sábado, 7 de junho de 2014

Cidadãos de bem do distrito de Nova Cruz, chamam corte de árvores de vandalismo.

(Imagem dos galhos das árvores no chão)
 A palavra vandalismo é destruir quebrar bagunçar, lamentavelmente é isso que o pessoal da prefeitura de Macajuba Bahia, está fazendo com as árvores no distrito de Nova Cruz.

Podando as árvores de forma ridícula, retirando toda sua sombra, muitas delas perto da feira onde pessoas estacionavam suas motos, idosos sentavam para esperar os veículos que levam os mesmo para zona rural.

O vandalismo foi feito exatamente no dia 05 de Junho dia da defesa do meio ambiente, pessoas de bem do distrito criticaram a atitude criminosa da prefeitura de Macajuba.

Perguntamos ao fiscal do distrito (cidadão Conhecido Por Dinho) o porquê que algumas árvores estavam sendo cortadas desta forma, mas ele disse que não sabia. 

Perguntamos também ao vereador Adenor Brandão (Toi), ele disse que seria por causa dos fios da energia elétrica.

Essa foi a explicação do vereador , ela te convenceu?

 Mas nem todo mundo criticou o corte de árvores, aliados do prefeito disseram que gostaram, pois algumas pessoas sentavam em suas sombras para falar da vida dos outros.

Uma das árvores que fica perto posto de saúde do distrito, era conhecida como a arvore do sindicato da fofoca, pois cidadãos de bem se reuniam para conversar e muitas vezes falavam do prefeito e de política, esta mesma árvore foi praticamente destruída, há dias atrás ,antes do corte dessa dela houve uma pichação ao redor da mesma com um produto químico ,para que esses cidadãos não ficassem sentados no local, mas eles limparam e voltaram a sentar, a suspeita que um dos fiscais do povoado teria feito isso.

É lamentável, coisa que infelizmente só acontece em Macajuba, que culpa tem as árvores, se as pessoas sentam em suas sombras para falar da vida alheia?

 É triste ver pessoas com um fanatismo por um prefeito que é nada mais nada menos do que empregado do povo.

O prefeito de Macajuba e sua equipe não tem coisa melhor para fazer ao invés de da ouvido a picuinhas de Rua?

Quer calar a língua das pessoas descontando nas árvores?

Porque não podou as árvores como algumas da praça que ficaram bonitas?
                                    
(Imagem de algumas arvores da praça que foi podada de forma correta)


As arvores passaram cerca de um ano sem podar.

Elas também tem vidas, mas lamentavelmente elas foram assassinadas por um poder perverso, que se acha acima do bem e do mal.

Em uma cidade sem lei, onde o prefeito Fernão e sua equipe se acham os donos da cidade.

Sei que essa reportagem não irá solucionar todos os problemas, mas estou levando ao conhecimento do povo Macajubense, fazendo minha parte como cidadão e digo mais qualquer prefeito que fizesse isso e o povo reclamasse eu falaria.

Não adianta postarem em seus Blogs anônimos, pois os senhores mandam na cidade e nas árvores, mas não mandam na minha língua, no Blog Deixa Comigo Macjuba quem manda é o povo.





deixe seu comentário

Publicidade Google

Publicidade Google