quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Deputado que tem apoio de grupo político em Macajuba, sai em defesa da vaquejada e diz que proibição é um absurdo

(Foto: Bocão News)
O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) diz que proibir a vaquejada é um "absurdo". No início deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma lei que regulamentava o esporte no estado do Ceará e a medida já começou a ter reflexos na Bahia, onde a Justiça proibiu um evento na cidade de Mata de São João.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira (13), o parlamentar disse que está atuando em Brasília para que a prática não seja criminalizada. "Em sintonia com a sociedade, já comecei as articulações aqui em Brasília tratando da questão da vaquejada. Esse absurdo que foi feito de proibir a vaquejada prejudicando milhares de empregos na Bahia e no Nordeste. Não tenho dúvida nenhuma de que a vaquejada traz mais benefícios do que prejuízos", disse o peemedebista.

Segundo Lúcio Vieira, "tem que fazer o que já começou a ser feito, procurar maneiras para que, eventualmente, traga menor desgaste para o animal".

Fonte: Bocão News

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

A reviravolta política de Macajuba! Filho de João Cintra é a luz no fim do túnel para a oposição

(João Cintra, Foto: Arquivos Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Depois de ter perdido as eleições no dia 02 de outubro e o TRE da Bahia, ter julgado a favor do vereador e atual presidente da Câmara, ivanbergue Pamponet, que continua vereador depois de ter sido eleito e ter resolvido sua pendencia de filiação, a oposição de Macajuba tem uma luz no fim do túnel para tentar pelo menos ter a maioria na câmara, essa luz se chama Diego Santiago Cintra, filho do vereador João Cintra, o jovem que enfrenta problemas com a filiação deve ter os votos julgados em breve pelo TRE da Bahia.

Mesmo não tendo votos suficientes para se eleger, se a decisão for favorável, os votos de Diego, seria para Zé Filho, que voltaria para a câmara em 2017 e sairia Vanda da Malhada Nova.

Com a informação que surgiu na cidade sobre a decisão da situação de Diego Cintra, que seria na última terça-feira, 11 de outubro de 2016, muitos macajubenses em especial eleitores da oposição de Macajuba, estiveram ansiosos.

Até o fechamento dessa matéria nenhuma decisão havia sido publicada pelo TRE, o prazo para a decisão final é até 19 de dezembro de 2016.

A reviravolta política de Macajuba, é comentada nas ruas, João Cintra que era adversário do grupo da oposição, foi candidato a vice, colocou seu filho que não conseguiu se eleger e ainda teve problema na candidatura.

Por ironia do destino, os votos de Diego, irá ajudar manter Zé Filho, na câmara se caso a decisão do TRE da Bahia, for favorável ao filho de João.

Muitos eleitores lembraram que quando se candidatou pela primeira vez pelo grupo de Fernão, João, se elegeu pela legenda, Zé Filho, que na época fazia oposição a João, falou em algumas sessões na época que João, entrou pela janela, ironia do destino ou reviravolta política, João que arriscou a ser candidato a vice, ficará de fora da câmara a parti de janeiro de 2017 e o filho dele que não conseguiu se eleger, poderá ser a janela para a entrada de Zé Filho, na Câmara de Vereadores de Macajuba.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.



 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google