quinta-feira, 17 de julho de 2014

Esporte está abandonado em Macajuba, quadras acabadas, falta de bolas e apoio

(Imagem da quadra próximo ao clube em Nova Cruz,em estado deplorável)
 Apesar de no ano de 2013 ter acontecido um campeonato municipal o esporte parou no município de Macajuba.

O estádio que foi reformado na gestão do ex- prefeito Tarciso é alvo de críticas pelos atletas eles alegam que foi mal planejado, os refletores não são acendidos, falta banco para os jogadores reservas e  o alambrado (grade que divide torcida e jogadores) é muito próximo do campo, “é um estádio todo mal elaborado” disse: alguns boleiros a nossa reportagem.

Mas o abandono no esporte não para por aí os jovens quase não tem bolas para jogar e o que é pior não tem nem onde jogar.

Em 2013 a atitude do vereador Adenor Brandão (Toi) em barrar um campo de futebol feito por alguns garotos de Nova Cruz gerou revolta.

Depois da matéria do Blog do Povo Macjubense sobre o assunto o vereador disse: que foi a dona do terreno que pediu e negou que o terreno fosse da prefeitura.

Mas os jovens disseram a nossa reportagem que o vereador prometeu bolas e ajudar no esporte, mas até hoje nada.

As quadras do distrito são apenas para as escolas e os jovens quase não tem onde jogar, as vezes tendo que usar a rua para praticar esporte.

(Imagens da quadra da escola Padre Bernardo)
                                              








A quadra próxima ao clube está em estado deplorável desde a gestão da ex-prefeita Diana, passou a gestão do ex-prefeito Tarciso, estamos na gestão do prefeito Fernão e nada foi feito.

(Imagem da quadra totalmente abandonada)





Uma trave da quadra sempre cai e já chegou a deixar sequelas em uma criança, mas nada é feito podendo causar outro acidente.

(Imagem da trave que coloca a vida das crianças em risco)

Os campos de futebol também estão abandonados.

Os campeonatos nas cidades vizinhas já estão acontecendo, mas em Macajuba não se sabe nada sobre o assunto.

Nossa reportagem procurou a André Guerra que fez a organização do campeonato em 2013, mas ele disse que não tem nem uma informação de quando será o campeonato municipal.

Além do futebol outras modalidades esportivas sofrem com falta de apoio a exemplo dos atletas que fazem corridas nas cidades vizinhas.

No último “Relatório Resumido de Execução Orçamentária”, divulgado pela Prefeitura, o município possuía, em Caixa, R$ 4.174.464,47, esse valor divulgado dá muito bem para boa parte dele ser investido no esporte dando um incentivo a mais.


É vergonhoso vê nosso esporte morrendo e nem em ano de copa nada é feito.
                                                 



O Blog Deixa Comigo Macajuba mostra a verdade nua e crua.

Seu comentário é muito importante para o despenho de nosso trabalho,não esqueça de deixar sua opinião existe varias formas de comentar.
Obrigado!

Publicidade Google

Publicidade Google