quarta-feira, 24 de maio de 2017

Paralisação nesta quarta-feira “Dia de luta em defesa da aposentadoria e das leis trabalhistas" macajubenses foram a Brasília e SINPROMMA APLB Sindicato de Macajuba realizou assembleia na sede

(Fotos: Jozinete Macedo e Murilo Souza)


Nesta quarta-feira, 24 de maio de 2017, mais uma greve nacional para o Brasil, afeta bancos escolas e outras entidades, em Macajuba não foi diferente, O SINPROMMA APLB Sindicato realizou assembleia pela manhã.


Os diretores da delegacia sindical. Josete Macedo, Sérgio, Eliana e Itamar e os associados Sayonara e Murilo, foram até Brasília.



SINPROMMA APLB Sindicato de Macajuba, informou que nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, as aulas voltam normalmente, com exceção do turno matutino do José Pires que terá reunião com os pais, mas nos demais turnos as aulas serão normais.






Veja O vídeo:


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Povo Macajubense está na bronca com a saúde pública e reclamações só aumenta

(Foto: Ilustrativa)


Não é só com a Embasa que a população macajubense está na bronca, a saúde pública de Macajuba vem sendo alvo de muitas críticas nas redes socais e nas ruas.

As marcações de ultrassom continua sendo alvo de críticas, um áudio revoltado de uma macajubense enviado a nossa redação na manhã desta quarta-feira, 24 de maio de 2017, mostrou uma jovem indignada, ela disse que por diversas vezes tem ido marcar ultrassom e não consegue, apesar do Senhor Martonio secretário de saúde, ter ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que estão sendo feitas 100 ultrassons por mês, a macajubense disse que foi até a secretaria de saúde e além de não ter mais vagas, não está marcando.

Revoltada ela criticou a gestão pela falta de informação a população, “deveria usar os Blogs, as redes socais e carros de som para informar as pessoas sobre os atendimentos, em Macajuba não estamos tendo direito a nada”, falou a jovem indignada.

Outra macajubense, postou no grupo Deixa Comigo Macajuba de WhatsApp, que esteve com a filha internada no hospital e teve que pagar todos os exames.

A demora para a abertura do Laboratório de Analises Clinicas tem sido alvo de críticas, mas de acordo com Martonio secretário de saúde isso não deve demorar.

Mais as reclamações não param por aí, essa macajubense nos enviou uma mensagem dizendo, faça a aí uma reportagem que não tem pediatra em Macajuba, temos que pagar para fazer uma consulta para os nossos filhos, absurdo viu, fico pensando e quem não tem dinheiro para pagar? Deus é mais” escreveu a macajubense.

Entramos em contato com o secretário de saúde o Sr. Martonio e ele respondeu as queixas enviadas a redação do Blog do Povo Macajubense, ele disse que o número de ultrassons no mês foi dobrado de 100 para 150 e que a moça que mandou o áudio falando sobre esse problema deve procurar o secretario, para fazer a ultrassom se for caso de urgência.

Sobre a macajubense, postou no grupo Deixa Comigo Macajuba de WhatsApp, que esteve com a filha internada no hospital e teve que pagar todos os exames, o secretário disse que desconhece essa informação, pois quando a pessoa é internada o hospital providencia os exames.

Sobre a falta de pediatra, Martonio disse que já conversou com a prefeita e o profissional irá atender depois do São João e também será contratado um ginecologista, ambos com atendimento a parti de julho.

Sobre a falta de informação pela gestão, Martonio perguntou se O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) já havia solicitado contratação com a prefeitura para divulgação das ações?



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) no início do ano enviou para câmara de vereadores e para a prefeitura, através do departamento comercial, a prefeita Mary não comentou sobre o assunto e o presidente Ivanbergue Pamponet, disse que o coordenador do Blog é caro de pau por ter enviado proposta de publicidade para a Casa Legislativa.





Apesar das críticas da população Martonio tem respondido com frequência as indagações aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o povo macajubense espera agilidade na resolução desses problemas.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Gatinha desaparecida em Macajuba deixa garotinha triste, se você souber qualquer informação nos ajude


(A gata desaparecida, Foto: cedida pela dona)


Desde o último sábado, 20 de maio de 2017, que Ieda moradora da Rua JJ Seabra em Macajuba, está desesperada com o sumiço de sua gatinha que atende por nome de Juju, a filha de Ieda, está muito triste.

Ieda obteve informações que a gatinha foi vista com algumas meninas que estavam brincando com o animalzinho enquanto estavam esperando o ônibus que transporta estudantes pra Nova Cruz.

Qualquer informação que leve o paradeiro da gatinha Juju, entre em contato com a nossa redação (74) 9 99959451.



Se você está com esse animalzinho devolva por gentileza, o que não queremos para a gente não queremos para os outros.

Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google