quinta-feira, 20 de abril de 2017

Luz para todos chegou e comunidade do São Domingo próximo a Nova Cruz, estará em festa neste sábado, saiba tudo sobre a festa o projeto da energia

(Foto cedida pela organização do evento)

Neste sábado, 22 de abril de 2017, vai ter um grande evento comemorando a chegada da energia elétrica na localidade do São Domingo próximo ao distrito de Nova Cruz, terá ônibus grátis saindo da praça principal do distrito as 18:30 (seis e trinta da tarde.

Ao meio dia haverá torneio de Badogue e em seguida torneio de dominó e a noite tem forró com Roque dos Teclados e Chamego A 2.

Além da região do São Domingo, a energia do Luz para todos beneficiou outras famílias da região que viviam no escuro e uma parte da comunidade do São Bento.




Nas sessões da Câmara alguns vereadores insinuaram que pessoas estariam pegando documentos e prometendo energia elétrica, apesar de não citar nomes, os vereadores da situação deu a intender que estavam se referindo ao senhor Luciano de Noe presidente do PSD em Macajuba.

Procurado pela reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Luciano disse que não pega documento de ninguém e que o projeto é luz para todos, mas que ele tem levado os nomes das comunidades que ainda falta energia elétrica para que possa incluir nos projetos que já existe no município e ressaltou que a birra dos vereadores é porque ele incomoda buscando melhorias para o município, mesmo estando fora do poder.

Um dos moradores beneficiados com a luz para todos disse ao Blog do Povo Macajubense que a explanação dos vereadores da situação (grupo da prefeita) é desnecessária e que o importante é que a energia chegou e que teve alguém para cobrar independente de quem seja.

Vale lembrar que no último dia 22 de março de 2017, Luciano e João Cintra, estiveram em Salvador, reunidos com o Sr. Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia. Na reunião, os representantes macajubenses levaram ao secretário demandas importantes para Macajuba, principalmente, para a zona rural do município.



Dentre os assuntos tratados na reunião destaca-se o asfaltamento do trecho que liga a sede do município ao povoado de Nova Cruz. Uma reivindicação antiga dos moradores da zona rural que transitam por essa via vicinal. Luciano e João argumentaram sobre a importância dessa obra para as centenas de munícipes que utilizam a estrada diariamente e que em períodos de chuva o percurso torna-se perigoso, principalmente para os alunos que são transportados em veículos em situação precária.



Ainda sobre melhorias para a zona rural do município, Luciano e João solicitaram ao secretário a construção de uma ponte tipo Passagem Molhada na região das Queimadinhas, na estrada que liga Santa Luzia a Nova Cruz. Essa Passagem facilitaria o trânsito dos moradores da região de Santa Luzia e Malhada Nova durante o período das chuvas.



Outra reivindicação feita ao Sr. Marcus Cavalcanti diz respeito à implantação de mecanismos de segurança (redutores de velocidade, placas de sinalização, etc) no semianel viário do município. A preocupação é com a quantidade de acidentes que ocorreram no mesmo trecho desde a inauguração da obra. João Cintra argumentou que a obra foi bastante positiva para o município, pois tirou os veículos pesados de transitarem pelas ruas da cidade, no entanto, o número de acidentes ocorridos no mesmo trecho tem causado transtornos e prejuízo para os motoristas que transitam nessa região.



Luciano e João também entregaram ao secretário um pedido de ampliação do programa Luz Para Todos. Segundo João, ainda existem muitas residências da zona rural do município sem energia elétrica, por isso, a necessidade de ampliação do programa é imediata. Luciano reconhece que o programa já beneficiou centenas de moradores do município, inclusive, existem projetos em execução nesse momento, no entanto ele ainda vê uma demanda muito grande e por isso conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura para sanar essas demandas o mais breve possível.





Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

O peixe da semana santa em Macajuba, por que sempre é alvo de críticas? Parar de distribuir o peixe ou melhorar a distribuição?

(Foto cedida por moradores)
Meus amigos e minhas amigas internautas, trago esse editorial a cerca de um assunto que sempre gera repercussão no município todo ano na semana santa é a distribuição do peixe que esse ano de 2017 deu o que falar.

As críticas foram constantes em especial na zona rural, o blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) recebeu diversas críticas, na região do São Joaquim, moradores questionaram que dividiu metade dos peixes para as famílias, as reclamações foram informadas ao Blog Deixa Comigo Macajuba DCM e ao ex vereador Zé Filho, que entrou em contato com a nossa redação.

Na fazenda Bom Viver a internauta mandou fotos e disse que é um caso de vergonha, ela contou que as famílias receberam apenas as cabeças dos peixes 5 cabeças que foram para 5 famílias.

