segunda-feira, 25 de julho de 2016

“Tirar foto” de cadáver é crime? E divulgar na internet? Saiba por que o blogueiro mais popular de Macajuba evita enviar esse tipo de foto

(Foto Ilustrativa


Nos últimos dias um assunto tem sido bastante comentado em Macajuba, foi sobre a exibição de fotos ou vídeos de cadáveres na internet, o assunto ganhou repercussão no Brasil depois que as fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo vazou na internet, os responsáveis foram punidos.

Professora denuncia perseguição política em Macajuba


Confira a nota enviada para o Blog do Povo Macajubense na ultima sexta-feira 22 de julho de 2016 
(Elenice Miranda Santiago, Foto cedida por ela) 

Eu, Elenice Miranda Santiago, informo a toda a população e quem possa interessar que no dia 05 de fevereiro deste ano houve uma reunião entre o Secretário de Educação Milton Cardoso de Oliveira Neto a diretora e o tesoureiro do Sindicato, onde trataram sobre as ações de enquadramento de mais 20 horas dos professores que realizaram o concurso em 2001 e ainda não trabalhavam as 40 horas, eles constataram a existência de vagas no município, uma vez que o último REDA havia sido encerrado e todos os que faziam parte do mesmo foram exonerados em 31 de dezembro através do decreto e uma lei municipal determina que não poderá ocorrer a contratação se for possível suprir a carência. O Secretário disse que ele não tinha condições de fazer o Enquadramento, só o jurídico da prefeitura ou com uma determinação da justiça, então acordaram que antes que fosse feito novas contratação/processo seletivo, o Secretário faria então o desdobramento de turno dos professores efetivos que estavam disponíveis, já que no edital do referido concurso determina uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Publicidade Google