sexta-feira, 12 de maio de 2017

Confira tudo que rolou na comemoração em homenagem as mães, realizada pelo Colégio Estadual de Macajuba

(Foto: cedida pelo Colégio)


Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio de 2017, o Colégio Estadual Carlito de Carvalho realizou a tradicional comemoração do Dia das Mães. A abertura do evento ficou por conta do professor Rafael Freitas que deu boas vindas a todos os presentes em especial às Mamães do CECC. Em seguida foi feito a leitura de um lindo texto relacionado ao dia, texto esse que abriu com chave de ouro o evento. 


A palavra foi passada a diretora Conceição que de uma forma muito emocionada agradeceu ao empenho de toda equipe escolar para o sucesso daquele momento, elogiando em especial cada mãe presente. 


A próxima a discursar foi a vice-diretora do Carlito, a pró Tânia que fez a leitura de uma linda mensagem em homenagem às mamães.

A quarta apresentação do dia foi realizada pelo professor Jailson, onde de uma forma muito eficaz agradou a todos, com uma dinâmica onde uma folha de papel intacta era amassada e desamassada inúmeras vezes, tal efeito foi direcionada à nossa vida, onde pela manhã acordamos novos em folha, porém depois de um dia de muita luta e suor ficamos literalmente acabados, destruídos, porém capazes de dar a volta por cima e seguir rumo a grandes conquistas.



Para finalizar foi feita a leitura de um texto que enfatizava a busca pela paz espiritual, fator esse primordial atualmente em nossos lares. 



A quinta apresentação foi com muito carinho feita por intermédio do professor Mouraci, que trouxe para escola o professor Ivanilton do Cras, com sua aula mais do que especial de aeróbica. Com um fundo musical apropriado, Ivanilton colocou todas as mamães e alunos para alongar seus corpos, de uma forma bastante dinâmica e irreverente conquistou todos os presentes. Por fim o auge da aula, uma super quadrilha junina das mamães, foi sem dúvida um dos momentos mais ricos da nossa manhã.



Chegamos então às apresentações dos alunos do CECC, alunos esses que frequentam o ProEMI ( Programa Ensino Médio Inovador). Instruídos pelas habilidosas professoras Fernanda e Alexandra, tivemos as seguintes apresentações:



- Apresentação musical: "Música Ciclo de Jorge e Matheus"

- Paródia Mães “música deixa de Marília Mendonça”

- Mensagem Cantada para as Mães

- Apresentação Musical: Música Mãe “Grupo Voices”

- Desfile: Profissões de Mães

- Apresentação musical com Keise, Eduardo e Gabriel.

Em especial gostaríamos de ressaltar o poder do desfile das profissões, momento esse que levou a plateia ao delírio.



Dando continuidades tivemos lindas apresentações promovidas pela professora Diana, poemas, mensagens e coral, tudo preparando durante as aulas de Língua Portuguesa. Foi muito gratificante ver os alunos recitando para suas mães, lágrimas e emoções afloraram nesta ocasião.



Por volta das 10:30 iniciou-se o lanche feito com muito carinho pelas cozinheiras do Carlito, enquanto isso era feito o sorteio de presentes doados por todos os funcionários do CECC. 90% das mamães presentes foram sorteadas e como último prêmio a ser sorteado tivemos uma maravilhosa cesta básica, muito comemorada pela mamãe ganhadora. Todas as mães levaram para casa uma singela lembrancinha para perfumar seu guarda-roupa, um sachê com lascas de sabonete muito lindo feito pelos professores do CECC. 


Para finalizar o evento, foi realizado o Desfile Mamães do CECC 2017, embalado pelo DJ Mouraci, lindas mães arrasaram na passarela sob muitos aplausos e gritos. A locução foi feita pelo professor Rafael que ao chamar cada mamãe, fazia questão de criar um clima favorável com informações relevantes sobre cada Mãe, como idade, peso, altura, sonho e hobby. De início seriam presenteadas a três mamães mais ovacionadas, porém tivemos em empate técnico e quatro lindas deusas saíram agraciadas pelo público.



Essa foi a comemoração do Dia das Mães do CECC, uma manhã esplendorosa que condiz muito com um ditado judaico que diz: “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães”.





Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Prefeita Mary, fala do assunto camelôs durante as comemorações do dia das mães realizada no Centro Comunitário de Macajuba

(Foto: cedida por internautas)
Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio de 2017, as escolas de Macajuba comemoraram o dia das mães que é sempre no segundo domingo do mês de maio, na sede do município todas as escolas municipais se reuniram para uma festança no Centro Comunitário.

Teve apresentações, as escolas deram lembrancinhas para as mães.


A prefeita Mary Dias, deu uma passadinha rápida, falou que não iria demorar, pois ainda iria visitar as comemorações em homenagem as mães nas escolas dos povoados, a prefeita falou um pouco sobre a sua forma de ser mãe e aproveitou a oportunidade para falar sobre o assunto dos camelôs que se instala na cidade durante a semana, a prefeita falou basicamente o mesmo que já havia dito ao Blog Deixa Comigo Macajuba e disse que é preciso está com a situação regular, pois o valor é de apenas R$ 7,00 (sete reais).



Após as comemorações do dia das mães alunos e professores da rede municipal tiveram folga nos turnos vespertinos e noturno.




Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

“Minha criancinha passou mal e ambulância de Nova Cruz não levou até o hospital” diz mãe

(Foto: retirada do Vídeo)

Na noite desta quinta-feira, 11 de maio de 2017, a jovem mãe Irani moradora da rua Mariano Vieira em Nova Cruz, enviou uma mensagem para a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), a mensagem dizia: “Cris olhe a situação da minha filha que hoje as 06:00horas da noite eu precisei da ambulância e ZÉ não mim deu socorro quem mim levou ao hospital foi Isack as 08h30 quando passamos na praça a ambulância estava sem paciente nenhum Eu ligue 06:00 horas e ele falou que estava em Macajuba quando chegasse que vinha buscar a minha filha e ele não veio esperei até as 08h30 da noite ele não apareceu e Isack veio e mim levou ao hospital”, na mensagem ainda tem um vídeo da garotinha tomando nebulização no hospital.

Irani ainda disse que essa não é a primeira vez que isso acontece e acredita ser algum tipo de marcação política.

Procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) o motorista Zé, disse que não recebeu nenhuma ligação da jovem mãe e que ele estava em uma localidade ruim de sinal e que viu a hora que Isack passou, pois já havia chegado na praça, mas não sabia do que se tratava e que ele está para atender a todos e classificou a reclamação da cidadã como fofoca e que quando chegou ao hospital para levar outro paciente a mãe estava lá com a criança e que ele levou a mãe e a criança do hospital para casa quando foi liberada.

Já o vereador Isack, disse que foi procurado por Irani e que levou, pois, a criança estava cansando e pediu mais atenção em relação ao carro da saúde no distrito de Nova Cruz.



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Mensagem dia das mães Center Moveis Macajuba



Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74)9 99959451.

Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google