vocês tenham gostado da matéria e em breve teremos a segunda parte não se esqueçam de comentar)                                                     

Publicidade Google

Publicidade Google