domingo, 7 de setembro de 2014

Macajuba realiza mais um desfile em comemoração ao dia da independência



(Imagem do desfile)
Foi realizado na manhã deste domingo dia 07 mais um tradicional desfile da independência, esse ano trouxe como tema’ Brasil um Pais abençoado por Deus, viva o Brasil’,Poucas escolas participaram do desfile, um dos pontos positivo foi o resgate da banda Marcial local, outras novidades foi a participação de pessoas com cavalos e o desfile foi do colégio José Pires até a praça.

O secretario Netinho falou com nossa reportagem sobre o resgate da Banda Marcial de Macajuba.

O desfile do 7 de Setembro em Macajuba não foi só elogio, alunos reclamaram da seleção escolhida para fazer parte da Banda Marcial, segundo eles só os alunos do projeto mais educação tiveram prioridade.

Mas O Secretario Netinho informou que a banda é do projeto e por isso estes alunos tem essa prioridade.

As pessoas de Nova Cruz também chegaram a fazer críticas sobre a não mudança da feira, onde muitos cidadãos não poderão acompanhar o desfile, uns deles ainda disseram ser absurdo manter a feira livre em pleno dia independência, esse mesmo erro cometido pela prefeitura em não mudar a feira em feriados nacionais tem sido constante, a pratica fere também a lei Brasileira, pois todos os feriados nacionais devem ser cumpridos, e em Macajuba isso não tem acontecido.

As escolas do distrito de Nova Cruz ficaram de fora do desfile esse ano, e esse também foi um dos assuntos criticado nas ruas.

O Secretário de educação Netinho disse que estas escolas que ficaram de fora irá ter uma manhã cultural em breve.

Uma pergunta feita pelas pessoas é sobre o Colégio Estadual Carlito de Carvalho está sempre ficando de fora dos desfiles da independência, questionado pelo nosso Blog do Povo Macajubense o secretário de Educação Netinho informou que o Colégio Estadual recebeu o convite.

A câmara de Vereadores também fez um papel importante no dia da independência fazendo o alteamento da bandeira, Com o intuito de estimular a participação ativa e dinâmica da comunidade em políticas pública e datas comemorativas, o Presidente da Câmara de Macajuba Alisson Santana, ao lado dos demais edis deu início a abertura oficial da comemoração da Independência da República aconteceu na manhã desse domingo dia 07 (sete) de setembro, com o hasteamento das bandeiras na câmara municipal, um ato inovador de amor a pátria.

veja as Imagens



























Curta! Entre na nossa pagina do Facebook e concorra um Tablet


Comente nossa Reportagem

Publicidade Google

Publicidade Google