segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Povo da zona rural de Macajuba precisa olhar no rosto do prefeito para receber água de carro pipa

(Imagem enviada ao grupo do Blog no WhatsApp,por um aliado do prefeito)
Apesar da prefeitura ter divulgado em seus Bloges que está levando agua para o povo da zona rural, essa distribuição tem sido criticada pelas pessoas, principalmente as que mora próximo ao distrito de Nova Cruz, elas alegam que para receber a agua o cidadão tem que pegar uma ordem na prefeitura e essa ordem tem que ser assinada pelo prefeito Fernão.

O vereador Neto Macêdo, denunciou a forma de distribuição de água para o povo da zona rural, durante as sessões da câmara o vereador tem falado que é desumano o cidadão ficar se humilhando ao prefeito por um carro de água, o vereador acreditando na competência do Blog Deixa Comigo Macajuba, pediu que fosse feita uma matéria sobre o assunto.

A coordenação do Blog, investigou a denúncia feita pelo vereador e realmente procede.

Um moradora da região da fazenda Bravo disse a nossa reportagem “passei uma manhã inteira na prefeitura esperando o prefeito assinar uma ordem para eu conseguir um carro pipa, e depois ainda fui procurar o motorista para entregar essa ordem achei humilhante é um direito adquirido e não é favor, será que não poderia colocar um representante em Nova Cruz”? a água veio, mas acho que deveria ter uma forma melhor no atendimento”, falou a moradora.

Outra moradora da mesma região disse: eu estou sem água, e para me é muito difícil ter que passar uma manhã inteira na prefeitura esperando o prefeito para assinar ordem.
Um dos aliados do prefeito disse: que a distribuição da água antes era feita pelo vereador Adenor Brandão (Toi), mas houve crítica de alguns vereadores e por isso teve essa mudança, fazendo com que as pessoas próximas ao distrito de Nova Cruz se dirija até a prefeitura na sede.

O curioso é que o povoado de Santa Luzia, tem alguém para ficar responsável por esse serviço e as pessoas daquela região são bem atendidas, segundo os moradores.

Água não tem faltado, mas é preciso que haja mais humanidade por parte da administração, é possível ter alguém em Nova Cruz, assim como tem em Santa Luzia, para ficar responsável pela distribuição de água em carros pipas.

Em sua campanha o prefeito Fernão, prometeu colocar uma mini prefeitura no distrito de Nova Cruz, mas porquê até a água em carros pipas as pessoas têm que ir até a prefeitura de Macajuba?

Não estamos sendo contra o povo ir na prefeitura, mas muitas pessoas têm seus afazeres, dificuldades em transporte, por tanto é preciso pensar com mais carinho sobre isso.

Curta Nossa Pagina no Facebook








Deixe Seu Comentário sobre essa matéria

Os moreninhos da pisada agitam argolinha na Fazenda de Zé Boquinha, festa do prefeito é barrada pela polícia, e católicos lotam a igreja de Nova Cruz na festa do padroeiro

(Imagem da apresentação da Banda Os Moreninhos da Pisada na argolinha)
Neste domingo dia (28) os eventos continuaram em Macajuba, a nossa reportagem esteve na argolinha da fazenda Nova Vida, conhecida como a fazenda de Zé Boquinha, depois da argolinha a banda Os Moreninhos da Pisada, que faz um som animado por onde passa, agitou a galera com a voz marcante do cantor Jailson e a bela gata Erica Oliveira, a festa rolou até a meia noite em perfeita diversão sem nenhuma confusão, Murilo um dos organizadores disse: que gostou da forma com que o povo se divertiu.

No início a festa não tinha muita gente, pois o prefeito Fernão e sua equipe colocou um paredão de som nos boxes do mercado municipal e segundo informações em alguns boxes a cerveja estava de um real, mas após denúncia a polícia barrou a festa do prefeito, a fazenda de Zé começou a ter um bom público, quem também fez uma participação foi o cantor Juninho Pamponet.

Após o cancelamento da festa realizada pelo prefeito, o presidente do PT em Macajuba, O Sr. 

Everaldo Macêdo postou a seguinte mensagem em seu Facebook:
AMIGOS, AGORA A POUCO OCORREU UM FATO QUE ME DEIXOU UM POUCO MAIS ANIMADO PARA SEGUIR EM FRENTE NESSA POLÍTICA. AGORA A NOITE, NOS BOXES DO MERCADO DE MACAJUBA, ESTAVA OCORRENDO MAIS UMA FESTA ELEITOREIRA, REALIZADA PELO ATUAL PREFEITO E SEUS ALIADOS, ONDE CARRO DE SOM, CONHECIDO COMO PAREDÃO, ESTAVA A TODO VOLUME. FOI ENTÃO QUE FILMEI E MEDI A INTENSIDADE DO SOM E LEVEI ATÉ A POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO. IMEDIATAMENTE, APÓS A NOSSA DENÚNCIA A PM SE DIRIGIU ATÉ O LOCAL E MANDOU DESLIGAR O SOM. FOI O FIM DA FESTA ELEITOREIRA!

Everaldo, escreveu mais coisas em seu comentário, porem nossa reportagem não postou na integra, pois estamos no período eleitoral e O Blog Deixa Comigo Macajuba, tem responsabilidade em suas matérias.

Para ver comentário do presidente do PT na integra basta clinicar no link do Facebook do mesmo.

O advogado Marcelo Pamponet, também foi ao batalhão fazer a denúncia, a polícia prometeu tomar as devidas providencias.

Parabéns a nossa polícia que cumpriu com o seu papel, como disse comandante Sales ao Blog Deixa Comigo Macajuba, há dias atrás, a lei tem que prevalecer para todos.

Veja mais imagens da festa na fazenda de Zé Boquinha, e um vídeo com os melhores momentos.





(vídeo com os melhores momentos do show de Os Moreninhos da Pisada)

Outra festa tradicional que aconteceu nesse fim de semana foi a festa do padroeiro São Miguel, realizada pela igreja católica de Nova Cruz, que encerrou nesse domingo dia 28.

Veja algumas imagens.


 Curta Nossa Pagina no Facebook









Deixe Seu Comentário sobre essa matéria

Publicidade Google

Publicidade Google