terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em uma sessão civilizada vereadores falam sobre a falta de água no distrito de Nova Cruz

(Imagem exclusiva da sessão do dia 08/09/2014)
A sessão da câmara de vereadores de Macajuba nesta segunda-feira dia 08 de Setembro (2014) foi tranquila e civilizada, os vereadores trataram apenas de assuntos de interesse da comunidade.

O assunto destaque foi a falta de água no distrito de Nova Cruz, alguns vereadores pediram providencia e relatou o problema como algo muito sério.

Baseado na matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba o problema de esporte no distrito também foi debatido.

Iluminação para o cemitério de Macajuba também foi pauta e debate entre os vereadores.

A as marcações para exame no posto de saúde de Macajuba foi assunto discutido.

Os vereadores Zé Filho e Adenor Brandão (Toi) falaram sobre campanha eleitoral.

Os edis fizeram um trabalho civilizado voltados para a sociedade, a sessão foi tranquila e descontraída.

O presidente Alison Santana que foi digno de elogio pelos colegas e a imprensa local pela inovação do hasteamento da bandeira no último dia 07 de setembro, falou que estava feliz com a sessão tão proveitosa que se pudesse dava pastel e coxinha a todo mundo.


Informamos aos leitores que recebemos o Email de Priscila Leite


Assessoria de Comunicação / TCM-BA

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (09/09), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Macajuba, na gestão de Fernão Dias de Ramalho Sampaio, relativas ao exercício de 2013. O conselheiro substituto Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, relator do parecer, aplicou multa de R$7mil devido às irregularidades constatadas nos relatórios elaborados pela equipe técnica do TCM e não descaracterizadas pelo gestor.

A relatoria identificou diversas falhas em processos licitatórios e de dispensas/inexigibilidades, contratação irregular de servidores, inserção irregular de dados no sistema SIGA, extrapolação de gastos com pessoal, omissão na cobrança de multas e ressarcimentos imputados a agentes políticos do município e não apresentação de inventário patrimonial.

O presidente da Câmara de Macajuba, Alison Santana Almeida, também teve suas contas aprovadas, porém com ressalvas, em função da apresentação intempestiva de processos licitatórios e inserção irregular de dados no sistema SIGA, mas sem a aplicação de multa.
Ainda cabe recurso da decisão.


Acompanhe a baixo a fala dos vereadores Ivan Pamponet e Hugo Macêdo.

Fala do vereador Ivan (sessão dia 08/09/2014

Fala do vereador Hugo


Curta! Entre na nossa pagina do Facebook e concorra um Tablet



Comente nossa Reportagem

Publicidade Google

Publicidade Google