terça-feira, 12 de abril de 2016

Após reclamações de alunos Reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba vai até colégio Estadual e encontra portão escancarado


Curta nossa pagina no Facebook

(Essa Foto é de nossos arquivos tirada em uma outra visita ao colégio)


Após reclamações de alunos, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) compareceu ao colégio Carlito de Carvalho na noite desta segunda-feira 11 de Abril de 2016.

Uma aluna mandou via WhatsApp para O Blog do Povo Macajubense sua indignação.





Ao chegar ao colégio nossa reportagem encontrou o portão da escola escancarado, mas o segundo portão estava trancado.

O Blog foi bem recebido pelo vice-diretor Renan Macêdo, que explicou sobre as reclamações, sobre a aluna que passou mal ele disse que um aluno que tinha carro e socorreu e que foi feita a ligação para ambulância e que as quintas-feiras ele não fica no colégio a noite, pois já a um acordo entre o colégio sobre os horários e que a senhora Perpetua estava doente.

Sobre a falta de funcionário ele disse que o Governo do Estado já resolveu.

Agora sobre o porteiro ele disse que o que tinha antes saiu, pois o estado não tem essa função de porteiro e o colégio foi denunciado por desvio de função.

A presidente do colegiado que estava presente disse que já foi feito inúmeros pedidos para a secretaria de educação do Estado e não foi atendido um porteiro ou vigilante para escola e disse reconhecer o risco.

Sobre o porteiro que trabalha embriagado a direção do colégio disse desconhecer o fato.

Na sessão desta segunda-feira 11 de Abril de 2016, o vereador Toi parabenizou as criticas do Blogueiro Cristiano Silva feita em áudio no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba, onde Cristiano disse que não defende nem A e nem B se tiver falhas nos colégios da cidade.

Toi citou falta de merenda no colégio, já essa reclamação de merenda citado pelo vereador O Blog não havia recebido.

Vale lembrar que a acessibilidade do colégio é péssima nossa reportagem quase não consegue entrar, o colégio modelo não existe rampa.

Quando saímos do colégio o vice-diretor Renan nos acompanhou e trancou o portão que estava escancarado.

Diante dos problemas do nosso colégio Estadual ficam a interrogação cadê os representantes do Governo do Estado em Macajuba?

Vale lembrar que O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) irá solicitar da direção da escola a liberação dos alunos que estudam a noite para nos acompanhar até a câmara e protestar contra a atual gestão pedindo mais iluminação em redor do colégio.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Acidente com bicicleta deixa casal gravemente ferido em Macajuba


Curta nossa pagina no Facebook



(Foto: Reprodução)



Na manhã desta terça-feira 12 de Abril de 2016, chegou a informação de um acidente, onde havia pessoas feridas no hospital de Macajuba.

Vereador diz que respeita os deficientes e nunca descriminou blogueiro, saiba tudo que rolou na sessão da câmara municipal de Macajuba


Curta nossa pagina no Facebook


(Sessão da câmara, Foto: Blog DCM)

Na noite desta segunda-feira 11 de Abril de 2016 aconteceu mais uma sessão da câmara de vereadores de Macajuba, uma sessão tranquila e favorável, teve algumas alfinetadas, mas também descontração.

Publicidade Google

Publicidade Google