segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fotos intimas na internet! Os danos que pode causar na vida de uma pessoa, como não cair nessa cilada e a punição para esses crimes

(Imagem ilustrativa)
Com a evolução da tecnologia uso da internet aumenta a cada dia, com celulares modernos,tablets, notebooks e computadores as pessoas costumam tirar suas fotos as vezes tirando fotos intimas e guardando no celular, afinal de contas esse aparelhinho para muitos é confidencial e bem particular.

Muitas vezes essas fotos acabam vazando na rede social e pode ser muito constrangedor na vida de uma pessoa.

Existe várias formas de isso acontecer, seja um descuido do dono do aparelho, terceiros pega ou roubam as fotos, pode ser através de hackers ou até mesmo homem que se diz ser homem e pega a intimidade entre ele e a garota e divulga nas redes sociais.

Até a atriz Carolina Diecckmann foi vítima desse crime, que a cada dia aumenta.Também Nas cidades pacatas e pequenas já ouve fatos dessa natureza.

Algumas adolescentes no país chegaram a se matar, por causa de fotos intimas divulgadas nas redes sociais.

O Blogueiro Cristiano Silva que atua na área de comunicação em Macajuba há 10 anos e expressa sua opinião “eu acho que meio de comunicação deve ser usado para o bem e quem faz esse tipo de atos deveria no mínimo se sentir no lugar do outro, a vida intima é privada de cada um deve ser respeitada. Acho que homens que faz isso não é homem se a mulher te confiou de enviar uma foto intima, isso é assunto entre você e a pessoa”, diz: o comunicador que atou no radio por 8 anos e há 3 anos comanda O Blog Deixa Comigo Macajuba.

Dicas para não cair nessa cilada! Evite fotos intimas em computadores ou celulares com internet, se caso tiver fotos intimas em aparelho celular evite que o mesmo seja usado por terceiro, proteja sempre com senha, evite deixar o bluetooth ligado, sempre que usar WiFi público ter atenção redobrada e evitar baixar alguns aplicativos.

Mesmo com essas precauções você ainda corre risco, pois o aparelho pode apresentar defeito e nem todos os mecânicos eletrônicos são de confiança, por tanto o ideal é não guardar fotos intimas em aparelhos celulares ou computadores.

Vele lembrar que muitos dos casos acontecidos no Brasil vão parar na justiça, muitas vezes envolve ex-namorados ou ficante da garota e as vezes chega a haver chantagem.

Já diz o ditado popular. Só conhecemos realmente com quem nos relacionamos, quando termina o relacionamento.

Agora imagine você, após o termino do seu relacionamento de tanto amor e paixão, ver fotos ou vídeos íntimos que você fez com o seu namorado ou para a sua namorada bombando na internet?  Ninguém está livre de passar por isto, sejamos nós pobres mortais ou famosos, afinal não esqueçamos de casos envolvendo Justin Bieber, Demi Lovato, Carolina Dieckmann e muitos outros.

Antigamente era muito difícil algo tomar proporções mundiais, mas com o advento das redes sociais, bastam alguns minutos para que as imagens rodem pelas redes de seus colegas de escola, trabalho, familiares e até mesmo o mundo. E quando isso acontece seu mundo vai ao chão, principalmente se você for mulher ou familiares, amigos, inimigos, todos vão usar isto contra você, afinal vivemos em um mundo cheio de hipocrisia e tabús, em que todos fazem aquilo entre quatro paredes, mas quando fica público se torna algo vergonhoso.

 Se você for homem, talvez isso mude um pouco e você seja visto como o garanhão, o pegador do pedaço, mas nem assim é legal.

Você não vai conseguir fingir que nada aconteceu. E não adianta mudar de bairro, escola, amigos, pois tentar disfarçar só tende a piorar as coisas, e querendo ou não como qualquer tipo de bullying isto mexe com o psicológico de qualquer um.Trocar de amigos, mudar de escola, de país, fazer plástica para mudar a aparência não são as melhores opções para encarar o problema. Tentar disfarçar só vai piorar tudo.

A maior arma que você tem é a prevenção. Como você não sabe como será o dia de amanhã, por mais que você ame o seu fofuxo ou sua gatinha, se te pedirem para você tirar uma foto sexy, pense muito bem. Se você quiser participar da brincadeira, prefira que a foto seja tirada com seu celular ou máquina.Não pense que aquela desculpa, “ah vamos vai, só algumas fotos, depois eu apago na sua frente” é uma segurança a mais. Saiba que existem meios de recuperar qualquer arquivo apagado.

Minhas fotos intimas vazou na internet o que devo fazer? Mas se infelizmente mesmo se precavendo isto aconteceu com você, desde 2012 foi criada a lei Carolina A Lei 12.737/2012 sobre crimes na internet apelidada de “Lei Carolina Dieckmann“, devido ao vazamento de fotos intimas da atriz.

Jorge Sampaio um dos advogados do Blog Deixa Comigo Macajuba fala o sobre a nova lei criada em 2014 para esse tipo de crime, Lei 12.965 de 23 de abril de 2014 - Marco civil da internet - A condenação social é um dos piores danos da "divulgação de imagem pornô.

O julgamento da sociedade carregado de preconceito contra vítimas de cenas íntimas, que sofrem com a dor da traição do parceiro, da traição afetiva e humana, com o julgamento e punição implacável da sociedade... O Provedor de aplicação de Internet que disponibiliza conteúdo gerado poderá ser responsabilizado subsidiariamente pela divulgação de imagens, vídeos ou outras matérias com conteúdo de cenas de nudez ou atos sexuais de caráter privado e sem autorização de seus participantes, quando após o recebimento de forma diligente, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço a disponibilização desse conteúdo. - Portanto aquele que postar fotos de nudez nas redes sociais serão criminalmente responsabilizados.

Lute pelo seus direitos e cuidado. Lembre-se que a diferença entre o privado e o público está a apenas alguns cliques e mau-caratismo.


 É O Blog Deixa Comigo Macajuba cumprindo com o seu papel de informação e fazendo a diferença.

Comente a matéria

Publicidade Google

Publicidade Google