domingo, 6 de agosto de 2017

Irresponsabilidade: animais no curral da prefeitura de Macajuba volta a aparecer em fotos aparentando está com fome

(Fotos Internautas)
Na tarde deste domingo, 06 de agosto de 2017 um internauta postou fotos no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e na legenda tinha escrito: “Vergonhas animais presos pela prefeitura com fome e sede”

Ainda de acordo com o internauta a foto foi deste domingo (06) a tarde.


Nossa reportagem entrou em contato com Dudé o responsável por cuidar dos animais que disse que tinha acabado de chegar do curral e que a informação não era verdadeira.

Nas fotos mostra que os jumentos aparentam está com fome, o assunto repercutiu, no grupo e um internauta chegou a comentar que os animais não deveriam ficar na rua, mas o questionamento foi sobre a falta de alimento, pois maus-tratos aos animais é crime e lamentavelmente a gestões de Fernão, Nelosn e agora de Mary vem cometendo essa inflação e nem uma providencia tem sido tomada.

Em seguida o mesmo internauta postou o funcionário dando comida aos animais, entrando em contradição se os animais já tinham sido alimentados, por que depois da nossa ligação ele voltou ao curral?


Nada contra ao senhor Dudé nem a gestão e sim pensando nos animais.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos podem utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.







Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Homem morre após segurar pum na casa da namorada! Será verdade?



Mexicano teria morrido após segurar sua vontade de soltar puns por várias horas na casa da namorada! Será que isso aconteceu mesmo ou é mais uma fake news?
A notícia foi compartilhada nas redes sociais no final de julho de 2017, logo após a publicação em diversos sites e blogs. De acordo com o texto, um homem identificado como Jorge M. teria ido visitar a namorada na sua cidade (que fica no México) e, após almoçar com a família dela, começou a sentir que seu corpo queria começar a soltar gases…
Só que o pobre Jorge não queria passar vergonha na casa da namorada e, por isso, segurou os puns o máximo de tempo que pode!
A notícia afirma ainda que lá pelas oito horas da noite, o rapaz caiu no chão segurando o estômago e, mesmo sendo levado ao hospital, acabou morrendo uma hora depois. O médico que teria atendido o paciente teria dito que a morte do homem foi causada pela retenção dos gases por longos períodos de tempo!
Será que isso é verdade ou mais uma fake news?
Mexicano teria morrido após ficar horas segurando puns com vergonha da namorada! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?


Essa trágica notícia que narra a triste e curiosa morte de um homem chamado apenas de “Jorge M” ficou conhecida aqui no Brasil depois de uma publicação no site O Observador no dia 31 de julho de 2017. Apesar de não citar nenhuma fonte, o Observador conseguiu a “façanha” de ser copiado por outros sites que nem se deram ao trabalho de pesquisar se essa notícia era verdadeira ou falsa…
Ao buscar postagens anteriores sobre o assunto, encontramos a possível origem dessa fake news. Tudo indica que tudo começou em uma página humorística no Facebook chamada Memedios Obregón, em uma postagem feita no dia 20 de julho de 2017. Perceba que na postagem original, não é citada a cidade e tampouco o país onde o homem teria morrido por ter segurado os peidos:
Uma semana depois, um site de língua espanhola chamado Informate Diario deu a notícia inventada no Facebook como se fosse real, tomando o cuidado de enfeitar um pouco mais o fato com a inserção do nome da cidade, do estado e do país onde o morto morava!

Faz mal segurar o pum?

De acordo com especialistas, ao segurar o pum, ele volta para o intestino até escapar de novo.
“No entanto, quem faz isso com frequência pode ter dores de barriga e problemas no abdômen (chamado de distensão abdominal).”
O site Diário de Biologia explica que o primeiro sintoma de quem tenta segurar o flato é a dor. Se conseguíssemos segurar o pum (o que é humanamente impossível), ficaríamos com a sensação de estarmos empanturrados, o estômago e intestinos ficariam cheios de gás, como um balão de ar.
“Mesmo sabendo que não explodiríamos literalmente, as paredes das nossas tripas esticariam até sua capacidade e, provavelmente se romperiam totalmente. Por isso, soltem seus gases!”, diz o excelente Diário de Biologia!

Conclusão

A notícia do homem que morreu por ficar segurando os puns por várias horas é falsa! Ela surgiu em uma página humorística no Facebook e logo se espalhou através de publicações em site de notícias que não se preocupam muito em verificar aquilo que posta!

Fonte: Site É Farsas
Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Divulgada uma das atrações da festa do vaqueiro de Macajuba

(Foto: Divulgação)
De acordo com a publicação do Blog Macajuba 24 Horas Online, postada na noite deste sábado,05 de agosto de 2017, uma das atrações da Festa é Vaqueiro de Macajuba é a dupla Igor Rios & Thiago, o show será no dia 03 de setembro de 2017 na festa do vaqueiro que está de volta em Macajuba depois de mais de 5 anos.

O vídeo com o convite da dupla foi circulado nas redes socais.



Igor é que fazia dupla com Wesley e agora montou sua nova dupla com Thiago e a nova banda tocará pela primeira vez em Macajuba.

Veja o vídeo do convite:






Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google