Outra internauta pediu para o DCM chamar atenção da prefeitura, pois quer saber porque na comunidade Boa Sorte foi um peixe pra duas famílias. "Absurdo", falou a internauta, enquanto nas demais localidade foi um peixe para cada família. Completou.

No grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba DCM de WhatsApp, o Blogueiro Cristiano Silva, opinou que a prefeitura deve informar os critérios dá distribuição do peixe e que a ação é muito importante e deve ser visada as pessoas carentes independentemente de partido político.

Se fossemos falar de todas as reclamações que recebemos iriamos ficar a semana toda postando matéria do peixe, mas o assunto foi destaque na casa legislativa na sessão da última segunda-feira 17 de abril de 2017, o vereador Alison disse que viu o rabo do peixe na foto do Blog, mesmo o rabo ter aparecido como disse o vereador nada justifica a inúmeras críticas.

O petista Everaldo Macêdo que é do partido maior criador de programas sociais, se levantou contra a distribuição do peixe dizendo que o povo tem que ter oportunidade de pescar e defendeu a politicas publica, o que chamou atenção foi que a ideia de Everaldo em acabar a distribuição do peixe foi apoiada pelos vereadores Allison e Vanda, Vanda disse que deveria sim acabar com a distribuição do peixe para não da matéria para os adversários políticos, colocação meu estranha da vereadora, qual adversário político faz matéria?.

Toi disse que viu a matéria no Blog e falou que pessoas usaram de má fé, será que realmente as pessoas reclamaram na imprensa por má fé?

O vereador e presidente da Câmara Ivanbergue Pamponet, tenho que confessar foi quem teve uma melhor opinião sobre o assunto, sugeriu que seja feito um levantamento para ter um critério de quem precisa.

Isack pressionou o vereador Toi, segundo ele um aposentado e um cidadão que faz agiota em Nova Cruz, recebeu o peixe.

É lamentável a visão de alguns parlamentares sobre o assunto, preferem acabar o benefício para as pessoas carentes do que melhorar e distribuir o peixe de forma séria.

Ao invés de questionar porque o cidadão macajubense questionou no Blog, por que não procuram ver onde foi a falha, colocar pessoas que são movidos pela paixão política para escolher a quem da o peixe é da murro em ponta de faca.



Acabar a distribuição do peixe não é o correto, seria melhor fazer um critério para cadastrar apenas pessoas carentes através da renda, como sugeriu o vereador Ivan, outra sugestão é se Macajuba tem 11 mil habitantes o que daria em torno de 3 mil famílias, com 1 kg de peixe para cada família a R$ 12,00 (doze reais) a prefeitura gastaria 36.000,00 (trinta e seis mil reais) com menos de 40 mil a prefeitura distribuía peixe para toda população e evitaria esse tipo de queixa, recurso para isso com certeza tem.

Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Macajubense pai dos quadrigêmeos se emocionou no programa Se Liga Bocão da Record Bahia, veja o vídeo

(Foto retirada do vídeo)

A reportagem que foi levada a público para toda o Brasil através do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), ganhou repercussão e Jandira teve a visita do programa Se Liga Bocão da Record TV Itapoan, durante o parto.

O pai das crianças se emocionou ao falar para a TV, sobre a chegada dos quatros bebês.

Na manhã desta quinta-feira dia 20 de abril de 2017 em Salvador, nasceram os quadrigêmeos de Jandira, que é de Macajuba no Piemonte do Paraguaçu há 282 km de Salvador



O parto cesariano foi realizado pela Dra. Elizabeth Bensabath, natural de Ruy Barbosa, Dr. Luciano Pinto, Dra Milla Jansen e Dra. Jessica Vieira. Foram no total de 4 obstetras.



Todos passam bem e vão para a UTI neonatal, pois são prematuros.



O primeiro foi o menino pesando 1.734 g

2ª menina 1.466 g

3ª menina 1.324 g

4ª menina 1.588 g

Veja trechos da reportagem exibida no programa, que foi enviado pela macajubense Laila Pamponet que assistiu na TV.




Publicidade

Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Macajubense Jandira dá à luz aos quadrigêmeos em Salvador

(Foto: cedida pelo Site Ruy Barbosa Notícias)

Nasceu na manhã desta quinta-feira dia 20 de abril de 2017 em Salvador, os quadrigêmeos de Jandira, a mãe Macajubense, no interior da Bahia.

O parto cesariano foi realizado pela Dra. Elizabeth Bensabath, natural de Ruy Barbosa, Dr. Luciano Pinto, Dra Milla Jansen e Dra. Jessica Vieira. Foram  no total de 4 obstetras.

Todos passam bem e vão para a UTI neonatal, pois são prematuros.

O primeiro foi o menino pesando 1.734 g
2ª menina 1.466 g
3ª menina 1.324 g
4ª menina 1.588 g

Informações passadas ao Site Ruy Barbos Notícias

Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google