quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Urgente! Morre em feira de Santana o pai de um dos vereadores mais renomados de Macajuba

Foto: ilustrativa de luto) 
Morreu nesta quinta-feira dia (22) na cidade Feira de Santana Jonas Oliveira Cintra, que é pai do vereador João Cintra.

Segundo João, informou a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba, seu pai Jonas vinha sofrendo muito com problemas de saúde.

“Ele era um grande pai e não merecia ficar sofrendo com a doença sempre foi um exemplo pra me” disse João emocionado ao Blog do Povo Macajubense.

Jonas morava em Macajuba a vários anos e era Ipiraense. Mas foi um homem de respeito para o povo Macajubense.

Ainda não está decidido se o sepultamento será em Macajuba ou Ipirá.

Jonas deixa esposa filhos e netos entre os filhos está João Cintra um dos vereadores mais renomados de Macajuba e a comerciante Cidelândia proprietária da Ótica Moura, que é anunciante do Blog Deixa Comigo Macajuba.

A direção do Blog Deixa Comigo Macajuba lamenta a morte do Sr. Jonas e deixa um abraço de solidariedade a toda família.

 Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Estudo revela que brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet

Redes sociais e internet no celular despontam como tendências mundiaisReuters
Essa matéria publicada no Site R 7 que mostra o aumento na internet só comprova que Macajuba também tem crescido o número de pessoas conectadas e nossa cidade tem um benefício que nem todas as cidades tem W-F-I grátis nas praças da sede e nas praças do maior distrito que é Nova Cruz, uma coisa boa que foi implantada na atual gestão do prefeito Fernão.
Quem anuncia seus produtos no Blog Deixa Comigo Macajuba tem uma boa visualização, pois além de ter um preço excelente O Blog é o mais acessado da cidade,por tanto atualmente a divulgação na internet é o melhor meio para o retorno.
A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, um estudo publicado recentemente pela agência internacional We Are Social mostrou que o País está entre as nações mais conectadas do mundo.
Para se ter uma ideia, atualmente o Brasil possui 276 milhões de conexões via celular, o que comprova que o número de acessos pelos dispositivos móveis supera de longe o total da população brasileira — estimada em 204 milhões.
De acordo com o levantamento, o brasileiro gasta por dia 5 horas e 26 minutos na internet via computador ou tablet e mais outras 3 horas e 46 minutos conectado pelo celular. Ou seja, no Brasil, as pessoas permanecem online 9 horas e 13 minutos por dia, o que coloca o País como a terceira nação mais conectada do mundo. De acordo com o estudo, o primeiro e segundo lugares ficam com Filipinas e Tailândia, respectivamente.
 levantamento ainda apontou o forte crescimento dos acessos via celular e da importância das redes sociais para a internet. No Brasil, o número de contas nas redes aumentou 15% desde julho de 2014, totalizando 78 milhões de contas, ou seja, 39% da população. O Facebook é a plataforma preferida dos brasileiros com 25% dos usuários, seguida pelo WhatsApp com 24%. Somando os acessos de tablets, computadores e celulares 98 milhões de brasileiros possuem contas nas redes sociais, contabilizando 47% da população.
De acordo com a pesquisa, atualmente 20% dos pageviews no Brasil têm origem via celular, enquanto que 77% ainda são oriundos dos computadores de mesa.
Comércio online
O comércio online foi outro setor em que o celular apresentou significativa representatividade, 15% dos consultados haviam feito alguma compra com o dispositivo móvel. Enquanto que 22% utilizam os aparelhos para fazer algum tipo de consulta sobre produtos.
A maioria dos internautas utilizam o serviço pré-pago (78%) em seus celulares. Entretanto, apenas 56% dos usuários brasileiros afirmam possuir conexões 3G ou 4G. 
Conforme divulgado pelo estudo, o perfil do internauta nacional comprova a tendência favorável à internet móvel já que 23% da população já acessa as mídias sociais e assiste a vídeos pelo celular. Além disso, 18% resolvem suas questões bancárias usando internet banking.

Fonte: Site R 7
Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Mensagem de otimismo para quem perdeu um amor

Foto: ilustrativa)
Pensar em desistir da luta, ou até mesmo da vida, só porque perdeu a pessoa responsável por seu sentimento afetivo, é falta de respeito para consigo mesmo. 

Veja se o que sente é amor ou simplesmente o orgulho ferido. Se você pensa em deixar de viver por causa de um "amor"perdido, com certeza n se ama o suficiente, muito menos á pessoa por quem, pensa, amar.


Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

PIZZA DE TAPIOCA

Foto da Pizza de tapioca)

A categoria Papo de Mulher do Blog Deixa Comigo Macajuba traz essa belíssima receita de culinária pra você
Ingredientes
1kg de goma de tapioca hidratada (a quantidade depende de quantas pessoas irá servir)
500gr de queijo mussarela ralado
1 peito de frango cozido, temperado e desfiado
Orégano
Margarina
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque a frigideira no fogo, deite uma camada fina da massa de tapioca. Em seguida acrescente o recheio e o queijo, finalizando com o orégano. Com o auxílio da escumadeira, vire a pizza e deixe o queijo derreter e depois criar uma crocância que o fará desgrudar da frigideira. Se desejar, pode colocar um fio de azeite. Sirva quente. Opções de recheio: atum, sardinha, quatro queijos, presunto.
Fonte: Noticias MSN

Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Absurdo! maior distrito do município de Macajuba está sem agente de endemias a quase dois meses

Foto: Ilustrativa)
Como todo mundo sabe é no verão que a dengue se torna mais frequente, além da dengue recentemente a Bahia vem vivendo o surto da doença chikungunya.

No final do ano passado o prefeito de Macajuba demitiu vários funcionários entre eles profissionais da saúde e nem os agentes de endemias do distrito de Nova Cruz foi poupado.

Com isso o maior distrito do município está desde Dezembro sem esses profissionais que orienta no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Muitas pessoas estão preocupadas com a falta desses profissionais, temendo a dengue e a chikungunya muitos estão criticando o absurdo e descaso com a saúde.

Segundo informações os profissionais voltam em fevereiro, mas em quanto isso o povo fica a mercê da sorte rezando para que não aumente o foco do mosquito.

Já que está sem agente de endemias vamos redobrar a atenção com a água parada todo cuidado é pouco.

Com a palavra a secretaria de saúde e o prefeito de Macajuba.

Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google

Publicidade Google